Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
eu já tive vários carburadores.
228, solex 40, Holley bijet, 446, deixa eu ver... não lembro mais, fazem mtos anos.
o unico que me satisfez mais: 228.
o 446 é praticamente uma torneira, os venturis dele são fixos e pequenos, mas alimenta mto bem um 318 de dodge. o meu amigo tem um 318 automatico montado em um aerowillys, e o carro é um canhão com esse 446.
mas claro que, com uma injeção eletronica, ficaria mil vezes melhor.
eu como disse, simpatizo mto com a TBI monoponto, pelo tamanho dela, borboleta, um bicão grande, etc. eu não sei os dados pra comparar, mas já vi muitos 4100 rodando com o kit do monza adaptado numa boa.
eu acho que o problema do EFI é o filtro de ar... aquela marmita ali não tá com nada. ela é cheia de folgas, entra ar por varios lugares...
eu sinceramente, queria melhorar a admissão de ar do meu, e por um módulo MS ou algo assim, e mais nada.
outro legal, e acho que inviável de se fazer aqui no BR, é os carburadores da R1, tem muito C20let rodando na europa de ITB.
----------------------------------------------------
poxa vida, ninguem me disse do chip... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
vale a pena comprar esse chip, ou só original dentro da caixa, GM?
por falar nisso, pistões pagos, é só aguardar a entrega.
o restante das peças será local.
encontrei um amigo pra me ajudar também. então oprojeto vai andar rapidamente.
comprei ácido muriático pra usar na galeria de arrefecimento do bloco, os proprios americanos usam esse ácido pra isso, é só procurar no google por "water jacket cleaning rust"
abs!!
228, solex 40, Holley bijet, 446, deixa eu ver... não lembro mais, fazem mtos anos.
o unico que me satisfez mais: 228.
o 446 é praticamente uma torneira, os venturis dele são fixos e pequenos, mas alimenta mto bem um 318 de dodge. o meu amigo tem um 318 automatico montado em um aerowillys, e o carro é um canhão com esse 446.
mas claro que, com uma injeção eletronica, ficaria mil vezes melhor.
eu como disse, simpatizo mto com a TBI monoponto, pelo tamanho dela, borboleta, um bicão grande, etc. eu não sei os dados pra comparar, mas já vi muitos 4100 rodando com o kit do monza adaptado numa boa.
eu acho que o problema do EFI é o filtro de ar... aquela marmita ali não tá com nada. ela é cheia de folgas, entra ar por varios lugares...
eu sinceramente, queria melhorar a admissão de ar do meu, e por um módulo MS ou algo assim, e mais nada.
outro legal, e acho que inviável de se fazer aqui no BR, é os carburadores da R1, tem muito C20let rodando na europa de ITB.
----------------------------------------------------
poxa vida, ninguem me disse do chip... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
por falar nisso, pistões pagos, é só aguardar a entrega.
o restante das peças será local.
encontrei um amigo pra me ajudar também. então oprojeto vai andar rapidamente.
comprei ácido muriático pra usar na galeria de arrefecimento do bloco, os proprios americanos usam esse ácido pra isso, é só procurar no google por "water jacket cleaning rust"
abs!!
-
falando nisso....
do nada o carro em terceira marcha, começou a dar soquinhos, mas não forte como soco de falha, mas soquinhos numa frequencia altíssima...
creio que o motor não estava dando conta da carga (4 pessoas + mala no bagageiro), isso acontecia em rotação alta até, 2800/3000rpm, é a faixa de torque alta até..
do nada o carro em terceira marcha, começou a dar soquinhos, mas não forte como soco de falha, mas soquinhos numa frequencia altíssima...
creio que o motor não estava dando conta da carga (4 pessoas + mala no bagageiro), isso acontecia em rotação alta até, 2800/3000rpm, é a faixa de torque alta até..
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Farias....
Tu comentou uma coisa que eu tenho que concordar contigo... a panela de filtro do Monza é bem meia boca mesmo... ela é cheia de furos embaixo... não entendo aquilo...
Também tenho pretensões de colocar uma mufla de S10 ou de Corsa EFI no lugar da panelona... e mandar uma mangueira com um filtro igual ao do Rafaelo lá na frente, captando ar frio, e filtro lavável... nunca mais trocaria filtros... Ou então colocar uma caixa de ar igual de Monza MPFI, teria que tirar a tampa alí em cima da caixa de rodas e já era... o ar vem debaixo e de uma área fria também... MUITO melhor que o original do EFI...
