Pq foi instalado posteriormente. Hehe... como os farois c reg. Eletrica...retrovisor fotocromico. Etc...xande do abv escreveu::smt017 e o do Diego e 92 e tem freio traseiro :smt017
"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Os modelos Club tbm tinham como opcionais, é que me expressei mal ai, o correto é que foi A PARTIR da linha 1993 que o Monza passou a ter freios traseiros a disco até 1995, última linha que ainda os oferecia (na linha 1996 não era oferecido nem mesmo no GLS).
No caso dos modelos GLS eram vendidos num pacote que além deles vinha os cintos traseiros de 3 pontos e os faróis com milha e regulagem elétrica.[/quote]
Saber que o último Monza do meu pai que deu PT era desses GLS aí... 95 com tudo que tinha direito... TUTOO!!!
ps.:Só não tinha o volante e bancos de couro... Então não tinha tudo... so sad :smt010 !
Mas era lindão, e ainda azul com as rodas dos vectras CD's de 2001 porem no aro 14 4 furos mesmo... Era lindo aquele Monza...
No caso dos modelos GLS eram vendidos num pacote que além deles vinha os cintos traseiros de 3 pontos e os faróis com milha e regulagem elétrica.[/quote]
Saber que o último Monza do meu pai que deu PT era desses GLS aí... 95 com tudo que tinha direito... TUTOO!!!
ps.:Só não tinha o volante e bancos de couro... Então não tinha tudo... so sad :smt010 !
Mas era lindão, e ainda azul com as rodas dos vectras CD's de 2001 porem no aro 14 4 furos mesmo... Era lindo aquele Monza...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
a taDiego Paiva escreveu:Pq foi instalado posteriormente. Hehe... como os farois c reg. Eletrica...retrovisor fotocromico. Etc...xande do abv escreveu::smt017 e o do Diego e 92 e tem freio traseiro :smt017

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Dae, pessoal... Finalmente o sistema de arrefecimento do classic foi limpo. Segui a dica que peguei no canal DIEGO VELOCÍMETROS. FICOU MUIIIITO limpo o sistema, putz... se fosse limpar só removendo as mangueiras, acho que não ia limpar nunca....
Acho que o processo de limpeza demorou umas 3 horas. Ao todo foram umas 10 lavagens no sistema, até tudo ficar limpinho... depois que a água ficou 100% cristalina, removi o radiador para uma limpeza mais caprichada.... depois foi colocado 3l de aditivo (40%) e o restante, aproximadamente 4l (60%) de água.... Como sempre fica água no bloco, consegui colocar somente 2l de água desmineralizada... O serviço foi bem simples de ser realizado e o resultado foi muito bacana!
Algumas fotos...
Máquina:

CAM00177 por Diego.Paiva, no Flickr
Máquina em funcionamento:

CAM00181 por Diego.Paiva, no Flickr
Água da primeira lavada:

CAM00182 por Diego.Paiva, no Flickr
Água da última lavada do sistema:

CAM00183 por Diego.Paiva, no Flickr
Depois posto uma foto do reservatório com o liquido azulzinho à mostra
Abs!
Acho que o processo de limpeza demorou umas 3 horas. Ao todo foram umas 10 lavagens no sistema, até tudo ficar limpinho... depois que a água ficou 100% cristalina, removi o radiador para uma limpeza mais caprichada.... depois foi colocado 3l de aditivo (40%) e o restante, aproximadamente 4l (60%) de água.... Como sempre fica água no bloco, consegui colocar somente 2l de água desmineralizada... O serviço foi bem simples de ser realizado e o resultado foi muito bacana!
Algumas fotos...
Máquina:

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Água da primeira lavada:

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Depois posto uma foto do reservatório com o liquido azulzinho à mostra

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Bacana heim?
Passa aí a lista dos materiais (medidas das conexões, etc...) utilizados na maquininha de limpar. :smt023

Passa aí a lista dos materiais (medidas das conexões, etc...) utilizados na maquininha de limpar. :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Ricardo, pelo que me lembro foram:
-3 registros rápidos (comprei de antimônico, p/ suportar água quente);
-2 "Tê" de ferro galvanizado;
-5 Nippies de ferro galvanizado;
-3 saídas pra mangueira de jardim;
-1 Veda Rosca;
- 1m de mangueira de jardim (ainda não comprei).
Acho que basicamente é isso... o custo aproximado pra montar a máquina é de 60 reais.
-3 registros rápidos (comprei de antimônico, p/ suportar água quente);
-2 "Tê" de ferro galvanizado;
-5 Nippies de ferro galvanizado;
-3 saídas pra mangueira de jardim;
-1 Veda Rosca;
- 1m de mangueira de jardim (ainda não comprei).
Acho que basicamente é isso... o custo aproximado pra montar a máquina é de 60 reais.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Ótimo! 
mas ainda não entendi onde vai a outra mangueira... a de entrada vai no reservatório de expansão, mas e a de saída?

mas ainda não entendi onde vai a outra mangueira... a de entrada vai no reservatório de expansão, mas e a de saída?
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Então, se vc observar bem... no meio vc vai ver duas mangueiras, o registro vermelho fica entre elas, a preta com abraçadeira é a mangueira do retorno do carro, a outra (lonada), s/ abraçadeira (que devia estar com abraçadeira
) é a que sai da máquina e entra no reservatório de expansão. A mangueira verde grossa, é a do jardim de casa... E na outra ponta, onde tem uma saída pra mangueira de jardim, é a saída da máquina, quando abre o registro verde, a água suja sai alí... no caso ficou faltando eu colocar a mangueira, pois acabei esquecendo de comprar... :smt023
Resultado do liquido de arrefecimento após limpeza e colocação do aditivo:

CAM00191 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs.

Resultado do liquido de arrefecimento após limpeza e colocação do aditivo:

CAM00191 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs.
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