Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Jose, ja que vai levar para conferir a pressao do oleo em outra oficina, pague mais um cafe e peça para medir tambem a compressao dos 4 cilindros. Se tiver zica, vai aparecer na hora... :wink:

E aproveita para avaliar a coloraçao das velas, obervando se tem sinal de oleo nelas...
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

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Beleza, sexta feita eu olho isso. Amanhã eu trabalho o dia inteiro e não vai dar tempo.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, aproveitando sua dica: tem algum problema em usar manômetros eletrônicos ao invés de mecânicos? Gostaria de montar uma "relojoaria" na coluna A, mas não estou nem um pouco animado em saber que mangueiras com óleo escaldante ou combustível estão entrando na cabine.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, aproveitando sua dica: tem algum problema em usar manômetros eletrônicos ao invés de mecânicos? Gostaria de montar uma "relojoaria" na coluna A, mas não estou nem um pouco animado em saber que mangueiras com óleo escaldante ou combustível estão entrando na cabine.
Era exatamente o que eu pensava quando comprei um manometro de combustivel da beast racing, la pelos idos de 2005 - 2006.

A ideia de tomar um jato de alcool ou de oleo quente na cara nao agrada ninguem...

Quando comprei, cheguei a ter que mandar de volta porque nao marcava nada quando liguei no carro pela primeira vez. Depois, quando voltou, passou a marcar. Mas nao batia com um manometro de verdade.

Acabei aproveitando apenas o "bulbo" (sensor de pressao) siemens vdo que veio com ele, para ligar no meu painel digital. O resto foi para o lixo.

Claro que muita agua ja passou por baixo da ponte nestes 5 anos ou mais, mas se a funçao nao for somente estetica, e sim de ter mediçao confiavel, eu nao compraria outro eletronico nunca mais.

E na pratica, uso manometro comum ODG de combustivel no monza desde quando tirei este beast racing, em 2007 e esta la ate hoje. Nunca vazou nada...
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Qual marca vc recomenda. A Wilitec já ouvi falar que não é bom. Os Cronomatic são mecânicos ou tem eletrônicos tb?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

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Tenho usado o meu conterraneo ODG. Ate entao, sem problemas...
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

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Beleza, vou pesquisar por aqui e ver se encontro essa marca.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

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Jose, a primeira impressao que tive em ver o video do cara montando e "tentando carrega os tucho" daquela forma achei bem mexanico... nada contra os caras mas fizeram do modo errado. nao se carrega tucho vazio em rpm media-alta e principalmente segurando pq eles nao vao carregar. o oleo nao tem como preencher a solicitação(rpm) vai fica sempre parcialmente cheio, quanto mais giro pior... isso se faz na lenta quietinho por alguns minutos. é triste ve isso gasta-se uma grana e os cara nao trabalham da forma correta. mas em fim, agora é achar os problema é cobrar dele.

no caso do retentor do volante esta vazando nao quer dizer que seja ele. a capa de mancal fixo do cubo do vira vai silicone pra fazer a vedação lateral e nao é qualquer silicone, e sim da loctite cinza(alta temperatura,oleos,combustivel) é usado originalmente.

se o outro mecanico ver que é silicone imobiliario(transparente) ja se tem um argumento eles nao sao resistente a calor e oleo. ou pode ser o rentetor colocado de modo errado com o Diego disse os cara nao lubrificam e empurram oque acaba cortando os labio dele.

outra coisa analiza a compressao dos cilindro como o 500ef falou, tem que ver quanto vai dar de pressao. 210 psi é pressao de alcool ja se tem uma base.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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