Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

..., desculpem-me o palavrão, mas isso é uma pena Diego. :smt010 :smt010 :smt010
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Carlos Durra
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Cara, nem fui olhar o carro... mas já falei com o dono, ou melhor... ex-dono... o cara trocou o carro em um passat 86 tunado! :smt010 O monza entrou por 3500 no negócio! :o :shock:
O monza era segundo dono, pasmem..... o sogro do atual proprietário tirou o carro 0km quando ganhou na loteria :shock:... depois vendeu o carro p/ o genro....

Parece que o atual dono do monza, vai destruir o que sobrou dele, "tunando" o carro :smt010 :smt011[/quote]




Snif,snif....................................................
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

04/06/2008

Acabo de comprar os seguintes itens na Jocar, estou apenas esperando o envio dos mesmos:

1x - Capa de pedal - Astra até 1998 - Corsa - Kadett - Monza - acelerador
2x - Capa de pedal - Monza - Kadett - freio - embreagem - preto
1x - Tampa reserv. água pára-brisa - Chevette - Kadett - Monza
1x - Alarme para automóveis - Pósitron - modelo Fittipaldi - com sensor de presença

Estou vendo agora discos novinho em folha VARGA para o freio traseiro.

Agora uma dúvida, vou trocar o terminal da bateria de meu carro, mas qual eu coloco?
1- - 2 entradas para cabos até 16mm²
2 - - 1 entrada para cabo até 54mm², - 1 entrada para cabo até 35mm², - 2 entradas para cabos até 9mm²
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu: Agora uma dúvida, vou trocar o terminal da bateria de meu carro, mas qual eu coloco?
1- - 2 entradas para cabos até 16mm²
2 - - 1 entrada para cabo até 54mm², - 1 entrada para cabo até 35mm², - 2 entradas para cabos até 9mm²
Eu colocaria 1 entrada para cabo até 35mm.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Comprei na quarta feira, e já chegou o alarme, as 3 capas dos pedais e a tampa do reservatório. Depois coloco umas fotos disto. Muito bonito o alarme do Emerson Fittipaldi, e os adesivos para por no vidro é caracterizado do EF, show de bola.
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Hoje comprei 9m² de manta isolante para fazer todo o isolamento térmico e acústico do carro. A manta é auto-adesiva, tem 1,5mm de espessura, e as suas dimensões totais são 90cm de largura por 10m de comprimento. Pretendo por 2 camadas na parede corta fogo, nas caixas de roda e 1 camada nem todo o assoalho, na lata das portas, abaixo do banco traseiro, assim como na estrutura de metal do banco e nas caixas de rodas traseiras.

Acho que vai dar um belo resultado no isolamento. Além disto, depois vou colocar uma camada de feltro para ajudar no isolamento acústico também.

Para o momento é isto amigos monzeiros. Abraços.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show de bola Marcell!

Estou tomando coragem pra começar a restauração do meu. Mas se eu começar não sei quando terei o carro de volta, pois a liseira por aqui é grande :lol: ... Mas se ficar pensando assim, não começo nunca! Acho que próx. semana começo a desmontar bixo! E voltar a andar de ônibus :oops: :smt010

Eu só queria encontrar uns profissionais como os caras que fizeram o monza do Felipe. Por aqui só acho pintor "mela-cueca" que ainda cobra caro.... :( ... Mas, vamos ver no que dá.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:Show de bola Marcell!

Estou tomando coragem pra começar a restauração do meu. Mas se eu começar não sei quando terei o carro de volta, pois a liseira por aqui é grande :lol: ... Mas se ficar pensando assim, não começo nunca! Acho que próx. semana começo a desmontar bixo! E voltar a andar de ônibus :oops: :smt010

Eu só queria encontrar uns profissionais como os caras que fizeram o monza do Felipe. Por aqui só acho pintor "mela-cueca" que ainda cobra caro.... :( ... Mas, vamos ver no que dá.
Fico grato pelo elogio Diego, eu pensava da mesma forma que tu. Vou demorar muito pra juntar o dinheiro, sobra pouco por mês e tudo mais. Então meti a cara na coragem e encostei o carro pra comprar as peças sabia que durante muitos dias não iria nem mexer no carro, e que seria um grande sacrifício ficar sem ele, andando de apé, onibus, carona, mas o dinheiro que gastava com combustível foi revertido para o carro. Consegui algumas coisas e agora no interior está chegando no final. O mais sofrido seria a manta pois estava com muita dúvida sobra qual colocar devido ao alto preço.

Na verdade, os espelhos elétricos, freios a disco nem estavam nos meus planos agora, acabei achando e como sabia que são raros, aproveitei e comprei. Fiquei 2 meses a mais sem o carro por causa disto, senão já estaria com ele montado a muito tempo. Agora com a manta adquirida, posso fazer o tratamento do assoalho, aplicar a manta, e terminar a parte elétrica pois posso posicionar os fios aonde eles deverão devidamente ficar posicionados. As vezes da um verdadeiro desespero em ver o carro assim, vontade de jogar fora, pois está na garagem de casa, vejo ele todos os dias assim, e ele não andou nem 1 metro desde meados de abril. Muito triste isto. Porém, assim que terminar esta etapa, vou comprar o jogo completo com as 5 rodas originais aro 13 e vou deixar elas guardadas. Quando for trocar os pneus, coloco os aros 13. Por isso comprei os freios do kadett e não do vectra. Enquanto pago o jogo, vou passar para a mecânica do carro, abrir o cabeçote e verificar qual pistão está nele, se é do álcool ou da gasolina, ou tem outra forma de saber isto sem abrir??

Abraços, aguardo mais comentários.
Trancado