Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Eu tiraria esse 1mm lá mesmo se o objetivo for turbinar...

Só tem vantagens e a custo zero na sua situação atual... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, ainda bem que a junta resolveu dar piti agora. Imagina se fosse mais para frente, quando vc estivesse viajando, por exemplo...
Não rola colocar a junta de aço? Mais resistente e mais moderna.
Sobre a falta de "pique" após as 4000RPM, não se esqueça que estamos rodando em motores 8V! Mas depois, com o motor redondinho, vai ficar bem mais animado.
Sobre a temperatura alta, veja como está o aterramento do motor. É comum o aterramento apresentar uma resistência, com o tempo de uso. Já aproveita o motor fora e refaça todo o cabeamento do alternador/motor de partida/bateria e cabo terra.

[OFF]Eduardo, pára de colocar minhoca na cabeça do menino... :lol:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Vou infernizar ele pelo resto da vida.

Mesmo daqui a 3 meses, quando ele já tiver trocado de carro novamente, vou continuar falando: "Lembra daquela vez que tirou o cabeçote do corsa? Devia ter aproveitado para rebaixar um pouquinho. Ia sair de graça e ia melhorar o desempenho e o consumo, mesmo na gasolina"... kkkkkkkkk

Agora, já que é para fazer raiva no meu conterrâneo, vou contar o real motivo dele ter vendido o marea.

Ele viu o vídeo que fiz do monza acelerando até soltar a pressurização e ficou com medo de colocar do lado...

PS: Postado via iPad, a caminho do monte everest (o cara sabe onde eu moro e onde eu trabalho e eu ainda fico pentelhando ele desse jeito... :mrgreen: )
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

:lol:

Colocar o MT do lado do Monzinha e tomar bina pra um "senhor de idade" ia ser complicado... acho que eu não conseguia te acompanhar não Edu, kkkk

Mecher no motor e em qualquer coisa além disso pessoal, fica pra depois. SINCERAMENTE, meu dinheiro ACABOU... e eu não tenho cartão de crédito, estou endividado nos pneus, então já era!!!! Vai ser esse reparo no cabeçote, troca de juntas, revisão básica de arrefecimento e correias.. e o resto, só antes de viajar em Julho. Por agora, é impossível.

Cenas do filme de terror :: Parte 1 ::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Junta queimada é apelido para isso aí...

Quando eu tinha o Marea.. todo mundo vinha falando que era encrenca, que o motor não durava nada e tal. Olha.. O MT estava com 125.000 km, motor lacrado, nem cabeçote havia sido removido! E eu andava com pé baixo o tempo todo, as vezes cortava giro e tudo mais, e nunca tive problema algum... nem com água sumindo, nem com óleo queimando, nem com motor batendo. Mas a manutenção do carro era, no limite de minhas disponibilidades, rigorosissimamente em dia!!

Quem faz motor de Marea fundir é exatamente o tipo de dono que esse Corsa tinha. É repugnante ver um carro de mecânica tão simples e manutenção tão fácil chegar neste estado... ridículo!

Vamos ver se eu consigo algum ressarcimento do ex-dono por conta disso aí. Legalmente, eu tenho o direito.

Abraço pessoal...
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Só esclarecendo que o rebaixamento do cabeçote não custaria nada a mais do que você já vai pagar pela revisão dele.

Os caras vão mesmo levar na plaina. Então colocar para tirar 0,1 ou 1,0 não muda o preço... :wink:

E pelas fotos eu não vi marca de queimado entre os cilindros. Não sei se estava passando compressão em algum ponto dela ou o problema era só nos dutos de água mesmo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Vou infernizar ele pelo resto da vida.

Mesmo daqui a 3 meses, quando ele já tiver trocado de carro novamente, vou continuar falando: "Lembra daquela vez que tirou o cabeçote do corsa? Devia ter aproveitado para rebaixar um pouquinho. Ia sair de graça e ia melhorar o desempenho e o consumo, mesmo na gasolina"... kkkkkkkkk(...)
Meu Deus, ainda bem que eu não fui vítima do pentelhamento, quando montei o motor do Vectra no álcool...
Agora, já que é para fazer raiva no meu conterrâneo, vou contar o real motivo dele ter vendido o marea.

Ele viu o vídeo que fiz do monza acelerando até soltar a pressurização e ficou com medo de colocar do lado...
É, aí a história muda de figura. Eu só pude ver o vídeo, não comprovei nada "in loco".
PS: Postado via iPad(...)
Vai, infeliz, esculhamba com aqueles que tem somente um notebook com conexão 3G lixo da TIM...

Malagoli, se eu fosse vc, fatiava logo o cabeçote. De fato, com 10, qqer coisa:1 de taxa, dá para rodar na gasolina tranquilamente e ainda aproveita melhor a queima do combustível.
Quando estiver com uma Internet melhor, vejo suas fotos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Arrependo de não ter rebaixado o roletado!!!!




Postado via "PCVÉIO"
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é...

Malagoli, deixa de ser medroso e faz isso aí! kkkkkkk

E se os caras falarem que este já é o limite, que se amanhã ou depois precisar de tirar mais por algum motivo, bla, bla, bla. Concorde e diga que mesmo assim pode tirar.

No cabeçote que está na blazer, que tem limite de 1mm de rebaixo pelas retíficas, eu tirei 2mm e ainda sobrou 0,5 lá se precisar de plaina...

José,
Se vier à BH algum dia, me avise que será um prazer levar para uma voltinha no monza véio.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder