S h E e Q u O escreveu:Fala Motin, blz cara?
Que bom que vc achou o vidro. Relíquia da relíquia, hein!!! Agora tudo ficará mais tranquilo daqui pra frente.
Quanto à Marajó, você novamente encontrou um carro muito bom e colecionável. Com estas rodas da foto acima ela ficará ainda mais legal. A linha Chevette sempre me chamou a atenção por estes detalhes exclusivos e requintados!
E quanto ao nome, como se chamará o mais novo membro da família???
Abraço!!!
Opa, tudo tranquilo!
Meu desespero acabou! Agora que a parte mais difícil passou, estou à procura da grade frontal, lanternas originais, mini-frente (saia inferior) e alguns acabamentos internos (cinzeiro marrom, acabamento que vai em volta da alavanca de abertura da porta e outras peças sobressalentes. Ahh, também preciso descobrir qual rádio vinha no Monza 1984, pois quero um toca-fitas funcionando depois da reforma!
A Marajó foi um achado, zerada de estrutura e com pouquíssimos podres! É de um amigo do Clube Chevetteiros de Curitiba, que tem um Chevette 1988 turbo injetado! Como os planos dele são de finalizar o motor forjado, então ele desistiu da reforma desta belezura! Só não decidi ainda o nome, até tinha pensado em Dory (Procurando nemo) caso eu fosse pintar ela de Azul igual ao do Bruce. Mas eu só pintaria desta cor se achasse uma frente de Chevette Tubarão pra adaptar nela, aí ficaria legal - igual ao Opel Kadett C Caravan! Se eu pintar na cor original (prata), não sei ainda mas aceito sugestões!
Esta Marajó ficou show com a frente do Tubarão:
marcelo gerhardt escreveu:que reliquia heimmm eu infelismente não tenho muito tempo para acompanhar o forum e geralmente pego o trem andando ja :smt010 uma coisa que reparei e que vc levou sorte foi nos farois pelas fotos parecem estar muito bons e são cibié bi iodo eu levei meses para achar os meus em bom estado,que aula que sheequo deu sobre restauração,parabéns véio copiei o texto todo

embora eu ja tenha um pouco de experiencia em restauração ainda sei muito pouco

parabéns pela reliquia.
Beleza Marcelo? Muito obrigado pelo elogio! E além dos faróis serem originais, a frente nunca foi batida! O carro não sofreu nenhuma alteração drástica nos últimos 30 anos, apenas rádio no painel, retirada do rack do teto e alteração das lanternas traseiras, pois o resto está tudo original de fábrica ainda! E quanto à aula do SheEQuO, não tenho nem o que discutir, ele é fera! Isto vai ajudar bastante, pois oficialmente não restaurei nenhum carro ainda! Só tenho acompanhado amigos nas empreitadas, hehehe! Continue acompanhando que até o final do ano espero ter mais novidades!
brunogutierre escreveu:Putz mottin, vc se superou... Eu realmente achei q fosse demorar bem mais pra achar o vidro, isso se achasse, tamanha a raridade e exclusividade da peça... Meus sinceros parabéns! Grande achado!
Essas rodas jolly são lindas, eh outra coisa q se achar compra, pq depois de 5 minutos ou o dono desiste de vender ou alguém mais acha... Kkkkkk
Qto a Marajó, eu gosto, apesar de preferir os chevettes, o opala e principalmente a vera fisch... Ops... Monza envemo... Kkkkkk
Estava conversando com o S h E e Q u O sobre o encontro em agosto, vc vai né? Essa Envemo faço questão de conhecer!
Abraço! :smt023
Fala Bruno, beleza? E foi na cagada ainda que consegui, hahahaahaha :P
As Jolly ainda não achei aqui na região, mas também não saí realmente à procura por causa dos estudos. Em Agosto já tenho férias marcadas na empresa, aí farei a festa nos desmanches! hahahahah
Então, essa Marajó tem um destino incerto ainda, pois se eu reformar a Vera Fischer e colocar um engate pra puxar carretinha, vou com ela nos eventos puxando o Bruce. Mas vamos ver como fica a situação até ano que vem. Minha prioridade agora está no Chevette SL 1.6 1987, quero fazer a pintura dele e levar na concessionária pra revisão dos 20 mil km, pois já está com 20.540km rodados! Depois dele é a vez da Vera! \o/
Quero muito ir no encontro de agosto, mas ainda não sei se consigo ir neste ano. Dias 23 e 24 de agosto tem o Encontro de Veículos Antigos e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa, e o Clube Chevetteiros de Curitiba participa desde o primeiro ano e eu já estou confirmado.
Dependendo da logística, se eu conseguisse um 'paitrocínio' e uma boa alma com uma carretinha e carona, eu dividiria os custos da viagem, mas sozinho realmente não consigo ir pois o carro não está em condições de rodar até SP. Estou praticamente com um motor 4.1 no Monza, pra cada 4 litros de gasolina vai um de óleo
Abraços!
Danilo Mottin