"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

xande do abv escreveu::smt017 e o do Diego e 92 e tem freio traseiro :smt017
Pq foi instalado posteriormente. Hehe... como os farois c reg. Eletrica...retrovisor fotocromico. Etc...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

Os modelos Club tbm tinham como opcionais, é que me expressei mal ai, o correto é que foi A PARTIR da linha 1993 que o Monza passou a ter freios traseiros a disco até 1995, última linha que ainda os oferecia (na linha 1996 não era oferecido nem mesmo no GLS).
No caso dos modelos GLS eram vendidos num pacote que além deles vinha os cintos traseiros de 3 pontos e os faróis com milha e regulagem elétrica.[/quote]

Saber que o último Monza do meu pai que deu PT era desses GLS aí... 95 com tudo que tinha direito... TUTOO!!!
ps.:Só não tinha o volante e bancos de couro... Então não tinha tudo... so sad :smt010 !

Mas era lindão, e ainda azul com as rodas dos vectras CD's de 2001 porem no aro 14 4 furos mesmo... Era lindo aquele Monza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por xande do abv »

Diego Paiva escreveu:
xande do abv escreveu::smt017 e o do Diego e 92 e tem freio traseiro :smt017
Pq foi instalado posteriormente. Hehe... como os farois c reg. Eletrica...retrovisor fotocromico. Etc...
a ta :mrgreen:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dae, pessoal... Finalmente o sistema de arrefecimento do classic foi limpo. Segui a dica que peguei no canal DIEGO VELOCÍMETROS. FICOU MUIIIITO limpo o sistema, putz... se fosse limpar só removendo as mangueiras, acho que não ia limpar nunca....

Acho que o processo de limpeza demorou umas 3 horas. Ao todo foram umas 10 lavagens no sistema, até tudo ficar limpinho... depois que a água ficou 100% cristalina, removi o radiador para uma limpeza mais caprichada.... depois foi colocado 3l de aditivo (40%) e o restante, aproximadamente 4l (60%) de água.... Como sempre fica água no bloco, consegui colocar somente 2l de água desmineralizada... O serviço foi bem simples de ser realizado e o resultado foi muito bacana!

Algumas fotos...
Máquina:
Imagem
CAM00177 por Diego.Paiva, no Flickr

Máquina em funcionamento:
Imagem
CAM00181 por Diego.Paiva, no Flickr

Água da primeira lavada:
Imagem
CAM00182 por Diego.Paiva, no Flickr

Água da última lavada do sistema:
Imagem
CAM00183 por Diego.Paiva, no Flickr

Depois posto uma foto do reservatório com o liquido azulzinho à mostra :mrgreen:

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bacana heim? :D

Passa aí a lista dos materiais (medidas das conexões, etc...) utilizados na maquininha de limpar. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ricardo, pelo que me lembro foram:

-3 registros rápidos (comprei de antimônico, p/ suportar água quente);
-2 "Tê" de ferro galvanizado;
-5 Nippies de ferro galvanizado;
-3 saídas pra mangueira de jardim;
-1 Veda Rosca;
- 1m de mangueira de jardim (ainda não comprei).

Acho que basicamente é isso... o custo aproximado pra montar a máquina é de 60 reais.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Surfin »

Ótimo! :)
mas ainda não entendi onde vai a outra mangueira... a de entrada vai no reservatório de expansão, mas e a de saída?
Monza: SL/E 1993
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Então, se vc observar bem... no meio vc vai ver duas mangueiras, o registro vermelho fica entre elas, a preta com abraçadeira é a mangueira do retorno do carro, a outra (lonada), s/ abraçadeira (que devia estar com abraçadeira :lol: ) é a que sai da máquina e entra no reservatório de expansão. A mangueira verde grossa, é a do jardim de casa... E na outra ponta, onde tem uma saída pra mangueira de jardim, é a saída da máquina, quando abre o registro verde, a água suja sai alí... no caso ficou faltando eu colocar a mangueira, pois acabei esquecendo de comprar... :smt023


Resultado do liquido de arrefecimento após limpeza e colocação do aditivo:
Imagem
CAM00191 por Diego.Paiva, no Flickr

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder