Evandro Monza SR escreveu:Esse Impala é sensacional... mas tem algo nas fotos que me incomoda.
Um carro que fica 30 anos parado com poeira em cima, eu tenho a impressão de que a pintura vai para o saco, os cromados oxidam, a placa amarela enferruja.
E pelas fotos e narrativas, dá a impressão que o carro sai da garagem, é lavado e "voilá"... o carro sai brilhando e absolutamente zero.
Sei lá... eu acho um pouco estranho...
Não sei ao certo, mas meu sogro tem uma caminhonete F1000 ano 1985, cabine dupla e fica quase que direto na garagem, só anda com ela no final do ano para viajar para Santa Catarina, ele até tira as duas baterias para não arriar, e ele não lava ela durante o ano todo, quando vamos viajar ele tira ela da garagem, e ai então ele lava ela, e perguntei o porque deixar o carro empoeirado e só tirar a poeira quando for viajar, sendo que por ser aposentado ele tem tempo em limpar a caminhonete, ele disse que assim conserva mais a lataria e a pintura do carro, e como ele tem um fusquinha 1970 que tirou zero, e ainda está com a pintura original, não tem podre nenhum, assoalho zero, e ele faz a mesma coisa, deixa empoeirado, raramente ele lava os carros, e na parte de baixo nos assoalhos ele deixa uma camada de graxa bem grossa, que de vez em quando ele leva no posto de gasolina e pede para lavar por baixo, mas ele não deixa passar nenhum produto, simplesmente jato de água e só, e depois na garagem ele novamente lambuza de graxa e deixa por mais um longo período, e como eu sou testemunha do estado geral dos carros, acho que este método é o melhor para conservar a lataria dos carros, mas agora como eles são antigos e usam um tipo diferente de lata, não sei se nossos carros de hoje podem ficar no mesmo estado de conservação fazendo este procedimento, mas acho que por isso que este Impala ficou neste estado zerado. :smt023