Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
ah sim, tem la o U4(optoacoplador) na 2.2, eu que to viajando. oque tem na V3 e que nao tem na V2.2 e o circuito VR, fiz confusão...
legal, por mais simples que parece a 2.2 atende muito bem. ela ta mais na limitaçao de portas,recursos do que qualquer outra coisa. pra o Leandro vai servir muito bem, a nao ser que ele queira sequencial oque acho no nivel dele agora totalmente desnecessario.
rafael, fueltech faz o papel dela de injeção programavel voltado pra pista que pode ser usado na rua matando quase todos os recusos originais, ate pouco tempo nao tinha nem recurso de closedloop idle, pra ela ser 100% aplicaçao em motor original falta muito. coisa que a MS consegue(tirando a falta do acelerador eletronico a unica coisa que ta faltando pra ele ser perfeita) tao demorando pra por inclusive.
legal, por mais simples que parece a 2.2 atende muito bem. ela ta mais na limitaçao de portas,recursos do que qualquer outra coisa. pra o Leandro vai servir muito bem, a nao ser que ele queira sequencial oque acho no nivel dele agora totalmente desnecessario.
rafael, fueltech faz o papel dela de injeção programavel voltado pra pista que pode ser usado na rua matando quase todos os recusos originais, ate pouco tempo nao tinha nem recurso de closedloop idle, pra ela ser 100% aplicaçao em motor original falta muito. coisa que a MS consegue(tirando a falta do acelerador eletronico a unica coisa que ta faltando pra ele ser perfeita) tao demorando pra por inclusive.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo a limitacao pra rodar seguencial esta mais no fato do processador que na placa em si, ja pra rodar sequencia vai ter qua adcionar alguns circuitos e os mesmos pode ser aplicado tanto na v2.2 quanto a v3, alteracao a ser feita pra torna sequencial e adicionar um segundo sensor de rotacao pra captar sinal de posicao do comando, tanto a v2.2 quanta a v3 possui um condicionador de sinal de rpm, adicionar mais dois circuito de controle de bico, ja que as duas placas so tem dois canais pra controle de bicos, alem e claro a troca do processador que tem que ser o ms2.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
-
- MODERADOR
sim, eu sei que da na 2.2
o ExtraCod seq atente todas as pcb, mais oque estou dizendo na parte do CPU e nao da placa. como falei acima(esqueci de falar que falava do CPU e nao da PCB) se ele ficar na MS1 2.2 nao vai pegar sequencial nao.. a nao ser que ele fique no MS2 2.2 ae sim é isso que estou me referindo a limitaçao :smt023
o ExtraCod seq atente todas as pcb, mais oque estou dizendo na parte do CPU e nao da placa. como falei acima(esqueci de falar que falava do CPU e nao da PCB) se ele ficar na MS1 2.2 nao vai pegar sequencial nao.. a nao ser que ele fique no MS2 2.2 ae sim é isso que estou me referindo a limitaçao :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
isso ai rafaelo, ms2 e muito superior ao ms1. estou com um ms2 mas esse estou querendo colocar no impreza, ou entao quando eu trocar o vira do monza e furar o bloco pra usar o rf padrao gm.
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Rafaelo pera ai que eu fiquei confuso agora.
Em primeiro lugar oque vcs se referem a sequencial/semi sequencial? Essa v2.2 ea MS1 ou a dois?
Como disse antes meu projeto visa nao so a potencia (se bem que ter esse 180cv seria uma otima) mais a melhora tecnologica do carro, adoro meu monza, muito estiloso e como é duas portas da um ar esportivo ainda maior.
Quero colocar o cabeçote roletado, MPFI, vou deixa ele monocombustivel (alcool) e taxa para 13:1.
Oque eu esperava da IE sera dois mapas um esportivo que utilize todo o torque e potencia e outra que vise a economia e a emissao de gases. Tipo aquele botao economic do civic sabe, de preferencia ter um botao mesmo pra fazer isso com o carro em movimento, exemplo eu to no transito em modo economico mais vou entra na estrada pra uma viajem ai eu apertava o modo esporte e liberava a cavalaria entende.
Não queria compra nada a mais e nem a menos doque eu precisaria pra esse projeto.
O acochaves qual forum que vc falou que vendem MS v2.2 por +ou- 500?
Em primeiro lugar oque vcs se referem a sequencial/semi sequencial? Essa v2.2 ea MS1 ou a dois?
Como disse antes meu projeto visa nao so a potencia (se bem que ter esse 180cv seria uma otima) mais a melhora tecnologica do carro, adoro meu monza, muito estiloso e como é duas portas da um ar esportivo ainda maior.
Quero colocar o cabeçote roletado, MPFI, vou deixa ele monocombustivel (alcool) e taxa para 13:1.
Oque eu esperava da IE sera dois mapas um esportivo que utilize todo o torque e potencia e outra que vise a economia e a emissao de gases. Tipo aquele botao economic do civic sabe, de preferencia ter um botao mesmo pra fazer isso com o carro em movimento, exemplo eu to no transito em modo economico mais vou entra na estrada pra uma viajem ai eu apertava o modo esporte e liberava a cavalaria entende.
Não queria compra nada a mais e nem a menos doque eu precisaria pra esse projeto.
O acochaves qual forum que vc falou que vendem MS v2.2 por +ou- 500?
-
- Membro GL (Nível 2)
leandro vamos la, primeiro v2.2 e a placa hoje a megasquit tem duas placas oficiais assim podemos dizer a V2.2 e a V3.0, e a V3.57 que uma v3 com componentes smd, alem de outra que nao e oficial, e como e um projeto aberto tem varia outra modificada com a mini, msracing entre outra que e fabricada pelo proprio usuario, ja que se tem os esquema pode-se cria uma placa que atenda suas necessidades, ja os processadores sao 3 ms1, ms2 e ms3 existe tambem varias placas de expansao placa para segundo sinal de rotacao, 4canais bicos, quanto as injecoes pode ser os 4 bicos pulsando ao mesmo tempo, alternado dois bicos pulsando ao mesmo tempo alternado, sequencial onde e injetado o combustivel no momento da compressao sempre seguindo a sequencia de ignicao. quanto a usar duas tabelas de combustivel e possivel com o ms1 desde que nao seja sequencial usei assim no meu opala so que sendo um pra alcool e outro pra gasolina tem que criar um circuito pra esse fim, controla tanto a tabela de combustivel(ve) quanto a tabela de ignicao(spark) funcionava super bem era quase um flex.
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
-
- Membro SL/E (Nível 3)
acochaves entao seguenial seria quando a IE manda o combustivel na hora da certa da compressão? E a semi-sequencial como seria?
Entao vou usar o mesmo combustivel porem queria duas programaçoes dele uma visando a preformace e outra a economia para uso urbano, isso seria possivel com uma MS1, mesmo adicionando esse comando via botao com o carro em funcionamento?
Ah me passa o forum por favor tambem
Entao vou usar o mesmo combustivel porem queria duas programaçoes dele uma visando a preformace e outra a economia para uso urbano, isso seria possivel com uma MS1, mesmo adicionando esse comando via botao com o carro em funcionamento?
Ah me passa o forum por favor tambem
-
- MODERADOR
o acjochaves ja explicou alguma coisa, mais vou complementar.
obs: o motor N20XF original é sequencial.
de modo leigo como funciona isso sequencial: injetada uma vez no momento correto, ou seja uma injetada antecipada(como o avanço de igniçao faz...), no cilindro(correspondente) da fase ADM(admissao). entao ele so vai injetar no momento correto 1x só esse cilindro por ciclo do motor, sao 4 injetadas ao final do ciclo pq sao 4 cilindros. esse é o metodo de injeçao original do N20XF.