Fase fria a aspiração de ar quente não ajuda TANTO assim, ajudar ajuda, mas é pouca coisa... E daria para fazer um esquema de captação de ar quente com uma elétro-válvula usando o sinal do aquecimento do coletor de admissão, quando este desligar, o ar captado passa de quente para frio...
Mas eu deixaria sem isso de boa...
Tu comentou uma coisa que eu tenho que concordar contigo... a panela de filtro do Monza é bem meia boca mesmo... ela é cheia de furos embaixo... não entendo aquilo...
Também tenho pretensões de colocar uma mufla de S10 ou de Corsa EFI no lugar da panelona... e mandar uma mangueira com um filtro igual ao do Rafaelo lá na frente, captando ar frio, e filtro lavável... nunca mais trocaria filtros... Ou então colocar uma caixa de ar igual de Monza MPFI, teria que tirar a tampa alí em cima da caixa de rodas e já era... o ar vem debaixo e de uma área fria também... MUITO melhor que o original do EFI...
Fase fria a aspiração de ar quente não ajuda TANTO assim, ajudar ajuda, mas é pouca coisa... E daria para fazer um esquema de captação de ar quente com uma elétro-válvula usando o sinal do aquecimento do coletor de admissão, quando este desligar, o ar captado passa de quente para frio...
Mas eu deixaria sem isso de boa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
eu comprei uma mufla do corsa, não deu certo. a boca dela fica virada exatamente pra bomba de direção, e se vc vira pro outro lado, aponta pro reservatório de freio, vê o video que eu fiz na época:
https://www.youtube.com/watch?v=r2X2LBTPPnY
acho que o mais viável, seria uma mufla de aluminio que permita "girar" ela 360º, assim vc escolhe o angulo correto.
eu queria mto por, mas fica muito.... tuning... não queria tirar a originalidade do cofre. quero fazer um carro 100% sleeper, melhorado com peças originais.
acho que o mais viável, seria uma mufla de aluminio que permita "girar" ela 360º, assim vc escolhe o angulo correto.
eu queria mto por, mas fica muito.... tuning... não queria tirar a originalidade do cofre. quero fazer um carro 100% sleeper, melhorado com peças originais.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
senao me engano o c20let é turbo dae nao rola ITB. agora c20xe aquele de 150cv dae sim aspirado, ate tem aqui no brasil com ITB da R1 e outras, ou outro familia 2 com R1. e usando MS, so que esse tipo de sistema é pra pista, o torque some com isso, é so pra alta rotaçao e potencia onde nao interessa torque.Fariaswolf escreveu:outro legal, e acho que inviável de se fazer aqui no BR, é os carburadores da R1, tem muito C20let rodando na europa de ITB.
depende, chip é chip, tudo iqual, oque interessa é a imagem, se a imagem é uma copia do modelo alcool sem problemas, se o cara modificou a imagem gasolina ae nao é legal. veja oque o cara vai dizer, so que confiar nos cara é bucha tb.Fariaswolf escreveu:poxa vida, ninguem me disse do chip... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
boa compra, se vier completo é um achado e tanto. lembrei que tinha visto a muito tempo e logo busquei o link.Fariaswolf escreveu:por falar nisso, pistões pagos, é só aguardar a entrega.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Farias seria só pintar a mufla de metal... sem problemas... se for alumínio é só anodizar e se for de ferro uma eletrostática fica show de bola e ambos os casos aguentam muito o calor...
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
então rafaelo finalizando la o assunto do carburador dfv 446 hera do opala sim os 250s de 170cv ja vinha com ele de fabrica se vc pegar qualquer 6cc e colocar ele ja sente uma melhora boa porem nem se compara com um webber 40 idf que alem de superior ao dfv gasta menos combustivel bom pra min é o h34- que gasta poko e basta pisar pra abrir o 2 estagio e andar forte tbm,se um dia eu consegui uma injeção sfi do omega completinha com preço bom irei pegar sem duvidas pois 10000x melhor que qualquer carbura;
,foi mal ae farias por te desviado o topico :smt023

-
Farias a mufla que da certo no Monza EFI é a da S10... veja...:Fariaswolf escreveu:eu comprei uma mufla do corsa, não deu certo. a boca dela fica virada exatamente pra bomba de direção, e se vc vira pro outro lado, aponta pro reservatório de freio, vê o video que eu fiz na época:

Essa encaixa perfeitamente...