"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
vrsilva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas uma coisa é certa, sistema de ignição indutivo é tudo uma porcaria, só o sistema cop que tem uma bobina pra cada vela e espetada na ... delas, aí sim.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é, agora que lembrei que as minhas velas são NGK green (corte em V), nesse caso a abertura parece que é de 0.8... Acho que vou colocar 0.8 pra não forçar a bobina ;)
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vrsilva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

As minhas também possuem o corte no eletrodo central... Mesmo assim rodo com 1.1mm
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waldir
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

à titulo de ilustrar somente esta discussão, visto que cada um faz a sua escolha, na qual estou teimando já há um ano e meio em 0,95mm de gap

Mas, o gráfico da NGK aponta que a vela nova com 0,8 demanda 12KV e no fim da vida com 1,0 de gap demanda 17KV e acima disso pode chegar teoricamente em 30KV se a bobina alimentar e suportar o aquecimento. E que motores à GNV devem trocar as velas na metade do período de uma troca normal, devido o desgaste acentuado que majora a abertura do gap.

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Carlos A. Freire
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nos outros 2 dois Monza que tive, usava as velas AC Delco/NGK ou na embalagem NGK com BPR5ES-11 gasolina / BPR7ES-11 álcool com a abertura de 1.1mm, como recomendado no manual do proprietário.
Esse Monza GLS 96, quando comprei em 1999, já estava com as velas AC Delco/NGK BPR5EY, com abertura de eletrodos de 0,8mm e mantive até hoje essa configuração.
Uso a AC Delco feita pela NGK, ou na embalagem NGK e sempre foi a de terminação EY em 0,8mm. Apenas uma vez neste período usei a Bosch (não me lembro o código), mas porque ganhei do fabricante como cortesia, através do Monza Clube, que a aplicação da Bosch também era de 0,8mm. Lembro que não senti diferença em desempenho e consumo entre as duas marcas.
Como troco velas entre 20.000 e 25.000km, ainda estão em bom estado fisicamente, não me lembro de uma ou outra ter desgaste maior.

Abs,

Carlos Freire
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vrsilva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu também coloco 1.1 porque é citado no manual do Monza... e sinto diferença quando ando assim e quando peguei o carro com 0,8mm do mecânico no início do ano... Acho que deve ser pelo fato do meu Monza ser à álcool... se pudesse colocava mais ainda... mas o sistema de ignição já falha no padrão especificado, quem dirá acima dele...kkkk
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eduardo_saura
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Sou bem metódico com essas coisas.
Tudo que faço no carro, toda peça que substituo, sempre sigo a recomendação do fabricante, com excessão unicamente do fluido de freio. Esse só uso dot 4 de preferencia da marca ATE.
Agora velas, calibragem de pneus, bateria, óleo do motor e etc, tudo conforme o fabricante orienta.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

eduardo_saura escreveu:Sou bem metódico com essas coisas.
Tudo que faço no carro, toda peça que substituo, sempre sigo a recomendação do fabricante, com excessão unicamente do fluido de freio. Esse só uso dot 4 de preferencia da marca ATE.
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