Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
..., desculpem-me o palavrão, mas isso é uma pena Diego. :smt010 :smt010 :smt010
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara, nem fui olhar o carro... mas já falei com o dono, ou melhor... ex-dono... o cara trocou o carro em um passat 86 tunado! :smt010 O monza entrou por 3500 no negócio!
O monza era segundo dono, pasmem..... o sogro do atual proprietário tirou o carro 0km quando ganhou na loteria
... depois vendeu o carro p/ o genro....
Parece que o atual dono do monza, vai destruir o que sobrou dele, "tunando" o carro :smt010 :smt011[/quote]
Snif,snif....................................................

O monza era segundo dono, pasmem..... o sogro do atual proprietário tirou o carro 0km quando ganhou na loteria

Parece que o atual dono do monza, vai destruir o que sobrou dele, "tunando" o carro :smt010 :smt011[/quote]
Snif,snif....................................................
DURRA.
EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
04/06/2008
Acabo de comprar os seguintes itens na Jocar, estou apenas esperando o envio dos mesmos:
1x - Capa de pedal - Astra até 1998 - Corsa - Kadett - Monza - acelerador
2x - Capa de pedal - Monza - Kadett - freio - embreagem - preto
1x - Tampa reserv. água pára-brisa - Chevette - Kadett - Monza
1x - Alarme para automóveis - Pósitron - modelo Fittipaldi - com sensor de presença
Estou vendo agora discos novinho em folha VARGA para o freio traseiro.
Agora uma dúvida, vou trocar o terminal da bateria de meu carro, mas qual eu coloco?
1- - 2 entradas para cabos até 16mm²
2 - - 1 entrada para cabo até 54mm², - 1 entrada para cabo até 35mm², - 2 entradas para cabos até 9mm²
Acabo de comprar os seguintes itens na Jocar, estou apenas esperando o envio dos mesmos:
1x - Capa de pedal - Astra até 1998 - Corsa - Kadett - Monza - acelerador
2x - Capa de pedal - Monza - Kadett - freio - embreagem - preto
1x - Tampa reserv. água pára-brisa - Chevette - Kadett - Monza
1x - Alarme para automóveis - Pósitron - modelo Fittipaldi - com sensor de presença
Estou vendo agora discos novinho em folha VARGA para o freio traseiro.
Agora uma dúvida, vou trocar o terminal da bateria de meu carro, mas qual eu coloco?
2 - - 1 entrada para cabo até 54mm², - 1 entrada para cabo até 35mm², - 2 entradas para cabos até 9mm²
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu colocaria 1 entrada para cabo até 35mm.Marcell 500 EF escreveu: Agora uma dúvida, vou trocar o terminal da bateria de meu carro, mas qual eu coloco?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Comprei na quarta feira, e já chegou o alarme, as 3 capas dos pedais e a tampa do reservatório. Depois coloco umas fotos disto. Muito bonito o alarme do Emerson Fittipaldi, e os adesivos para por no vidro é caracterizado do EF, show de bola.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Hoje comprei 9m² de manta isolante para fazer todo o isolamento térmico e acústico do carro. A manta é auto-adesiva, tem 1,5mm de espessura, e as suas dimensões totais são 90cm de largura por 10m de comprimento. Pretendo por 2 camadas na parede corta fogo, nas caixas de roda e 1 camada nem todo o assoalho, na lata das portas, abaixo do banco traseiro, assim como na estrutura de metal do banco e nas caixas de rodas traseiras.
Acho que vai dar um belo resultado no isolamento. Além disto, depois vou colocar uma camada de feltro para ajudar no isolamento acústico também.
Para o momento é isto amigos monzeiros. Abraços.
Acho que vai dar um belo resultado no isolamento. Além disto, depois vou colocar uma camada de feltro para ajudar no isolamento acústico também.
Para o momento é isto amigos monzeiros. Abraços.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Show de bola Marcell!
Estou tomando coragem pra começar a restauração do meu. Mas se eu começar não sei quando terei o carro de volta, pois a liseira por aqui é grande
... Mas se ficar pensando assim, não começo nunca! Acho que próx. semana começo a desmontar bixo! E voltar a andar de ônibus
:smt010
Eu só queria encontrar uns profissionais como os caras que fizeram o monza do Felipe. Por aqui só acho pintor "mela-cueca" que ainda cobra caro....
... Mas, vamos ver no que dá.
Estou tomando coragem pra começar a restauração do meu. Mas se eu começar não sei quando terei o carro de volta, pois a liseira por aqui é grande

Eu só queria encontrar uns profissionais como os caras que fizeram o monza do Felipe. Por aqui só acho pintor "mela-cueca" que ainda cobra caro....

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Fico grato pelo elogio Diego, eu pensava da mesma forma que tu. Vou demorar muito pra juntar o dinheiro, sobra pouco por mês e tudo mais. Então meti a cara na coragem e encostei o carro pra comprar as peças sabia que durante muitos dias não iria nem mexer no carro, e que seria um grande sacrifício ficar sem ele, andando de apé, onibus, carona, mas o dinheiro que gastava com combustível foi revertido para o carro. Consegui algumas coisas e agora no interior está chegando no final. O mais sofrido seria a manta pois estava com muita dúvida sobra qual colocar devido ao alto preço.Diego Paiva escreveu:Show de bola Marcell!
Estou tomando coragem pra começar a restauração do meu. Mas se eu começar não sei quando terei o carro de volta, pois a liseira por aqui é grande... Mas se ficar pensando assim, não começo nunca! Acho que próx. semana começo a desmontar bixo! E voltar a andar de ônibus
:smt010
Eu só queria encontrar uns profissionais como os caras que fizeram o monza do Felipe. Por aqui só acho pintor "mela-cueca" que ainda cobra caro....... Mas, vamos ver no que dá.
Na verdade, os espelhos elétricos, freios a disco nem estavam nos meus planos agora, acabei achando e como sabia que são raros, aproveitei e comprei. Fiquei 2 meses a mais sem o carro por causa disto, senão já estaria com ele montado a muito tempo. Agora com a manta adquirida, posso fazer o tratamento do assoalho, aplicar a manta, e terminar a parte elétrica pois posso posicionar os fios aonde eles deverão devidamente ficar posicionados. As vezes da um verdadeiro desespero em ver o carro assim, vontade de jogar fora, pois está na garagem de casa, vejo ele todos os dias assim, e ele não andou nem 1 metro desde meados de abril. Muito triste isto. Porém, assim que terminar esta etapa, vou comprar o jogo completo com as 5 rodas originais aro 13 e vou deixar elas guardadas. Quando for trocar os pneus, coloco os aros 13. Por isso comprei os freios do kadett e não do vectra. Enquanto pago o jogo, vou passar para a mecânica do carro, abrir o cabeçote e verificar qual pistão está nele, se é do álcool ou da gasolina, ou tem outra forma de saber isto sem abrir??
Abraços, aguardo mais comentários.