Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

Diego Paiva escreveu: Muito obrigado, amigo! Eu vou mudar o título do meu tópico! Restauração monza GLS + teto solar, a saga! kkk
Espero que fique bom todo o serviço. Obrigado!
Tudo a ver! :smt023 :smt005 :smt005
Diego Paiva escreveu:
Fala Evandro. Cara me sinto bem aqui no forum e compartilho certas coisas, pois sei que não sou o único louco! Mas realmente se uma pessoa "normal" ver essas coisas, vai mandar me internar. Não so a mim, como muitos outros.... e acho que vc tbm está nesse rol,kkkkkkkkk!

Abs e obrigado!
E nós que ainda assistimos ao vídeo! KKKKKKKKKKKK :lol: :lol:
É como se você quizesse compartilhar parte da história da restauração com o grupo! O vídeo foi uma espécie de "UP 3D" da história! :smt031

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu Weller! A intenção é essa mesmo, compartilhar com todos. Apesar de não conhecer todos pessoalmente, tenho muita consideração a todos que fazem parte do fórum... Sem falar que fiz grandes amizades aqui...

Em relação ao carro, liguei pro funileiro agora a pouco e ele me disse que já tá mexendo no carro! \o/
Começou o serviço pela lateral traseira esquerda (parte do carro que sempre me incomodou, pois não era lisa como o restante do monzão).. Segundo ele já repuxou no spotter quase todas as fundas (que não eram poucas) e tá faltando dar o acabamento... que seria passar a lima pra deixar a lata lisinha de novo e ver se não ficou nenhuma imperfeição.
Essa semana vou lá entregar a máquina e o teto do vectra a ele.... e pedir que ele assine o contratinho, dai tiro foto pra compartilhar com o pessoal do fórum.

Abraço a todos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Bem pessoal. Hoje fui lá deixar a máquina pro funeca.... Ele ficou igual a pinto no lixo de feliz quando viu a máquina, ficou com os olhos brilhando!!! hehehe! E eu acabei ficando satisfeito também, por ajudar o cara de alguma maneira, pq ele parece ser gente boa.... Espero que ele me ajude, fazendo um serviço de qualidade no monzão :D

Realmente ele já começou a mexer no carro, fez pouca coisa, mas o que importa é que começou a mexer...

Como disse, ele começou a mexer na lateral esquerda, onde havia muitas fundinhas. Ainda tá longe dele concluir, foi feito apenas o grosso, agora vai entrar a parte do acabamento... Um serviço mais fino. Ele me pediu pra comprar uns spray preto fosco pra poder fazer o " controle de lixamento" Disse que só vai parar de repuxar quando lixar e a tinta preta sair por completo, mostrando o perfeito nivelamento da carroceria...

Lembram daquele amassadinho da lateral? Esse aqui:
Imagem

Pintado de preto é mais visível:
Imagem

Aqui depois de repuxar um pouco, lembrando que ainda não tá pronto:
Imagem

Todas essas partes pretas, próximo onde foi lixado, são partes fundas na carroceria, ele me disse que iria nivelar tudo. Quando tiver pronto, ao lixar a tinta preta some por completo...
Imagem

O processo aqui é meio lento. Mas pra quem estava parado a quase 1 ano, estar caminhando é o que importa! :D

Abs.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Vamos nessa Diego! Olha a coisa andando bem não é? Que maravilha ver essas fotos. Olha preliminarmente o serviço parece estar muito bem feito mesmo, o amassado quase que sumiu por completo, muito legal mesmo.
Vamos manter a animação e a vontade de ver esse Monza lindo que quando menos esperarmos ela vai ficar pronto e lindão.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Tô muito feliz em ver seu carro caminhando, Diego. Dava pra perceber nas suas palavras o quanto você estava chateado com toda aquela situação. Bacana você nos manter informados, pessoal geralmente tira uma foto dele tirando as rodas e depois de pronto... Assim nem tem graça!

Demore o que demorar, vai ficar ótimo!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR

Valeu Dr. Sheldonn e Luiz... Ontem eu passei lá pra ver o carro. O cara está superando minhas expectativas. Tá voltando a lata todaaaa, tá ficando muito liso!
Detalhe: eu pensei que ele tivesse usando a spotter, mas não tá! Tá fazendo tudo no martelinho, na calma, paciência...
Perguntei o pq de não estar utilizando a spotter, já que ele tem a ferramenta.
Ele me respondeu: Só uso essa ferramenta em último caso, como teu carro tá todo desmontado, tenho acesso interno a praticamente todas as peças, dispensando o uso da spotter. Irei usá-la apenas no capuz (que é chapa dobrada) e nas caixas de ar. Outra coisa, como a spotter é um processo de solda, querendo ou não, ele "queima" um pouco a chapa, então prefiro fazer tudo que dá no martelinho. Spotter só em último caso.

Sábado vou lá, se der, tiro mais fotos! :D

Abs.
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Depois que o forum ficou uns dias fora do ar...

vejo as fotos, fico feliz e animado pelo andamento do processo..
como disse o Luiz, pelo seus comentarios, dava para notar a chateação que vc estava tendo... mas tudo isso faz parte, nesses tipo de processo, sempre tem altos e baixos.. oque não podemos, é desanimar..
Ânimo colega!! vc está no caminho certo.. demore o tempo que for, vc tem uma diamente nas mãos.. está apenas lapidando, tirando as impurezas e sujeiras que tira o brilho final desta sua jóia..
tire mais e mais fotos dessa saga toda!! hehehehe
sempre acompanhando e na torcida!
abraço!!
Naro Guimarães/b]
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta certo ele, tem que fazer o tratamento da estamparia via martelos e tasos etc. se tem lugar pra rebater na parte interna se faz assim que esta correto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder