Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Tópico interessante e com material importante! Fixei o mesmo!
Abs!
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Renatosouza
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
To postando os vídeos nesse tópico:
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=4S2t0-XHEHg[/flv]
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=DSvwVYKBNgE[/flv]
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=4S2t0-XHEHg[/flv]
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=DSvwVYKBNgE[/flv]
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Tem umvídeo do Dr Carro, de um Astra em que essa polia estava correndo essa borracha e fazendo barulho!Carlos A. Freire escreveu:Como essa polia é tipo Damper, há uma camada de borracha entre o metal interno e metal externo, a parte externa pode ter corrido alterando a marcação. Se isso ocorreu, substitua essa polia.
Pode estar com a correia dentada fora de ponto, mas nesse caso não sei dizer se as marcações ficariam tão longe como descreveu. Bom... sem ver o carro pessoalmente e pela descrição é o que me vem na cabeça no momento.
Abs,
Carlos Freire
Quem tiver interesse só dar uma procurada no youtube!
Abraço.
-
Sergio Rodrigues
- Membro SL (Nível 1)
Boa noite, Galera!
Eu levei o Tubarão em uma oficina pra fazerem a troca da correia dentada, tensionador e polia e deu upa para o mecanico conseguir colocar a dentada. Por ele ser um profissional prq tanta dificuldade?
Sem contar que através de informações obtidas no forum e manual, me lembrei que ele nao utilizou as ferramentas da forma que vcs orientam. Acorreia dentada nao estava colocada corretamente, pois sobrava de um lado e faltava no outro lado da lateral da correia com a polia. Ela nao deve ficar bem alinhada? E além do mais que ele regulou a marcha lenta dando pancadas na peça que fica entre o eixo de valvulas e o distribuidor onde esta o rotor. Ele apenas soltou o parafuso e bateu com a marreta para dar o ponto! Isso é correto e nao pode danificar até mesmo a parte onde fica as valuvulas?
Eu levei o Tubarão em uma oficina pra fazerem a troca da correia dentada, tensionador e polia e deu upa para o mecanico conseguir colocar a dentada. Por ele ser um profissional prq tanta dificuldade?
Sem contar que através de informações obtidas no forum e manual, me lembrei que ele nao utilizou as ferramentas da forma que vcs orientam. Acorreia dentada nao estava colocada corretamente, pois sobrava de um lado e faltava no outro lado da lateral da correia com a polia. Ela nao deve ficar bem alinhada? E além do mais que ele regulou a marcha lenta dando pancadas na peça que fica entre o eixo de valvulas e o distribuidor onde esta o rotor. Ele apenas soltou o parafuso e bateu com a marreta para dar o ponto! Isso é correto e nao pode danificar até mesmo a parte onde fica as valuvulas?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Como profissional? mexânico talvezEu levei o Tubarão em uma oficina pra fazerem a troca da correia dentada, tensionador e polia e deu upa para o mecanico conseguir colocar a dentada. Por ele ser um profissional prq tanta dificuldade?
até entendo que vc não podia mandar o fulano parar de tentarme lembrei que ele nao utilizou as ferramentas da forma que vcs orientam. Acorreia dentada nao estava colocada corretamente, pois sobrava de um lado e faltava no outro lado da lateral da correia com a polia
horror dos horroresE além do mais que ele regulou a marcha lenta dando pancadas na peça que fica entre o eixo de valvulas e o distribuidor onde esta o rotor. Ele apenas soltou o parafuso e bateu com a marreta para dar o ponto! Isso é correto e nao pode danificar até mesmo a parte onde fica as valuvulas?
São dois parafusos a serem soltos e a pancadinha pode ser feita com a chave que soltou o parafuso.
Mas de nada adiantou por que ele tentou compensar a KHDA que fez com correia dentada que provavelmente está fora de ponto.
Além disso o ajuste no flange do distribuidor se faz quando colocado o motor em modo de ajuste (jumper no Ae B do ALDL) e com
a pistola estroboscópica.
Sugiro vc levar para conferir em outro mecânico de confiança.
Como vc não mexeu no motor e cabeçote é só verificar se a correia dentada está posicionada sincronicamente e voltar o distribuidor na marca de fábrica.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Sergio Rodrigues
- Membro SL (Nível 1)
Pois é, Waldir!
Eis o problema! Eu nao tenho um mecanico de confiança e confesso que tá dificil confiar em algum! :smt023
Eis o problema! Eu nao tenho um mecanico de confiança e confesso que tá dificil confiar em algum! :smt023
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Sergio,Sergio Rodrigues escreveu:Pois é, Waldir!
a solução é fazer vc mesmo, ou se informar onde em Goiania tem mecânico que ainda sabe algo de Monzas. Há monzeiros da sua cidade aqui no forum.
A segunda opção é supervisionar passo a passo com o material visto aqui no forum.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Renatosouza
- Membro GL (Nível 2)
Prezados Monzeiros, dia 25/04 eu tava parado num semáforo, e assim que arranquei, alguns metros a frente o carro apagou. Verifiquei, e vi que a linha de combustível tava toda ok, e ja desconfiei do módulo Hey. Não deu outra, era ele mesmo, reboquei o carro até em ksa e qdo coloquei o módulo antigo da DPL e toquei na chave, pegou na hora; o módulo que tava nele era um Delphi e só tinha uns 6 meses de uso. Isso td começou qdo a algum tempo atrás mandei substituir a bobina impulsora, que por sinal ja tava esfarelando e o figurão q fez o serviço usou araldite numa trava q ficou deslizando ; depois disso haja acender a lampada da injeção e dar erro 42, sem falar que com toda certeza o carro ficou fora de ponto. Enfim comprei um distribuidor novo e vou mandar instalar, porém o carro tá sem a capa da correia dentada, e a que comprei paralela, não tem a marca de referência. Em ksa tem um kadett, mas é MPFI , a capa é semelhante e tem a marca, ela pode ser usada pra marcar a paralela ou tem diferença? E se possível gostaria de mais detalhes pra conseguir achar essa marca através do acerto das polias com as referidas marcações.
Abs.
Abs.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!