ta ae uma coisa que nao posso confirmar pq nao conheço, ate onde eu sabia que 2° estagios é exclusivo de AC.vrsilva escreveu:Rafaelo mas salvo engano, o Monza 96 funciona o primeiro estágio mesmo com o A/C desligado, ou seja, ao atingir uma determinada temperatura o primeiro estágio entra independente do A/C estar ligado ou não. E depois que chega em outra determinada temperatura é que é ligado o segundo estágios... Quase sempre o segundo estágio vai entrar, mas em dias frias o primeiro pode ser suficiente... Posso estar enganado mas acho que já li o Carlos Freire explicando o funcionamento da ventoinha do 96 dele...
oque eu acho estranho e a ventoinha ligar em velocidade baixa mesmo sem o AC ser solicitado. oque eu sei e acho que o Carlos falou senao me engano, é que se o carro esta aquecido >100°C a ponto de ligar a 2° ventoinha, a partir de uma certa velocidade > 80 km/h a ventoinha desliga pra utilizar o vento frontal. algo assim que tinha lido... isso tem nos carro de hoje pra pouparem energia e combustivel.
no omega 3.0 existe a ventoina de acionamento passivo(correia) fica sempre ligada rodando, varia conforme a rpm, sem o AC ligado. com AC ligado ela pega velocidade maxima, ou temp alta idem. porem o omega nao é motor de monza, é um motor grande 6 cil e principalmente devido ele estar em linha que precisa de maior refrigeraçao. o 4.1 funciona da mesma forma. alias todos os omegas tem ventoinha passiva/ativa.
o diego tem um 96 ele pode confirmar se essa função procede.