Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Adrianno, parece que esses falhamentos do motor são decorrentes das velas com alguma carbonização ou meladas de óleo. Na hora que acelera, vem o combustível, mas a centelha fraca, afoga o motor.
O caminho da solução do problema aparentemente é relacionado a ignição, mas antes recomendo que vc revise as velas e cabos.
Sobre as fotos, belíssimas!
O caminho da solução do problema aparentemente é relacionado a ignição, mas antes recomendo que vc revise as velas e cabos.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
O josé tem razão, as velas não duram mais igual antigamente, meu antigo monza tinha isso, tirei as velas e dei uma limpada, o carro mudou, fui lá comprei velas novas e não tive dor de cabeça mais com esses soluços. Vale uma verificada sim no que o José disse...
Pra ver se os cabos estão bons, acho que dá para fazer um teste no escuro, ligando um fio elétrico no negativo e com a outra ponta bastante descascada ou mesmo enrolado em uma chave de fenda, ir passando por perto dos cabos, se tiver algum cabo rachado por ressecamento a faísca vai pular na chave, isso também causa perda de potencia do motor, se não encontrar nada em nenhum cabo nesse teste no escuro, daí é só medir a resistencia deles, se estiver dentro do padrão, não tem necessidade de trocar os cabos. As velas é pela aparencia mesmo, as vezes aparentam boas também e estão ruins.
Pra ver se os cabos estão bons, acho que dá para fazer um teste no escuro, ligando um fio elétrico no negativo e com a outra ponta bastante descascada ou mesmo enrolado em uma chave de fenda, ir passando por perto dos cabos, se tiver algum cabo rachado por ressecamento a faísca vai pular na chave, isso também causa perda de potencia do motor, se não encontrar nada em nenhum cabo nesse teste no escuro, daí é só medir a resistencia deles, se estiver dentro do padrão, não tem necessidade de trocar os cabos. As velas é pela aparencia mesmo, as vezes aparentam boas também e estão ruins.
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Estradas e serras... eu adoro isso, de paixão mesmo.
Que saudade de cair longamente na estrada ... viagens de 200 km pro interior não me satisfazem mais, kkkk
Estou com planos de tocar o Marea até Floripa no feriado que tem mês que vem... veremos se terei condições.
Boa sorte aí pra resolver o probleminha!
Abraço!
Que saudade de cair longamente na estrada ... viagens de 200 km pro interior não me satisfazem mais, kkkk
Estou com planos de tocar o Marea até Floripa no feriado que tem mês que vem... veremos se terei condições.
Boa sorte aí pra resolver o probleminha!
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Oloco Malagoli, se daqui de interior de sp, dão umas 10 horas de viajem, imagino pra ti aí de bh, deve ser umas 15 horas de viajem... bem cansativo isso, lembro que quando eu fui a uns 12 anos atrás, fomos numa D-20 que meu pai tinha, cansou bastante, imagino ele que foi dirigindo...
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
José, vrsilva, esse problema me acompanha desde quando comprei o Wind. Havia trocado as velas (uma delas era não original), a bobina e os cabos irei revisar novamente se sai faísca em uma delas, agradeço pela dicas. 
Fossem as velas o motor iria ratear cilindro em todo momento, mas não iria morrer. Eu penso o seguinte: No momento da aceleração entra mais ar que combustível, dai o motor quer morrer na hora de acelerar... tenho que ver o que motiva essa falta de injeção. Tempos atrás testamos a pressão de gasolina no manometro e estava normal, 0,8 bar.
Malagoli, deu uma vontade de subir mais a serra e passar em Monte Verde, quem sabe ahah. Viajar longe é tudibom se estiver com o carro revisado e preparado.
Abraços.

Fossem as velas o motor iria ratear cilindro em todo momento, mas não iria morrer. Eu penso o seguinte: No momento da aceleração entra mais ar que combustível, dai o motor quer morrer na hora de acelerar... tenho que ver o que motiva essa falta de injeção. Tempos atrás testamos a pressão de gasolina no manometro e estava normal, 0,8 bar.
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"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
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Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Adriano nem sempre a ignição com problemas apresenta problemas o tempo todo, se estiver andando em cruzeiro mesmo, a central vai suprir a carencia causada pela falha, assim você não percebe TANTO que está ruim, porém percebe no consumo elevado, e também quando tu realmente precisar do motor, e acelerar, ao invés do carro empinar a frente, ele vai é murchar... isso acontecia no meu antigo monza, até por conta de entrada falsa de ar que também fazia isso... Esses problemas "intermitentes" são de longe os piores para diagnosticar.Adrianno Sakamoto escreveu:José, vrsilva, esse problema me acompanha desde quando comprei o Wind. Havia trocado as velas (uma delas era não original), a bobina e os cabos irei revisar novamente se sai faísca em uma delas, agradeço pela dicas.
Fossem as velas o motor iria ratear cilindro em todo momento, mas não iria morrer. Eu penso o seguinte: No momento da aceleração entra mais ar que combustível, dai o motor quer morrer na hora de acelerar... tenho que ver o que motiva essa falta de injeção. Tempos atrás testamos a pressão de gasolina no manometro e estava normal, 0,8 bar.
Malagoli, deu uma vontade de subir mais a serra e passar em Monte Verde, quem sabe ahah. Viajar longe é tudibom se estiver com o carro revisado e preparado.
Abraços.
Mas insisto em tentar trocar as velas. Outra coisa é uma limpeza no distribuidor (não sei se é igual do monza) se for igual do monza da muito problema ali por conta disso, e as vezes somente a troca da tampa resolve o problema. Se o corsa efi tiver a bobina impulsora também vale uma revisada nela.
Não seria possível colocar o Scanner que tem aqui no forum para tu tentar avaliar esse problema não?
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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Por ser intermitente irei ver isso sem muita pressavrsilva escreveu: Adriano nem sempre a ignição com problemas apresenta problemas o tempo todo, se estiver andando em cruzeiro mesmo, a central vai suprir a carencia causada pela falha, assim você não percebe TANTO que está ruim, porém percebe no consumo elevado, e também quando tu realmente precisar do motor, e acelerar, ao invés do carro empinar a frente, ele vai é murchar... isso acontecia no meu antigo monza, até por conta de entrada falsa de ar que também fazia isso... Esses problemas "intermitentes" são de longe os piores para diagnosticar.
Mas insisto em tentar trocar as velas. Outra coisa é uma limpeza no distribuidor (não sei se é igual do monza) se for igual do monza da muito problema ali por conta disso, e as vezes somente a troca da tampa resolve o problema. Se o corsa efi tiver a bobina impulsora também vale uma revisada nela.
Não seria possível colocar o Scanner que tem aqui no forum para tu tentar avaliar esse problema não?

O distribuidor estava de olho também em trocar ela toda por conta da idade, é um modelo Lucas inglês que da um dó de fazer isso... mas se for necesário trocaria e guardava para revisar num futuro próximo.
Muitos detalhes a serem vistos, aguardem as próximas ibagens

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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Verifiquei as velas como estavam. Antes de ver elas tirei uma foto do TBI como está depois de montado:

Velas retiradas:

A rosca de três velas estavam sujas de óleo. O do 4º cilindro não muito.
Fiz uma limpeza básica nos contatos para ver como a vela está:

Cilindro 1:

Cilindro 2:

Cilindro 3:

Cilindro 4:

Abraços.

Velas retiradas:

A rosca de três velas estavam sujas de óleo. O do 4º cilindro não muito.
Fiz uma limpeza básica nos contatos para ver como a vela está:

Cilindro 1:

Cilindro 2:

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