José Leal escreveu:Eduardo, depois eu dou uma olhada no tópico.
O CB, em lenta, fica marcando 1,0 /1,1 l/h. É levemente menor do que marcava na gasolina (1,1 / 1,2 l/h). Ainda não tive como comprovar a média indicada pelo CB, mas farei assim que possível. Talvez deva existir algum calibre para adequá-lo.
É porque na verdade, ele ainda "pensa" que está original. Certamente a média está errada também. No meu monza aconteceu isso também.
E pelo que sei, não tem como ajustar isso. Infelizmente você vai perder a precisão destas funções do CB.
Pela reação do sistema de IE quando troquei os bicos, acredito que ele possa funcionar como um flex de fábrica, pois quando troquei-os e fui até o posto, o CB marcava 0,8 / 0,9 l/h. Ficou gravado na memória da IE, que a sonda detectou mistura rica, mas a luz no painel não acendeu. Deste modo, a IE diminuiu o tempo de injeção, para manter a mistura ideal. Andando normalmente, o multímetro está variando entre 75mV e 750mV. Ao meu entender, esses valores estão na faixa ideal. Em aceleração total, o valor fica praticamente estável em 850mV.
Sendo assim, se der um tapa no ponto inicial (devido ao álcool), como a IE tem atraso do ponto, dá para converter o carro para flex, sem usar as tais "caixinhas milagrosas".
No caso, teria que estudar (e testar) mais sobre isso.
Acho poquíssimo provável que ela tenha fator de correção por leitura da sonda de quase 40% para você poder colocar gasolina no tanque com os bicos grandes. O mais provável é que dê um excesso danado, com todas as suas consequências (diluição do filme de óleo, contaminação do óleo no carter, tiro na descarga, "cabeçada").
Mas também, com o preço do álcool por aí, para que você iria querer usar gasolina? hehehe