Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Que nada pessoal, nem pisei lá essa semana toda.... muito corre-corre. Final de semana aproveitei pra descansar, nem viajei.... liseira grande, kkk.
Mas falei com o funileiro a pouco tempo.... Na semana toda ele não mexeu no carro, pois trabalha em outros locais e estava muito atarefado e hoje é a folga dele. Mas ontem pegou pesado, passou o dia inteiro no carro. Já rebateu todos aqueles pontos altos que tinha no capuz, aqueles que aparecem na foto em que tirei depois de ter lixado a peça; tá concluindo a lateral traseira esquerda, que ainda possui umas fundinhas muito pequenas, que ele disse que vai tirar na spotter, por conta do tamanho(minúsculas); porta traseira quase pronta, faltando somente a parte de acabamento e a lateral traseira direita que ele já começou a mexer também.

O serviço será divido em 3 etapas:
1ª etapa - desamassamento geral da carroceria;
2ª etapa - corte e solda de TODOS os podres;
3ª etapa - adaptação do TS.

No momento estamos na metade da etapa 1.... Amanhã deve passar por lá e tiro algumas fotos ;)

Abs.
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Sheldonn
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ótimo Diego. Graças a Deus o serviço está andando direitinho isso é ótimo. Só me resta pedir que quando você for visitar o funileiro carregue a câmera fotográfica e nos presenteie com muitas fotos ok?
Estou na torcida por esse Monza, vai dar tudo certinho tenho certeza. Abraços querido.
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weuller
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por weuller »

Ah, vou ficar sem conectar por uns dias e vou perder as novidades. :smt010
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando.....

Hoje fui lá, e ele tava mexendo na porta traseira do lado esquerdo. Me falou que encontrou uma surpresa desagradável.... Por conta de uma solda feita no oxigênio (inclusive postei a foto dessa solda, onde o cara amassou e encheu de massa), a folha da porta estava com um grande empeno. Engraçado é que o cara soldou de um lado e empenou a lata da porta até uns 40cm de distância do ponto inicial da solda :o :shock: ou seja, empenou quase a porta toda.... mas nada que algumas hora trabalhando não resolvessem o problema. Quanto eu cheguei ele já havia feito a metade da porta.

O funileiro tava comentando comigo, que o calor gerado pela solda de oxigênio na chapa, é de 900ºC e o da MIG é 45ºC.... fiquei assustado com a discrepância dos valores... realmente oxigênio mata a peça.

Tirei algumas fotos e fiz um vídeo....

Dr. Mozo limando a peça para mostrar as imperfeições:
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Depois de algumas horas...Peça desamassada:
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Nenhum ponto baixo, nem alto... completamente nivelado!

Lateral traseira esquerda parcialmente pronta. Ele me disse que só terminaria essa parte, quando fizesse as soldas, pois mesmo na mig, ainda ondula um pouco.
Dai pra não trabalhar 2 vezes, o acabamento fica pra quando fizer a solda.
Continuando na lateral esquerda... lembram daquele amassadinho? Sumiu bastante... ele me falou que falta somente refazer esse vinco, que ficou meio mal feito. Mas isso só vai acontecer depois das soldas...
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Lateral traseira direita já desamassada, faltando tirar os podres e dar o acabamento.
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Capuz já com todos os pontos altos rebatidos.. devidamente pintado, para não enferrujar.
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Alinhamento da tampa do porta malas com a lateral traseira:
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Visão geral da lateral esquerda:
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Vídeos:




Espero que gostem.

Abraços.
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito bom, so nesses videos e fotos ja deu pra perceber que o Sr trabalha serio e nao faz serviço de porco. viu ele limando na diagonal e passando a mao pra conferir? aquilo que tinha te falado. no processo de masseamento mesma coisa com alguns ajuste.

nossa a porta dava bastante ondulada nessa area devido ao calor do acetileno produziu. acetileto é crime em estamparia e tem gente que gosta pra quem gosta use nos seus carros. hoje existe varias tecnicas pra desamassar sem seu uso. acetileno tem um uso bem restrito por exemplo estrututal pra voltar ao lugar, mas nao estamparia.

so nao concordo no que ele diz ale da mig/mag apenas 45º esquenta muito mais que isso na regiao periferica da solda, da pra ver as ondas de calor. isso passa facil de 200ºC em volta da solda. acho que ele quiz se referir que nao se alastra tanto assim a onda de calor oque concordo com ele.
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Então, Rafaelo... o serviço do cara tem me agradado muito. To muito satisfeito.

Essa porta tava tão ondulada, que teve que pegar um pouquinho de calor pra poder voltar ao local correto.
Ele usou a spotter mesmo (com um pedacinho de metal, acho que é alguma ferramenta que acompanha a spotter)... pra aquecer a chapa e voltar pro lugar. Mas depois de tudo feito, ficou muito bom. Já estou imaginando o monzão brilhando de novo! :mrgreen:
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jhsantana
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jhsantana »

É Diegão, mais um pouquinho e o Sr que está arrumando seu carro seria Monza KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Brincadeiras a parte o tio manja muito hein, mas fica em cima.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito legal o serviço do funileiro. Muito meticuloso!
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