como tu vai por o sistema superior do N20XF MPFI tu pode escolher, se quer injeçao sequencial(como original), OU se queres injeção semi sequencial(nao original GM do N20XF). caso nao queira injeçao sequencial(oque recomendo no teu caso) se torna muitttttttto mais barato a ECU MS. por isso que falamos acima eu e o chaves pra determinar qual ECU vai ser aplicado ao teu projeto.
fique na semi sequencial que é muito bom, o custo vai ser bem mais enconta. como tu mesmo viu, o chaves mostrou um valor de 500,00 pra uma ECU MS original que atenderia perfeitamente teu projeto(HEI IGNITION + MPFI SEMI-SEQ + SISTEMA ROLETADO).
agora se queres sequencial ae prepara o bolso. pq é preciso um processador MS2 e precisa de placas de expanção pra comportar o sensor de fase + 2 drives de injeção "extras". oque encare-se.
obs: sequencial nao traz mais potencia, oque ele tras é economia de combustivel, menos poluiçao, e melhorias no comportamento do motor em determinadas areas.
antes de explicar o pq da escolha do modelo da MS correto, temos que ver o seguinte, quem vai determinar isso é teu motor e teu projeto pessoal.LeandroConstantino escreveu:Em primeiro lugar oque vcs se referem a sequencial/semi sequencial? Essa v2.2 ea MS1 ou a dois?
obs: o motor N20XF original é sequencial.
de modo leigo como funciona isso sequencial: injetada uma vez no momento correto, ou seja uma injetada antecipada(como o avanço de igniçao faz...), no cilindro(correspondente) da fase ADM(admissao). entao ele so vai injetar no momento correto 1x só esse cilindro por ciclo do motor, sao 4 injetadas ao final do ciclo pq sao 4 cilindros. esse é o metodo de injeçao original do N20XF.
como tu vai por o sistema superior do N20XF MPFI tu pode escolher, se quer injeçao sequencial(como original), OU se queres injeção semi sequencial(nao original GM do N20XF). caso nao queira injeçao sequencial(oque recomendo no teu caso) se torna muitttttttto mais barato a ECU MS. por isso que falamos acima eu e o chaves pra determinar qual ECU vai ser aplicado ao teu projeto.
fique na semi sequencial que é muito bom, o custo vai ser bem mais enconta. como tu mesmo viu, o chaves mostrou um valor de 500,00 pra uma ECU MS original que atenderia perfeitamente teu projeto(HEI IGNITION + MPFI SEMI-SEQ + SISTEMA ROLETADO).
agora se queres sequencial ae prepara o bolso. pq é preciso um processador MS2 e precisa de placas de expanção pra comportar o sensor de fase + 2 drives de injeção "extras". oque encare-se.
obs: sequencial nao traz mais potencia, oque ele tras é economia de combustivel, menos poluiçao, e melhorias no comportamento do motor em determinadas areas.
sem duvida, penso o mesmo, a potencia é o resultado. se quer potencia enfia um turbo de prateleira e seja feliz. com a MS vai ter essa tecnologia te garanto isso.LeandroConstantino escreveu:Como disse antes meu projeto visa nao so a potencia (se bem que ter esse 180cv seria uma otima) mais a melhora tecnologica do carro, adoro meu monza, muito estiloso e como é duas portas da um ar esportivo ainda maior.
tem que ser pela MS original e nao a brasileira. acho o melhor caminho pra ti, ate pq quando quiser pode atualizar o processador pra MS2 e podendo fazer SEQ SFI quando quiser mais pra frente... é uma possibilidade.LeandroConstantino escreveu:Oque eu esperava da IE sera dois mapas um esportivo que utilize todo o torque e potencia e outra que vise a economia e a emissao de gases. Tipo aquele botao economic do civic sabe, de preferencia ter um botao mesmo pra fazer isso com o carro em movimento, exemplo eu to no transito em modo economico mais vou entra na estrada pra uma viajem ai eu apertava o modo esporte e liberava a cavalaria entende.