DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo, essa junta que mostrou acima é diferente das juntas utilizadas no Monza em sua produção.

Essa da sua foto tem metal e a que se usa no Monza não tem.

Veja a foto da junta do Monza:

Imagem

Essa junta é toda de borracha e bem grossa. Esse tipo de junta que se usa no Monza é que vejo vazar quando aplicam cola com a junta. Sem falar nos reparadores porcos que colocam em excesso e deixa pedaços da cola sair pelas bordas e obstruir pescadores.
Como disse antes, meu Monza usa e usou essa junta com defletor da foto que postei acima (foto do Deco neste mesmo tópico) e nunca teve cola, nem quando de fabrica, pois foi eu quem deslacrou esse motor, rs! Antes não vazava e depois da troca após 11 anos de uso diário em vários tipos de situações, continua não vazando. O mesmo ocorre com Monza de amigos e família, onde faço manutenções.

A partir de amanhã vou reparar nos motores de veículos novos que usam cola, cola mais junta e junta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos tu nao entendeu oque eu quiz dizer ate agora em usar cola silicone em carter. não estou alegando que é pra colar. e senao usar vai vazar. pode vazar! o que estou querendo dizer é MESMO colando nao é um problema. como por exemplo a cola soltar e entupir o pescador. se isso fosse verdade nao teria milhares de motores colado ao redor do mundo e nao no mundinho do monzeiros.com rsrsrsrs

entao se ele colou nao esta errado.

volto a repetir oque ja disse. usar cola em carter nao é problematico, se fosse nao sairia carros de quase todos os modelos dessa forma, o nosso I30 vem assim colado com junta ontem de noite fui olhar. o proprio Familia II FGP(o mais proximo do monza) vem assim. entao nao é problema ele colar a junta, eu mesmo prefiro colar a junta do que ter que contar com a sorte e perder o oleo por vazamento ou reaperto emergencial. muita gente coloca so a junta e vazou e o contrario tb. ja com a cola é mais dificil de vazar. aqui no forum tem casos é so pesquisar.

se as montadoras usam(estamos falando de milhares de carros colados e num um apenas rsrsrsr) e se o manual de reparo recomenda, entao nao é um problema em usar.

como disse antes, se vazou com a cola é pq nao sabe usar. esse é o problema....

vai de cada um, eu prefiro garantir colando como as montadoras fazem. ja que nao é uma coisa que se fica mexendo né. passa anos sem mexer. e ver um motor marejado de oleo é uma coisa bem feia ao meu ver.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Eu também no gosto de vazamento e carro possante, kkk
Carro que deixa a marca de o de esteve. Sou cuidadoso quanto a isso e nunca precisei refazer serviço.
Essa junta que mostrou me lembra a que vai no cárter do cambio do meu Monza. É do mesmo material, inclusive nas duas vezes que troquei o óleo da caixa, procurei junta igual mas não encontrei. A opção era colocar a de papel ou colocar a mesma . Como a original estava em bom estado reutilizei nas duas vezes e não causou vazamento. Fique até monitorando por bom tempo e está seco ate hoje. Gostei dessa junta .
Falando em junta, a que veio no meu ex Monza SL/E 91 não era de cortiça. Era material duro e com borracha passando nas duas faces. Nunca deu vazamento. Já o GLS 96 já veio com a de cortiça da cor cinza. Procurei da outra e nunca en ontrei para colocar no GLS. Essa de cortiça dura pouco.
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR

a junta da tampa do trem de engrenagem da minha caixa F17(original do N20XF) é de metal(aluminio e borracha nas bordas) bem identica a do carter do N20XF. tambem nao tem vazamento.

ja essas finas paralela so ela é quase certo que vai marejar em volta.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Calma meninos kkkkkkkkkkkk

As discussoes de ponto de vista e informaçoes tecnicas sadias sempre sao bem vindas e enriquecem o topico e o forum, NOTA 10 para vcs que sabem "discutir" sem perder o respeito :palmas: :palmas:

-----------------------------------------

Ta vazando :( , ainda nao tive paciencia de ver direito exatamente de onde vem, pois necessitei remover o filtro de oleo e recoloca-lo (ele tem menos de 1000 km) , parece estar vazando no junta do filtro mesmo, mas estou sem paciencia, preciso esfriar a cabeça e depois olhar com paciencia .

C estiver vazando na junta, estou pensando seriamente em remover o defletor e colocar a junta de "cortiça" sem defletor . . .

O NAO USO do defletor pode causar carência de lubrificaçao no vira do meu motor f2 ? ou posso usar sem problemas ?

O QUE VOCES ACHAM ?

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos A. Freire
MODERADOR

O defletor tem muita importância no motor. Temos tópicos explicando os motivos.
Não deixe sem o defletor.
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Carlos A. Freire escreveu:O defletor tem muita importância no motor. Temos tópicos explicando os motivos.
Não deixe sem o defletor.

Valeu mesmo amigo :ok:

Quando comprei o carro, e logo em seguida quando fiz o motor , percebi que ele nao possuia defletor e logo providenciei um para instalar no motor novo (retificado) .

Desde que comprei o carro, ele NUNCA ficou 100% sem vazamento, sempre pelo menos dava uma melejada de leve, mas antes desta manutençao estava em estado critico, vazamento violento mesmo, NAO vou me conrformar com isso, como ainda nao apliquei trava rosca nos parafusos e ja peguei a "manha" do serviço, vou tentar solucionar tudo , vai ter que dar certo nem c for para mim passar cola em tudo kkkkkkkkk .

Quando eu acalmar , vou ver com precisao de onde vem o vazamento, tomara que seja "apenas" do filtro . . .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR

ninguem ta brigando aqui Deco so estamos tentando um explicar para o outro como as coisa funcionam, é normal ter uma certa resistencia e quebrar velhos conceitos as vezes. faz parte do aprendizado

----------------

é obrigatório usar o defletor, senao usar se pegar uma subida ou descida vai dar falta de lubrificaçao no motor. nunca se tira peças sem ter um bom motivo. VT e defletores sao uma delas. nao tem justificativa pra nao por.

---------------

o filtro tu molhou de oleo o labio dele? deu 3/4 de volta? senao fizer isso vai vazar. todas as vezes que troquei nunca nem molhou em volta muito menos vazar. olha senao esta vazando no mesmo lugar que tu consertou.
Responder