500EF escreveu:Lembro que o questionamento sobre os variadoidos, que inclusive motivou a medição na frente de um monte de gente, foi exatamente este. Se o variadoido fizesse o que promete, seria muito mais fácil do que mexer na polia.
Mas infelizmente, não foi o que a medição mostrou. O treco não tem variação fixa. Vai ver por causa desta leitura do TPS e algum cálculo maluco que ele faz. Ou então por sofrer com ruídos e interferências mesmo... vai saber...
Agora não lembro direito que carro era. Acho que era um celta.
tem algumas coisa que precisam ser vista antes de mais nada, nao querendo defender ate pq nao conheço a fundo, to conhecendo agora e fazendo a analise por cima, mais é o seguinte. se cortar a malha do cabo do sensor VR ou Hall vai gerar falhas,ruidos,interferencia magnetica,e monte de treco ruim... o cabo do sensor de rotação é blindado por um motivo, evitar ruido externo... pra mim é isso que acontece, o sujeito corta o cabo do sensor como manda o manual, abre a malha e ta sujeito a interferencia, dae acontece a perca de sincronismo virtual(roda fonica e contagem do PMS)... na MS tem muito maluco ae que tem esse problema pq ligam da forma totalmente leiga e adaptada dae é aquilo, aberto! entra e bagunça todo o sincronismo por lostsync. tem tb o variador por MAP esse é mais problematico ainda. tem tudo isso ainda.
500EF escreveu:Talvez fosse melhor se fizesse o avanço fixo. Menos coisa para enlouquecer e dar errado.
o problema seria que algumas areas receberia muito avanço desnecessariamente. ja imaginou na area da desaceleração? onde é normal ter 12°+40° soca mais 6° atoa... isso pode travar o giro do motor na descida, ou tiros... é preciso ter isso. acredito que é variado o grau baseado pelo TPS, se escolher 6° deve ser fracionado esses 6° com forme o TPSxRPM, na megasquirt usam o algoritmo TPSdot - RPM X TPS pra aceleraçao rapida por exemplo. na qual o mesmo tem pelo metodo RPM X MAP... me parece que é esse metodo pra esses variador
rafaelo qual graduação do comando de valvulas que equipa o monza club?mano lembra que te enchi o saco perguntando sobre rebaixo de cabecote coletor?^^ entao instalei o 4x1 e to com o cabecote rebaixado ja 1,5mm deu um gas maneiro e o melhor cara o carro ta mais economico do que antes
provavelmente como todo motor com funcionamento original 240 a 245°, e nao é nada exclusivo pra essa versao de monza, é pra todos dessa familia. lembro! pois é tu melhorou a eficiencia termica com esses "2 itens" isso que tu fez foi o basico. imagina fazer algo de verdade colocando uma MPFI digital prog + oleo 5W30 + roletado + wideband, dae sim tu ia ver oque é economia e potencia e qualidade de funcionamento. so pra te da um numero rapido, ja esta funcionando meu motor e estou fazendo todo o processo de eng de programaçao dele. so pra ter uma ideia. consigo pulso de 1.8ms na lenta a 98°C dando mistura 0.89(pouco rica) lambda, hehehe eficiente é pouco, e olha que ta semi-seq... imagina quando colocar no sequencial

detalhe E100("100% alcool e agua") omega 2.0 alcool faz 2.1ms baita diferença ne

é aquilo que falo sempre, equipamento correto + programaçao correta = qualidade
PROecu - Injeções eletronica para monzas.