Ignição CDI e as mitos da cmracing
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
esse topico perdeu a credibilidade depois do "sistema inteligente" da tensao e fora o resto. eu ja nem vou mais debater pq nao quero me estressar com essa tranqueira.
vamos ver oque vamos fazer sobre isso, pra mim ja nao merecia nem trancamento e sim uma exclusao bem bunita. pra perder toda a hora que ficou na frente do micro pra escrever isso.
vamos ver oque vamos fazer sobre isso, pra mim ja nao merecia nem trancamento e sim uma exclusao bem bunita. pra perder toda a hora que ficou na frente do micro pra escrever isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Seilá, vejo tantas situações em que os livros dizem uma coisa, e na pratica é outra muito diferente, não que os livros estejam errados, mas que a teoria seve para orientar quem está praticando. Meu chefe é formado em metalurgia desde 1974 na FEI, trabalha com tratamento térmico desde essa mesma época e ele diz até hoje que não tem como dominar o processo de tratamento 100%, mesmo ele sendo careca de ler os livros. Porque? Simples, termodinamica, termo DINAMICA, o fato de ser dinamico faz com que a coisa fuja do padrão, faz aquela receita de bolo lindo maravilhoso virar merd@. Se o cara ficar com a mente travada nisso ele sempre irá ver merd@ na frente dele. E é por isso que o Darknight não ve solução nos módulos de ignição para motores preparados. Simples porque ele travou a mente dele.
Também dou meu voto para excluir este tópico que não tem objetivo nenhum... ao Eduardo só tem 3 carros com o módulo e ele atesta o uso do mesmo com o motor preparado, não é livro, nem fabricante que disse, é a experiencia pratica, que não tem escrito em nenhum lugar.
VOTO PARA EXCLUIR.
Também dou meu voto para excluir este tópico que não tem objetivo nenhum... ao Eduardo só tem 3 carros com o módulo e ele atesta o uso do mesmo com o motor preparado, não é livro, nem fabricante que disse, é a experiencia pratica, que não tem escrito em nenhum lugar.
VOTO PARA EXCLUIR.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
É Rettore, este gap original é mais um fator pelo qual eu duvido muito que o resultado apresentado por você e sentido pela sua esposa tenha uma comprovação em medições sérias e científicas.500EF escreveu:Não estão desgastadas. Agora que estou chegando a 10% da vida delas...
As velas originais do cruze são de material nobre (provavelmente iridium). O manual só prevê que sejam avaliadas pela concessionária na revisão dos 100.000km. Antes disso eles não vão nem olhar para elas...
E realmente, elas não sofreram nenhum desgaste no período, já que conferi o gap tanto quando as tirei para colocar a fita isolante, quanto agora para remover. Lembrando que rodei o tempo todo com elas originais. Não alterei nem o gap.
Então quando você aumentar este gap nem precisará de turbina ou de um vtec como nos hondas...
Acho que pelo gráfico que já postei para você anteriormente perceberá que não terá melhora alguma abrindo este gap.
Rettore, eu não quis dizer que o combustível tenha sido trocado, mas você não pode garantir a qualidade do mesmo correto?500EF escreveu:Independente de qualquer coisa, entre o antes e depois de tirar a ignição do carro, nenhum outro fator foi alterado.
Tomei o cuidado até de perguntar se ela havia abastecido o carro nos dias anteriores e ela disse que a última vez havia sido na semana anterior (realmente eu não tinha postado este detalhe antes, então entendo que levantou a possibilidade, como eu também levantei. Mas não existiu).
Sendo o combustível adulterado o faiskator sim fará diferença, mas lembrando que desta forma o motor estará trabalhando fora de suas especificações.
Note o combustível já poderia estar adulterado antes.... entendeu......
Rettore conheço pessoas que tem carros preparados e que não percebem diferenças de torque na casa de 2kgf, qual seria a percepção da sua esposa?500EF escreveu:Realmente não foi minha intenção (e nem tinha como ser), usar a percepção da patroa como argumento técnico. Mas demonstra que na prática, pelo menos para mim, nos 5 carros meus em que usei ignição, ficou muito clara a diferença que faz.
Acho que para isto que existe dinamômetro.
Rettore, este tipo de depoimento é com um caráter muito relativo e de uma análise muito complexa.500EF escreveu:O mesmo já havia acontecido quando instalei a ignição mais fraca (indutiva) no vectra 2.2 16v e ela percebeu nitidamente o ganho de torque ao dizer que passou a subir o morro em terceira onde antes tinha que puxar a segunda.
Rettore este tipo de exagero é descabido, daqui a pouco a ignição estara dando o desempenho de um turbo.500EF escreveu:É óbvio que não tenho como afirmar de forma generalizada que isso vai acontecer com a mesma intensidade em todos os carros do mercado, nem precisar quantos % deu nos meus carros. Mas posso afirmar que não é algo que possa se desprezar, já que foi sempre tão perceptível nas minhas experiências (quando uma mulher chega a notar é porque mudou muito... para melhor ou para pior).
Mas lembrando do seu vectra ele era taxado não? Isto influencia os resultados.
