S h E e Q u O escreveu:Pessoal, por falar em DH, um cara aqui me ofereceu uma completa, caixa, polias, bomba, reservatório etc...
É usada. Estava funcionando num Classic SE 88. Mas não vi o estado geral das peças.
Me pediram R$1.000,00 do jeito que está.
O que vocês acham desse preço. Está caro? :smt017
jesuino b ferreira escreveu:Aí levei em outra, o técnico falou que esse setor é de alumínio, aí ele desgasta por dentro e gera esse problema mas não dá pra arrumar pq é de alumínio, se fosse de ferro como a do tubarão daria.
mais provavel isto ter acontecido.
no meu carro e de um amigo aconteceu exatamente assim.
eu troquei e coloquei do tubarao.
o meu amigo vendeu o carro sem trocar.
nao compensa arrumar a sua,a do eduardo se nao me engano ja e a do tubarao,pois o dele nao tinha direçao hidraulica.
se for comprar,compra a do tubarao e manda revisar igual ele fez :smt023
nao vai servir nem a bomba, nem polias nem suporte, a nao ser que seu carro tenha ar condicionado, que se nao me engano nao tem
Aprendi muito modéstia a parte com os problemas do meu kit.
O Monza tem diversas configuraçoes de mangueiras, bombas, suportes, reservatórios, tudo depende do ano e se o carro é básico, se tem a/c ou nao.
A minha caixa é de um Monza 86 que era completo. Devido ao meu ser pelado, só serviu a caixa e o reservatório.
Bomba nao serviu, suporte nao serviu, mangueiras e polias tb nao
A bomba e o suporte, mesmo para um carro sem a/c, varia de tamanho e com isso o suporte tb varia, portanto tire tudo do mesmo carro
As mangueiras tb variam conforme o ano do carro e modelo da caixa e bomba
As polias para um carro com a/c é poli V e para o sem a/c é dupla V
Se usar o kit do tubarao no caixote, terá que trocar o suporte do alternador e se usar no tuba um do caixote terá que trocar tb
Só compensa comprar um kit se ele estiver absolutamente completo, pois sofri para encontrar bomba correta, polia dupla V foi um caos para achar e mangueiras corretas também
Mesmo a caixa do tubarao nao recomendo colocar no caixote, pois as mangueiras nao irao servir
Entao, o certo é:
Monza caixote sem a/c - procurar um kit completo de um monza que tb nao tinha a/c e era caixote
Monza caixote com a/c - procurar um kit completo de um monza que tinha a/c e era caixote
Monza tubarao sem a/c - procurar um kit completo de um monza que tb nao tinha a/c e era tubarao
Monza tubarao com a/c - procurar um kit completo de um monza que tinha a/c e era tubarao
As peças nao sao intercambiáveis, só aí temos 4 configuraçoes diferentes de bombas, suportes, mangueiras, aí se pegar uma DH de um monza fase I para um fase II, teremos mais 2 configuraçoes de bomba e suporte.
Acho que resumidamente é isso