Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Hj andei com o carro, e em uma subida bem leve, eu escutei o barulho das batidas. Parecia que estava cheio de areia.
O cara tá me enrolando e já jogou o reparo para a outra segunda. E como não tenho dinheiro para levar em outro mecânico, vou ficar nesse empurra.
Sobre o silicone, eu vi ele usando silicone preto (ou seria cinza?) Loctite. Provavelmente foi m... na hora da montagem mesmo.
Sobre a taxa de compressão, vc endossa o que o Eduardo disse? Não tem motivo do retentor estourar devido a taxa de compressão?
O cara tá me enrolando e já jogou o reparo para a outra segunda. E como não tenho dinheiro para levar em outro mecânico, vou ficar nesse empurra.
Sobre o silicone, eu vi ele usando silicone preto (ou seria cinza?) Loctite. Provavelmente foi m... na hora da montagem mesmo.
Sobre a taxa de compressão, vc endossa o que o Eduardo disse? Não tem motivo do retentor estourar devido a taxa de compressão?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
nao, é impossivel do retentor sair ou estourar por causa da sobra da compressao normal do motor se nem em turbo onde a taxa é muito multiplicada acontece, no aspirado nao vai acontecer, acredito que teu sistema de ventilaçao esta ok é so tirar a tampa do oleo se sair ar ta ok. quem ja montou sabe que isso entra muito apertado e os labios sao um tanto forte. entao o cara ta falando asneira ou querendo se livrar de alguma bobagem que tenha feito justificando a coitada da taxa.
ele pode ter colado errado as laterais da capa de mancal, colando sem esterilizar (capa,bloco), pouca cola, sujeira, tempo de cura, montagem. existe muita gordura nesse local mesmo depois de limpo, se deve passar desengraxante. quanto ao silicone se for loctite preto ou cinza ambos atendem essa função(original usa o cinza). deve ter cido montagem...
quanto a 'batida de pino' isso é algo interessante de analizar, talvez nao seja falta de lubrificação nos tuchos como vc mesmo disse que o barulho sao diferentes do primeiro video(onde estavam vazios) entao restou a detonaçao. o eduardo falou uma vez que da usar o note e analizar o ponto em runtime, pq digo isso... se o sensor de batida começar a recuar muito nessa mesma situação(na mesma subida leve) ta acontecendo batida de pino por algum motivo. as batidas ocorrem quando o motor pega carga? so em subidas? motor sem carga e alto giro acontece isso?
um teste simples que tira oleo da jogada e puxar o freio de mao em plano e tentar sai em 2º marcha subindo bastante a carga no motor e ve ser ocorre o ruido. tem muitos testes que precisa ser feito antes de dizer oque é eu mesmo tenho duvidas se é na lubrificação ou detonação falta informação. mas vai com calma que vai se resolver.
ele pode ter colado errado as laterais da capa de mancal, colando sem esterilizar (capa,bloco), pouca cola, sujeira, tempo de cura, montagem. existe muita gordura nesse local mesmo depois de limpo, se deve passar desengraxante. quanto ao silicone se for loctite preto ou cinza ambos atendem essa função(original usa o cinza). deve ter cido montagem...
quanto a 'batida de pino' isso é algo interessante de analizar, talvez nao seja falta de lubrificação nos tuchos como vc mesmo disse que o barulho sao diferentes do primeiro video(onde estavam vazios) entao restou a detonaçao. o eduardo falou uma vez que da usar o note e analizar o ponto em runtime, pq digo isso... se o sensor de batida começar a recuar muito nessa mesma situação(na mesma subida leve) ta acontecendo batida de pino por algum motivo. as batidas ocorrem quando o motor pega carga? so em subidas? motor sem carga e alto giro acontece isso?
um teste simples que tira oleo da jogada e puxar o freio de mao em plano e tentar sai em 2º marcha subindo bastante a carga no motor e ve ser ocorre o ruido. tem muitos testes que precisa ser feito antes de dizer oque é eu mesmo tenho duvidas se é na lubrificação ou detonação falta informação. mas vai com calma que vai se resolver.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Rafaelo, mas o barulho não é de batida de pino. Segundo o mecânico que fez o motor e outro mecânico que perguntei depois, meu motor tá rajando. Neste caso, seria problema nas bronzinas que vão ali na biela com o virabrequim, certo?
No dia que comentei com o mecânico sobre a barulheira, em marcha-lenta ele fez um pouco e parou. Em médias rotações e sem carga o barulho aparece. Hj é que o barulho ficou mais evidente, com o motor com carga. O phodda é que ele já falou que não vai dar garantia do motor devido a minha conversão. É por isso que eu quero reunir o máximo de informações sobre se é possível a minha conversão ter lascado com o retentor (vc já respondeu ali em cima) e com as bronzinas.