Rettore, este tema “gap das velas” é muito importante, ele envolve muitas coisas, quer abrir um tópico para isto?500EF escreveu:Sempre obtive. Inclusive no cruze quando ainda estava praticamente 0 km (tinha lá seus 3.000 km rodados) e eu instalei a ignição.
Agora quando for instalar de volta, vou aproveitar para aumentar o gap das velas (ainda não entendi o motivo do original ser de míseros 0,6mm... parece gap de carro turbo num carro com 10,5:1 de taxa...)...
Mesmo porque, já fiz a revisão (óleo e filtros) na sexta-feira e a patroa já perguntou que dia vou recolocá-la... hehehe
1- Você sabe o que acontece quando se aumenta o gap das velas em 1mm?
2- Geometria da câmara e o formato da vela?
3- Ponto de ignição?
4- Área de trabalho negativo?
Lembra que la no fórum mais técnico ….. ele nunca falou sobre como uma injeção de fábrica trabalha e ninguém lá sabia que a injeção trabalhava em closed loop e open loop e quando este assunto surgiu la nos nossos debates do xpeedclub ele foi obrigado a falar bem agora que estou levantando este ponto e talvez você possa pegar estas informações com ele, ai irá descobrir porque este gap de 0,6, mas se ele passar as informações corretas e não as deturpadas.
THE DARK KNIGHT RISES
-
- Membro SL (Nível 1)
Como disse antes não irei debater questões não técnicas.
1- Um depoimento sem a sua análise científica e comprovada dos dados não representa absolutamente nada.
2- Quero ver a sua experiência prática comandar uma usina termoelétrica sem a teoria.
Realmente quando a pessoa fica sem argumentos sólidos o recurso é este mesmo.......
Você esta certo e terá um enorme sucesso.
Mas já que não acredita em mim faça o seguinte, perca alguns minutos da sua vida para aprender e ligue para o corpo técnico da NGK e tire as suas dúvidas e irá aprender muito.
Eu já fiz isto anos atrás e o responsável de lá hoje é meu amigo pessoal e foi ele quem abriu os meus olhos para esta falcatrua que é o faiskator.
1- Um depoimento sem a sua análise científica e comprovada dos dados não representa absolutamente nada.
2- Quero ver a sua experiência prática comandar uma usina termoelétrica sem a teoria.
Realmente quando a pessoa fica sem argumentos sólidos o recurso é este mesmo.......
Você esta certo e terá um enorme sucesso.
Mas já que não acredita em mim faça o seguinte, perca alguns minutos da sua vida para aprender e ligue para o corpo técnico da NGK e tire as suas dúvidas e irá aprender muito.
Eu já fiz isto anos atrás e o responsável de lá hoje é meu amigo pessoal e foi ele quem abriu os meus olhos para esta falcatrua que é o faiskator.
vrsilva escreveu:Seguinte Darknight... Não quero prolongar nem perder mais meu tempo com este tópico que perdeu o rumo.
Faz assim, fique aqui, faça o que quiser, responda quem quiser, ensine quem quiser... Eu não preciso de suas palavras e argumentos.
Primeiro que quem está se doendo é você por não estar conseguindo interpretar direito as palavras descritas aqui no fórum.
Segundo que em nenhum momento eu fiquei com MIMIMI. Pelo contrário, quis manter o nível bem alto, acho que passei da sua capacidade.
Terceiro, tu não é ninguém para me julgar, assim como não é ninguém para vir aqui e "ditar" a verdade como se dizendo conhecedor. Saber dos livros e teorias isso aí ta cheio de gente no mercado, na hora de trabalhar mesmo, só a experiencia PRATICA é que vai dizer se ele realmente sabe. O Eduardo ta aí de prova. Não precisa de gráfico nenhum para ver que o Cruze dele anda bem, inclusive ele teve o retorno de uma pessoa leiga (me desculpe a palavra Eduardo) que é a esposa dele, dizendo sentir falta do tal módulo no carro. Não quero defender marca nenhuma nem nada, estou só dando o relato que parece que está cego e não conesegue ler...
Tudo bem, mostra gráficos cheio de argumentos técnicos, gasta muito tempo estudando e tal, mas tudo o que disse, que você diz ser comprovado, comprova o relato do Eduardo e muito mais valioso que o relato dele, o da esposa dele.
Portanto não tenho mais paciencia para ficar aqui gastanto meus dedos...
Fica com Deus, e por favor, não mencione mais meu nome, ou apelido aqui tá?
Ahhh, você tem monza? Porque cargas dagua veio aqui?
Sem mais...
THE DARK KNIGHT RISES
-
- Membro SL (Nível 1)
Poderia me dizer qual é e deixar as coisas claras?jesuino b ferreira escreveu: mas todos aqui sabemos qual o objetivo deste camarada
Poderia me dizer qual é e deixar as coisas claras?jesuino b ferreira escreveu:e garanto que nao e discutir a m... do faiskator.se alguem quiser eu falo qual e.
Caramba que post técnico?jesuino b ferreira escreveu:cria o topico com um objetivo e fica dando liçao de moral nos outros,nao deve ter nem filho e se tiver e capaz do muleque cagar na cara dele
Já percebeu o tamanho da sua imaturidade com estas palavras?
Onde falei pessoalmente de você ou da sua família?
E o que quer dizer com isto?jesuino b ferreira escreveu:vamos que vamos e qualquer coisa tem meu nome na minha assinatura,nao e apelido nao ta?
THE DARK KNIGHT RISES
-
- Membro SL (Nível 1)
O “sistema inteligente” foram vocês que o denominaram assim, mas pode perguntar ao Rettore se ele interpreta de forma diferente.Rafaelo escreveu:esse topico perdeu a credibilidade depois do "sistema inteligente" da tensao e fora o resto. eu ja nem vou mais debater pq nao quero me estressar com essa tranqueira.
Como disse para outro membro, ligue para o corpo técnico da ngk ou estude o sistema.
Mas até agora ninguém apresentou dado técnico algum além de mim.
Sem falar que ninguém aqui até agora respondeu uma única pergunta que fiz.....
Vou te mandar uma MP.Rafaelo escreveu:vamos ver oque vamos fazer sobre isso, pra mim ja nao merecia nem trancamento e sim uma exclusao bem bunita. pra perder toda a hora que ficou na frente do micro pra escrever isso.
THE DARK KNIGHT RISES
-
- Membro SL (Nível 1)
Já pensou na hipótese da pessoa que leu não ter compreendido e dominado a técnica do que leu?vrsilva escreveu: Seilá, vejo tantas situações em que os livros dizem uma coisa, e na pratica é outra muito diferente, não que os livros estejam errados, mas que a teoria seve para orientar quem está praticando.
1- Você pediu para não citar o seu nome. O que faz?vrsilva escreveu:Meu chefe é formado em metalurgia desde 1974 na FEI, trabalha com tratamento térmico desde essa mesma época e ele diz até hoje que não tem como dominar o processo de tratamento 100%, mesmo ele sendo careca de ler os livros. Porque? Simples, termodinamica, termo DINAMICA, o fato de ser dinamico faz com que a coisa fuja do padrão, faz aquela receita de bolo lindo maravilhoso virar merd@. Se o cara ficar com a mente travada nisso ele sempre irá ver merd@ na frente dele. E é por isso que o Darknight não ve solução nos módulos de ignição para motores preparados. Simples porque ele travou a mente dele.
2- Você pediu para não te julgar ( eu não te julguei) mas o que você faz?
3- Acha correto escrever esta palavra “merd@” ?
Não é por isto que não vejo o módulo como uma solução, e a engenharia diz que este módulo não é solução.
Até agora ninguém respondeu nenhum dos questionamentos que fiz.
Entendo os seus motivos.vrsilva escreveu:Também dou meu voto para excluir este tópico que não tem objetivo nenhum... ao Eduardo só tem 3 carros com o módulo e ele atesta o uso do mesmo com o motor preparado, não é livro, nem fabricante que disse, é a experiencia pratica, que não tem escrito em nenhum lugar.
VOTO PARA EXCLUIR.
THE DARK KNIGHT RISES
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sim apelidamos assim tua ideologia que toda vez que se abre o gap o modulo de igniçao cria mais tensao. vou lembrar suas colocaçoes novamente....darkknight escreveu:O “sistema inteligente” foram vocês que o denominaram assim, mas pode perguntar ao Rettore se ele interpreta de forma diferente.
Como disse para outro membro, ligue para o corpo técnico da ngk ou estude o sistema.
lembra disso?
darkknight escreveu:a medida que vai se abrindo a folga das velas, essa tensão vai aumentando
darkknight escreveu:o módulo esta ai para produzir esta tensão.
viu a parte "inteligente" que tu idealizou na tua cachola?darkknight escreveu:Se precisar mais ele se esforça e tenta mandar e portanto quem solicita esta energia para a ignição é o meio e a abertura do gap da vela, por isto que ele solicita sim a energia necessária.
vou tentar novamente explicar pela 4X eu acho... sistema de igniçao NENHUM nesse mundo modula a tensao conforme aumenta ou fecha o gap da vela como tu mesmo alegou aqui, o sistema de igniçao apenas CHAVEIA A BOBINA COM A TENSAO DO ALTERNADOR, MULTIPLICADA PELA BOBINA TUDO VIA UM TRANSISTOR IGBT PELO COLETOR E EMISSOR VIA ATERRAMENTO. oque acontece é um requerimento de mais tensao toda vez que se aumenta o gap da vela(APENAS E EXCLUSIVAMENTE AQUI EU CONCORDO CONTIGO) a parte que tu diznas 3 citações sao frutos da tua imaginaçao nada alem disso. eu mesmo postei os dados tecnico porem tu ignorou nao é mesmo? pq nao respondeu quando pedi pra me mostrar onde estava a parte do circuito que o modulo de igniçao se vira pra enviar mais tensao requerida pela vela como tu mesmo disse? hum?
vou colocar denovo o circuito de um modulo de igniçao padrao. ate facilitei pra ti

respondido.darkknight escreveu:Vou te mandar uma MP.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.