.
Caraca Mateus !!! pelo jeito quando tive viajando teve muita novidade no seu topico !!
Meu carro foi retificado a 30.000 km na maior empresa de retifica aqui do interior, certificada pelo inmetro e cheia de ISO's , la eu entreguei o meu bloco montado, eles desmontam, fazem limpeza quimica, retifica, montagem de pistoes e virabrequim e balanceamento do mesmo.
No seu carro vc pediu pra eles fazerem apenas a retifica, a montagem ficou por sua conta, correto ?
Só usei peças originais gm, pistoes metal leve (que veio na caixa fechada com um pistao montado com anéis errados acredita !! :smt021 ) tive que esperar pra trocarem tudo.
Desculpe, mas que tinta vc usou para pintar ? alta temperatura ? c nao foi, ela vai encolher com o tempo e ficar com "pe de galinha" seria melhor ter polido a tampa de valvulas e deixado a gaiola "no metal" ou polida tbm, mas tudo bem, nao deu tempo de te ajudar nisso.
Toda montagem e troca de selos foi feita por vc ? a retifica que fiz o trabalho entrega o bloco montado, balanceado, pintado, parece zero !! inclusive dentro de um plastico.
--------------------------------
C vc ja esta impressionado com o motor como ele esta, todo "duro" , entao vc ainda nao conhece o potencial do Monza, vc vai ver o canhao que ele vai virar depois dos 10.000 km, quando as peças ja estao perfeitamente ajustadas, vai melhorar o desempenho em quase 25% em ralaçao a como esta agora, mas vc nao vai perceber muito pois ele vai soltando aos poucos e melhorando aos poucos, mas c vc observar uma subida que vc sobe pisando de boa em segunda, quando amaciar vai subir com a mesma quantidade de acelerador mas em 3ª !! vc vai ver que maravilha
CUIDADO nos primeiros 1000 km (quando der 1000 km tem que trocar o oleo e filhtro) qq sobra de metal, rebarba, etc vai ficar concentrado dentro do filtro, entao pega leve pra nao riscar a camisa nem o vira, mas depois da troca do oleo e filtro com 1000 km aí vc pode dar umas pisadas (sem exagero) . Na verdade a melhor forma e vc em algums momentos andar com o giro alto e com carga, e outros momentos andar com o giro minimo na marcha mais alta possivel, desta forma o carro fica bom em alta e em baixa, VAI TER GENTE que vai dizer que to falando bobagem , mas tenho provas praticas disso.
Resumindo, c andar só em alta, quando ele tiver "amaciado" ele vai ficar bom só em alta, e c ficar andando só em baixa, quando ele estiver "amaciado" vai ficar "xoxo" em alta, o segredo é variar a faixa de trabalho (isso só apos os 1000 km, antes disso nao pise no acelerador no fundo, principalmente com o carro parado -sem carga-) .
boa sorte amigao !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...