Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por José Leal »

Adrianno, parece que esses falhamentos do motor são decorrentes das velas com alguma carbonização ou meladas de óleo. Na hora que acelera, vem o combustível, mas a centelha fraca, afoga o motor.

O caminho da solução do problema aparentemente é relacionado a ignição, mas antes recomendo que vc revise as velas e cabos.

Sobre as fotos, belíssimas!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por vrsilva »

O josé tem razão, as velas não duram mais igual antigamente, meu antigo monza tinha isso, tirei as velas e dei uma limpada, o carro mudou, fui lá comprei velas novas e não tive dor de cabeça mais com esses soluços. Vale uma verificada sim no que o José disse...
Pra ver se os cabos estão bons, acho que dá para fazer um teste no escuro, ligando um fio elétrico no negativo e com a outra ponta bastante descascada ou mesmo enrolado em uma chave de fenda, ir passando por perto dos cabos, se tiver algum cabo rachado por ressecamento a faísca vai pular na chave, isso também causa perda de potencia do motor, se não encontrar nada em nenhum cabo nesse teste no escuro, daí é só medir a resistencia deles, se estiver dentro do padrão, não tem necessidade de trocar os cabos. As velas é pela aparencia mesmo, as vezes aparentam boas também e estão ruins.
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Malagoli
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Malagoli »

Estradas e serras... eu adoro isso, de paixão mesmo.

Que saudade de cair longamente na estrada ... viagens de 200 km pro interior não me satisfazem mais, kkkk
Estou com planos de tocar o Marea até Floripa no feriado que tem mês que vem... veremos se terei condições.

Boa sorte aí pra resolver o probleminha!

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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vrsilva
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por vrsilva »

Oloco Malagoli, se daqui de interior de sp, dão umas 10 horas de viajem, imagino pra ti aí de bh, deve ser umas 15 horas de viajem... bem cansativo isso, lembro que quando eu fui a uns 12 anos atrás, fomos numa D-20 que meu pai tinha, cansou bastante, imagino ele que foi dirigindo...
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Adrianno Sakamoto
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

José, vrsilva, esse problema me acompanha desde quando comprei o Wind. Havia trocado as velas (uma delas era não original), a bobina e os cabos irei revisar novamente se sai faísca em uma delas, agradeço pela dicas. :D

Fossem as velas o motor iria ratear cilindro em todo momento, mas não iria morrer. Eu penso o seguinte: No momento da aceleração entra mais ar que combustível, dai o motor quer morrer na hora de acelerar... tenho que ver o que motiva essa falta de injeção. Tempos atrás testamos a pressão de gasolina no manometro e estava normal, 0,8 bar.

Malagoli, deu uma vontade de subir mais a serra e passar em Monte Verde, quem sabe ahah. Viajar longe é tudibom se estiver com o carro revisado e preparado.

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
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vrsilva
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por vrsilva »

Adrianno Sakamoto escreveu:José, vrsilva, esse problema me acompanha desde quando comprei o Wind. Havia trocado as velas (uma delas era não original), a bobina e os cabos irei revisar novamente se sai faísca em uma delas, agradeço pela dicas. :D

Fossem as velas o motor iria ratear cilindro em todo momento, mas não iria morrer. Eu penso o seguinte: No momento da aceleração entra mais ar que combustível, dai o motor quer morrer na hora de acelerar... tenho que ver o que motiva essa falta de injeção. Tempos atrás testamos a pressão de gasolina no manometro e estava normal, 0,8 bar.

Malagoli, deu uma vontade de subir mais a serra e passar em Monte Verde, quem sabe ahah. Viajar longe é tudibom se estiver com o carro revisado e preparado.

Abraços.
Adriano nem sempre a ignição com problemas apresenta problemas o tempo todo, se estiver andando em cruzeiro mesmo, a central vai suprir a carencia causada pela falha, assim você não percebe TANTO que está ruim, porém percebe no consumo elevado, e também quando tu realmente precisar do motor, e acelerar, ao invés do carro empinar a frente, ele vai é murchar... isso acontecia no meu antigo monza, até por conta de entrada falsa de ar que também fazia isso... Esses problemas "intermitentes" são de longe os piores para diagnosticar.
Mas insisto em tentar trocar as velas. Outra coisa é uma limpeza no distribuidor (não sei se é igual do monza) se for igual do monza da muito problema ali por conta disso, e as vezes somente a troca da tampa resolve o problema. Se o corsa efi tiver a bobina impulsora também vale uma revisada nela.

Não seria possível colocar o Scanner que tem aqui no forum para tu tentar avaliar esse problema não?
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

vrsilva escreveu: Adriano nem sempre a ignição com problemas apresenta problemas o tempo todo, se estiver andando em cruzeiro mesmo, a central vai suprir a carencia causada pela falha, assim você não percebe TANTO que está ruim, porém percebe no consumo elevado, e também quando tu realmente precisar do motor, e acelerar, ao invés do carro empinar a frente, ele vai é murchar... isso acontecia no meu antigo monza, até por conta de entrada falsa de ar que também fazia isso... Esses problemas "intermitentes" são de longe os piores para diagnosticar.
Mas insisto em tentar trocar as velas. Outra coisa é uma limpeza no distribuidor (não sei se é igual do monza) se for igual do monza da muito problema ali por conta disso, e as vezes somente a troca da tampa resolve o problema. Se o corsa efi tiver a bobina impulsora também vale uma revisada nela.

Não seria possível colocar o Scanner que tem aqui no forum para tu tentar avaliar esse problema não?
Por ser intermitente irei ver isso sem muita pressa :D. Velas, elas estão funcionando bem por enquanto pois no momento ando mais na cidade e o Wind arranca normal, o que não impede de retirá-las e fazer uma limpeza dos mesmos.

O distribuidor estava de olho também em trocar ela toda por conta da idade, é um modelo Lucas inglês que da um dó de fazer isso... mas se for necesário trocaria e guardava para revisar num futuro próximo.

Muitos detalhes a serem vistos, aguardem as próximas ibagens :lol:.

Abraços.
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Verifiquei as velas como estavam. Antes de ver elas tirei uma foto do TBI como está depois de montado:
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Velas retiradas:
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A rosca de três velas estavam sujas de óleo. O do 4º cilindro não muito.

Fiz uma limpeza básica nos contatos para ver como a vela está:
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Cilindro 1:
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Cilindro 2:
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Cilindro 3:
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Cilindro 4:
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Abraços.
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