Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Veja lá e aproveite e bata umas fotos.
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Diego Paiva escreveu:Achei um monza classic 500EF, vermelho. Segundo o dono, está com rodas originais, aerofólio, bancos em couro, faixas decorativas.... vamos ver.... Amanhã acho que vou ver o carro.
Ele tá pedindo 4 mil....

E ai, Diego?? Viste o carro?! Vale a pena?! Se bem que por 4 pila, acho dificil.........
Abraço.
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

25/05/2008

Após alguns dias parado, e o fórum com problemas, hoje aproveitando que fiquei em casa, dei um tratinho de leve no monzão.

Este é o sistema de freio a disco, o qual vai no eixo traseiro. Ele foi retirado de um Kadett GSI. Não vou instalar ele agora, vou trocar os discos por discos novos, assim como na dianteira, e pastilhas novas, deixar o sistema de freio impecável de fato.
Imagem

Este é uma ponta de eixo que será usada:
Imagem

Esta é a outra, mas será retirada a pinça da outra ponta e será colocada nesta aqui:
Imagem

Visão geral do assoalho do carro:
Imagem
Imagem

Alguns pontos de ferrugem que serão tratados:
Imagem
Imagem

No mais está tudo transcorrendo bem, hoje liguei o motor, e esta semana, vou desmontar o painel e fazer uma limpeza geral, passar uma massa de polir no acrílico e limpar por completo o painel.

Para quem quiser ter uma noção, brincando brincado, só a manta asfáltica original do monza, no assoalho, deve pesar algo em torno de uns 12kg. Dei um pulo em uma loja de material de construção, e verifiquei a manta asfáltica, vou optar pela manta Adesiva, a qual vem em rolos de 10cmx10m. Será aplicado na parte interna das portas, (entre o vidro e a lataria externa do carro), em todo o assoalho do carro e na parede corta fogo. Por enquanto é isto amigos monzeiros, espero novos comentários com relação a restauração.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Muito show!!
A restauração é uma coisa muito boa mesmo, pois vc se atenta aos detalhes.
Agora comente com as mulheres isto. Será mais ou menos assim a reposta: Tá maluco? Ficar no meio de um carro desmontado e ferro aparecendo é legal isso? Ai meu Deus!! Só tem louco!!
Ai a gente responde: Mulheres. Simples assim. Somente trocam de endreço mais o jeitão é o mesmo.
Parabéns monzeiro MARCELL!!
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Agora comente com as mulheres isto. Será mais ou menos assim a reposta: Tá maluco? Ficar no meio de um carro desmontado e ferro aparecendo é legal isso? Ai meu Deus!! Só tem louco!!
Cara, a minha namorada não pensa desta forma. Não estou desmontando um carro para fazer um tuning, e sim para restaurar. Ela compreende, que depois de tudo pronto, vai ser um carro ainda melhor. Não deixo de sair para ficar mexendo no carro, preciso respeitar, e não ser dominado pelo carro. De fato, ninguem que me conheça, que seja mulher, falou isso, pelo contrário, gostaram, talvez pela dedicação, ou pelo esforço, mas o que importa, é que quem está comigo me apóia e não reclado.
Nox

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Nox »

cara .....teu monza ta todo desmontado....respeito vc heim...q dedicação....muito bom....e como vc disse eu tem num deixo de sair pra mexe no carro naum ...é um hobby naum uma obrigação......mas isso aee o meu vou mexendo devagar .....por que
aki ond moro naum c acha com muita facilidade peças para monza, ainda mais c eu pedir originais .... e ferro velho aki raramente vc ahca algo do monza ... entaum o jeito e internet ou os asmigos monzeiros daki....

mas vai na fé q esse teu monza vai fica show de bola

t+
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Oba Marcell. O assoalho do seu Monza está bem inteiro. É bom lembrar que uma bela lavagem com sabão neutro, limpa baú e depois uma desengraxada não cairiam mal. Os pequenos pontos de ferrugem podem ser facilmente tratados, com excessão de um que já corroeu tanto que abriu uma pequena fenda. Nesse ponto em específico tenha bastante atenção. Somente uma bela lixada om lixa de aço, recorte e reposição de uma nova chapa é que resolverão o problema ok? No mais, como havia dito anteriormente, força na peruca! Vamos deixar esse Monza muito em pé e lindasso denovo, pois definitivamente um 500 EF merece e muito.
Abração.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Carlos Durra escreveu:
Diego Paiva escreveu:Achei um monza classic 500EF, vermelho. Segundo o dono, está com rodas originais, aerofólio, bancos em couro, faixas decorativas.... vamos ver.... Amanhã acho que vou ver o carro.
Ele tá pedindo 4 mil....

E ai, Diego?? Viste o carro?! Vale a pena?! Se bem que por 4 pila, acho dificil.........
Abraço.
Cara, nem fui olhar o carro... mas já falei com o dono, ou melhor... ex-dono... o cara trocou o carro em um passat 86 tunado! :smt010 O monza entrou por 3500 no negócio! :o :shock:
O monza era segundo dono, pasmem..... o sogro do atual proprietário tirou o carro 0km quando ganhou na loteria :shock:... depois vendeu o carro p/ o genro....

Parece que o atual dono do monza, vai destruir o que sobrou dele, "tunando" o carro :smt010 :smt011
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Trancado