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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 22 Fev 2012, 12:25
por nizer
Não tem o que falar né... o cara é profissional mesmo e ama o que faz...

dificil achar gente assim...

Esse trabalho vai servir de inspiração pra muita gente, além de ser muito util quando um de nós for procurar serviços para fazer nos monza...

agora vai que vai...

e vou ver de pertoooooo alocooo...

abrasss

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 22 Fev 2012, 14:04
por vrsilva
Eu passaria o dia todo conversando com esse tiozinho, a sabedoria ali fica dispersa no ar, da para notar na tamanha humildade quão sábio é o Profissional, esse é um tipo de serviço que eu gostaria de fazer também, gosto de coisas artesanais. Teria coragem de fazer isso, claro que com os devidos conhecimentos e ferramentas.

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 22 Fev 2012, 16:33
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu: Quanto ao pintor, ele me disse q tem um muito bom! Só não é muito barato, rs rs....
nao tem escolha ou acha alguem que trabalhe corretamente e custe caro. ou cai na mao de porcos que cobram barato ou caro depende do vigarista :smt023

é assim mesmo, serviço de qualificaçao,profissional custa caro tem que valorizar os poucos bons que aindam restam. da uma pesquisada pra ver o portifolio,ferramental,experiencia tudo aqui sabe... as vezes falam que a bom e o cara usa massa rapida dae ja mata tudo hehe

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 23 Fev 2012, 06:23
por Marcel Murai
Sim, O serviço mais caro de todos é aquele que é ruim. Este sai BEM caro. Se pagar mais por algo que fique bom, no final sai barato.

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 23 Fev 2012, 08:18
por Raphael Oliveira
maxo tu passou um ano com o carro parado todo desmontado esperando encontrar alguem que trabalhasse com solda mig pra o serviço ficar perfeito, ta fazendo tudo nos conformes originais de epoca, como se fosse na linha de montagem...vai decair agora na pintura que é algo que vai ficar exposto, pelo menos as soldas eram internas, so quem ia saber era vc, a questao do pintor tem que ser um bom mesmo pra num fazer cagada depois, o que pintou meu carro tu conhece, num eh la essas coca-cola nao mais dos que eu conheço é o que trabalha melhor, agora tem uma série de fatores negativos para com ele tambem, só faz se tiver em cima, tudo que tiver pra fazer tem que deixar perfeitamente combinado, nao da pra deixar nada subentendido pq depois ele diz que nao tava no orçamento, a falta de estrutura da oficina dele, mas que ele e o filho dele trabalham bem, trabalham mas ainda falta anos luz pra eles chegarem ao patamar de um mozo da vida....vê ai, mas tenho certeza que vc vai fazer o melhor possivel...se precisar, sabe que nao sou esse entendido todo assim de pintura, mas qualquer coisa que precisar sabe que pode contar...abraço

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 23 Fev 2012, 08:53
por david crozeta
É ...pelo jeito acertou na mosca com o funileiro...tem tudo pra ficar perfeito! :D


Abraço

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 23 Fev 2012, 14:36
por Diego Paiva
vrsilva escreveu:Eu passaria o dia todo conversando com esse tiozinho, a sabedoria ali fica dispersa no ar, da para notar na tamanha humildade quão sábio é o Profissional, esse é um tipo de serviço que eu gostaria de fazer também, gosto de coisas artesanais. Teria coragem de fazer isso, claro que com os devidos conhecimentos e ferramentas.
O tiozinho é desenrolado mesmo. Ontem fiquei sabendo de uma, que fiquei impressionado.
No final dos anos 80, ele trabalhava numa oficina grande aqui... e nessa época não existia D-20 nem D-10 cabine dupla, 4 portas. O dono da oficina queria, pq queria uma D-20 cabine dupla 4 portas... Tinha D-10 cabine dupla, mas somente com 2 portas.. e a D-20 era só cabine simples... Então fizeram o seguinte: Compraram uma veraneio, cortaram o carro todo e fizeram uma D-20 cabine dupla 4 portas, com todos os detalhes. As portas traseiras foram feitas artesanalmente.... eu não cheguei a ver o carro, mas todo mundo que viu, comenta que era sem detalhes!
Ele me contou essa história, pq eu perguntei se ele já havia feito uma loucura dessas (adaptar um TS)... ai ele respondeu: teto eu nunca coloquei não, mas já "fiz" um carro.... kkkkkkkkkkkkk
O nome do carro era D-30..... pois foi a junção de uma D-10 com uma D-20 :lol:

Engraçado que logo depois que eles terminaram a D-30, a GM lançou a D-20 cabine dupla, 4p, kkkkkkkkk... Parece que esse carro chegou até a sair em revistas... depois vou procurar saber mais disso.
Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu: Quanto ao pintor, ele me disse q tem um muito bom! Só não é muito barato, rs rs....
nao tem escolha ou acha alguem que trabalhe corretamente e custe caro. ou cai na mao de porcos que cobram barato ou caro depende do vigarista :smt023

é assim mesmo, serviço de qualificaçao,profissional custa caro tem que valorizar os poucos bons que aindam restam. da uma pesquisada pra ver o portifolio,ferramental,experiencia tudo aqui sabe... as vezes falam que a bom e o cara usa massa rapida dae ja mata tudo hehe
Esse que ele me falou não usa massa rápida. Na maioria das vezes nem massa ele gosta de usar, quando a peça ta bem preparada, usa só primer de enchimento. Sem falar dos outros detalhes que ele comentou, que me chamaram atenção. Tipo... antes de dar o wash primer, ele lixa toda a lata, até chegar na lixa 220 pra tirar os arranhões da lima, limpa tudo direitinho, tem local apropriado pra pintar, etc...
Marcel Murai escreveu:Sim, O serviço mais caro de todos é aquele que é ruim. Este sai BEM caro. Se pagar mais por algo que fique bom, no final sai barato.
Positivo....é como diz aquele jargão popular: "o barato sai caro".
Raphael Oliveira escreveu:maxo tu passou um ano com o carro parado todo desmontado esperando encontrar alguem que trabalhasse com solda mig pra o serviço ficar perfeito, ta fazendo tudo nos conformes originais de epoca, como se fosse na linha de montagem...vai decair agora na pintura que é algo que vai ficar exposto, pelo menos as soldas eram internas, so quem ia saber era vc, a questao do pintor tem que ser um bom mesmo pra num fazer cagada depois, o que pintou meu carro tu conhece, num eh la essas coca-cola nao mais dos que eu conheço é o que trabalha melhor, agora tem uma série de fatores negativos para com ele tambem, só faz se tiver em cima, tudo que tiver pra fazer tem que deixar perfeitamente combinado, nao da pra deixar nada subentendido pq depois ele diz que nao tava no orçamento, a falta de estrutura da oficina dele, mas que ele e o filho dele trabalham bem, trabalham mas ainda falta anos luz pra eles chegarem ao patamar de um mozo da vida....vê ai, mas tenho certeza que vc vai fazer o melhor possivel...se precisar, sabe que nao sou esse entendido todo assim de pintura, mas qualquer coisa que precisar sabe que pode contar...abraço
Grande Raphael, te falo sem medo de ser feliz, valeu a pena ter esperado quase 1 ano com o carro desmontado, valeu todo o sofrimento, pois o serviço é de muita qualidade, to pra ver um cara caprichoso que nem ele, acho que nem o cruel é tão detalhista... ontem o ele tava medindo todas as abertura de porta, pra deixar todas com o mesmo tamanho. Chega a ser engraçado o quão detalhista é o cara, parece que ele tá fazendo o carro dele :lol:

O serviço de preparação da carroceria é MUITO importante, eu diria que é mais importante, e difícil de ser feito, do que a própria pintura.... por mais que todos esses "defeitos" fiquem cobertos pela tinta, uma carroceria lisa, com o mínimo de massa possível, não tem comparação. Por mais que vc faça o nivelamento da carroceria com massa, nunca fica liso como na lata mesmo.

Sem falar que, a maioria das oficinas faz a solda no fogo, depois de feito, com a chapa ainda quente, mete a marreta, afunda e pra finalizar taca massa em cima,..... ou seja, serviço de porco, nem esmerilhar o cordão de solda eles se dão o trabalho de fazer. E o coitado do dono, nem imagina o que tem embaixo da tinta..

Como já lhe disse pessoalmente, gostei do serviço do seu carro, ficou bom e bonito, apesar de alguns detalhes...
Mas o André cometeu alguns erros que não assume. O cara não queria nem tirar a borracha dos vidros, pintou muita coisa sem desmontar, fez umas economias sem fundamento, etc.... E quando ele falou que não havia necessidade aplicar WASH primer sobre a lata nua, putz... pra mim perdeu toda a credibilidade. Sem falar que não tem humildade pra admitir os erros, sem falar também na falta de compromisso, de só trabalhar com o dono em cima do carro direto. Pra não ter dor de cabeça, ou tentar ter o mínimo possível dela, vou procurar bem.

O mozo já me indicou 2 pessoas, vou ver direito com cada um delas como vai ser o processo, as condições de pagamento, preço, etc.

Abração!
david crozeta escreveu:É ...pelo jeito acertou na mosca com o funileiro...tem tudo pra ficar perfeito! :D


Abraço
Até agora tudo correndo bem! Vamo ver na hora de furar EL TETO :mrgreen:

Abs!

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 23 Fev 2012, 16:30
por coy
Me impressionei com este profissional, e esta historia da D30 então, me deu até vontade de levar meu opala pra ele restaurar, pena ser tão longe.
Que bom vc ter arrumado um cara assim.
Acho que pra pintura seria melhor seguir as indicações dele.
Parabéns pelo serviço que vcs estão fazendo!!!