No dia que comentei com o mecânico sobre a barulheira, em marcha-lenta ele fez um pouco e parou. Em médias rotações e sem carga o barulho aparece. Hj é que o barulho ficou mais evidente, com o motor com carga. O phodda é que ele já falou que não vai dar garantia do motor devido a minha conversão. É por isso que eu quero reunir o máximo de informações sobre se é possível a minha conversão ter lascado com o retentor (vc já respondeu ali em cima) e com as bronzinas.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
ata, nao tinha essa informaçao que ocorre em outras situações, agora li la em cima vc comentando que ta rajando. quem foi que montou esse motor(biela,pistao,pino,bronzina,etc), a retifica? ou o mecanico do video? e quem nao que da a garantia. de qualquer forma evite de andar com ele a nao ser para a oficina. pode ter ocorrido falta de lubrificaçao por alguma montagem errada. a parte de baixo tem muita regras, posição de biela, bronzina, pre lubrificação, posição de aneis, pistao, assentamento virabrequim, entre outros se esqueçer algo é problema. outra coisa que bronzina comprou? pegou a furada?
sim bronzina movel(biela).
será que a junta se acomodou com esse passar desse tempo e ta colidindo com o pistao é uma tb. com um endoscopio automotivo tirando a vela da pra ver se tem marcas na cabeça do pistao. com uma lanterna e ir girando o motor da pra ver tb mal mas se ve. nao acredito muito nisso mas nao descarte nada.
sim bronzina movel(biela).
será que a junta se acomodou com esse passar desse tempo e ta colidindo com o pistao é uma tb. com um endoscopio automotivo tirando a vela da pra ver se tem marcas na cabeça do pistao. com uma lanterna e ir girando o motor da pra ver tb mal mas se ve. nao acredito muito nisso mas nao descarte nada.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eu acho que quem montou o motor foi a retífica, pois eu cheguei lá e já estava parcialmente montado, faltando só o cabeçote.
O mecânico tem um estetoscópio que na ponta tem uma vara, e ao escutar as posições no bloco e no cabeçote, deu a entender que o barulho era bem embaixo no bloco.
Marquei bobeira em não acompanhar a montagem do motor. Pelo menos pedi para colocarem peças de qualidade, mas não sei se seguiram essas regras e agora estão correndo da responsabilidade, jogando a culpa na minha conversão.
O mecânico tem um estetoscópio que na ponta tem uma vara, e ao escutar as posições no bloco e no cabeçote, deu a entender que o barulho era bem embaixo no bloco.
Marquei bobeira em não acompanhar a montagem do motor. Pelo menos pedi para colocarem peças de qualidade, mas não sei se seguiram essas regras e agora estão correndo da responsabilidade, jogando a culpa na minha conversão.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
certo, na desmontagem tem que ficar de observando pq se tiverem feito alguma bobagem vao tentar arrumar ou desfarçar por isso é bom ja ir sabendo cada coisa, leva a maquina digital e vai tirando foto de tudo antes das desmontagem serve como prova de alguma coisa. pois é, pra ver que estao justificando a conversao. com isso ja se sabe que fizeram bobagem, ainda mais que o barulho vem de baixo. e quando tirar as biela olha se ela é furada e se as bronzinas que colocaram sao as furadas, ou o contrario sem furo(biela e bronzina). pq se nao forem iquais ae da pra ferrar com eles.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, fiz um teste agora a pouco no meu carro: em marcha-lenta, abri o bocal de enchimento do óleo, e quase não respingou óleo. Coloquei a mão sobre o bocal, para ter certeza, e mal ficou suja.
Por acaso, se existem realmente desgaste nas bronzinas, pode ocorrer esse sintoma de falta de óleo? Ou é a porcaria da Shadeck dando defeito?
Por acaso, se existem realmente desgaste nas bronzinas, pode ocorrer esse sintoma de falta de óleo? Ou é a porcaria da Shadeck dando defeito?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Zé... PODE ser a bomba.. mas coloque o manometro pra ver. O certo é sair bastante óleo, pelo menos no monza, joga bastante óleo pra fora (suja tudo), não sei se nos 16V é assim.
Bom, vou contar um "causo" que aconteceu com meu primo, não sei se é possível acontecer o mesmo no vectra... o ocorrido foi em um UNO motor fire (eita motorzinho caceteiro).
A história é a seguinte:
Ele mandou fazer o cabeçote do uno, e o mexânico, simplesmente montou o a junta do cabeçote ao contrário, tapando os dutos de lubrificação. Antes do carro sair da oficina, o mexânico garantiu que a bateção acabaria conforme o carro fosse sendo usado... meu primo acreditou e pegou estrada como bixo. Rodou 380km, subiu serra e um tec tec infernal! Daí, no interior, ele ligou pro professor de um curso de mecânica do irmão dele, pelo TEL o cara deu o diagnostico: junta do cabeçote montada ao contrário... abriram o motor, colocaram a junta da maneira certa, o motor funcionou caladinho! Não sei como esse motor não sofreu nenhum dano, pois rodou muito sem lubrificar em cima! Esse fire veio pra ficar mesmo...
Bom, vou contar um "causo" que aconteceu com meu primo, não sei se é possível acontecer o mesmo no vectra... o ocorrido foi em um UNO motor fire (eita motorzinho caceteiro).
A história é a seguinte:
Ele mandou fazer o cabeçote do uno, e o mexânico, simplesmente montou o a junta do cabeçote ao contrário, tapando os dutos de lubrificação. Antes do carro sair da oficina, o mexânico garantiu que a bateção acabaria conforme o carro fosse sendo usado... meu primo acreditou e pegou estrada como bixo. Rodou 380km, subiu serra e um tec tec infernal! Daí, no interior, ele ligou pro professor de um curso de mecânica do irmão dele, pelo TEL o cara deu o diagnostico: junta do cabeçote montada ao contrário... abriram o motor, colocaram a junta da maneira certa, o motor funcionou caladinho! Não sei como esse motor não sofreu nenhum dano, pois rodou muito sem lubrificar em cima! Esse fire veio pra ficar mesmo...
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