Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tópico interessante e com material importante! Fixei o mesmo!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renatosouza »

To postando os vídeos nesse tópico:
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=4S2t0-XHEHg[/flv]
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=DSvwVYKBNgE[/flv]
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Carlos A. Freire escreveu:Como essa polia é tipo Damper, há uma camada de borracha entre o metal interno e metal externo, a parte externa pode ter corrido alterando a marcação. Se isso ocorreu, substitua essa polia.
Pode estar com a correia dentada fora de ponto, mas nesse caso não sei dizer se as marcações ficariam tão longe como descreveu. Bom... sem ver o carro pessoalmente e pela descrição é o que me vem na cabeça no momento.

Abs,

Carlos Freire
Tem umvídeo do Dr Carro, de um Astra em que essa polia estava correndo essa borracha e fazendo barulho!
Quem tiver interesse só dar uma procurada no youtube!

Abraço.
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

Boa noite, Galera!

Eu levei o Tubarão em uma oficina pra fazerem a troca da correia dentada, tensionador e polia e deu upa para o mecanico conseguir colocar a dentada. Por ele ser um profissional prq tanta dificuldade?
Sem contar que através de informações obtidas no forum e manual, me lembrei que ele nao utilizou as ferramentas da forma que vcs orientam. Acorreia dentada nao estava colocada corretamente, pois sobrava de um lado e faltava no outro lado da lateral da correia com a polia. Ela nao deve ficar bem alinhada? E além do mais que ele regulou a marcha lenta dando pancadas na peça que fica entre o eixo de valvulas e o distribuidor onde esta o rotor. Ele apenas soltou o parafuso e bateu com a marreta para dar o ponto! Isso é correto e nao pode danificar até mesmo a parte onde fica as valuvulas?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Eu levei o Tubarão em uma oficina pra fazerem a troca da correia dentada, tensionador e polia e deu upa para o mecanico conseguir colocar a dentada. Por ele ser um profissional prq tanta dificuldade?
Como profissional? mexânico talvez
me lembrei que ele nao utilizou as ferramentas da forma que vcs orientam. Acorreia dentada nao estava colocada corretamente, pois sobrava de um lado e faltava no outro lado da lateral da correia com a polia
até entendo que vc não podia mandar o fulano parar de tentar
E além do mais que ele regulou a marcha lenta dando pancadas na peça que fica entre o eixo de valvulas e o distribuidor onde esta o rotor. Ele apenas soltou o parafuso e bateu com a marreta para dar o ponto! Isso é correto e nao pode danificar até mesmo a parte onde fica as valuvulas?
horror dos horrores
São dois parafusos a serem soltos e a pancadinha pode ser feita com a chave que soltou o parafuso.
Mas de nada adiantou por que ele tentou compensar a KHDA que fez com correia dentada que provavelmente está fora de ponto.
Além disso o ajuste no flange do distribuidor se faz quando colocado o motor em modo de ajuste (jumper no Ae B do ALDL) e com
a pistola estroboscópica.

Sugiro vc levar para conferir em outro mecânico de confiança.

Como vc não mexeu no motor e cabeçote é só verificar se a correia dentada está posicionada sincronicamente e voltar o distribuidor na marca de fábrica.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

Pois é, Waldir!

Eis o problema! Eu nao tenho um mecanico de confiança e confesso que tá dificil confiar em algum! :smt023
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Sergio Rodrigues escreveu:Pois é, Waldir!

Eis o problema! Eu nao tenho um mecanico de confiança e confesso que tá dificil confiar em algum! :smt023
Sergio,
a solução é fazer vc mesmo, ou se informar onde em Goiania tem mecânico que ainda sabe algo de Monzas. Há monzeiros da sua cidade aqui no forum.

A segunda opção é supervisionar passo a passo com o material visto aqui no forum.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renatosouza »

Prezados Monzeiros, dia 25/04 eu tava parado num semáforo, e assim que arranquei, alguns metros a frente o carro apagou. Verifiquei, e vi que a linha de combustível tava toda ok, e ja desconfiei do módulo Hey. Não deu outra, era ele mesmo, reboquei o carro até em ksa e qdo coloquei o módulo antigo da DPL e toquei na chave, pegou na hora; o módulo que tava nele era um Delphi e só tinha uns 6 meses de uso. Isso td começou qdo a algum tempo atrás mandei substituir a bobina impulsora, que por sinal ja tava esfarelando e o figurão q fez o serviço usou araldite numa trava q ficou deslizando ; depois disso haja acender a lampada da injeção e dar erro 42, sem falar que com toda certeza o carro ficou fora de ponto. Enfim comprei um distribuidor novo e vou mandar instalar, porém o carro tá sem a capa da correia dentada, e a que comprei paralela, não tem a marca de referência. Em ksa tem um kadett, mas é MPFI , a capa é semelhante e tem a marca, ela pode ser usada pra marcar a paralela ou tem diferença? E se possível gostaria de mais detalhes pra conseguir achar essa marca através do acerto das polias com as referidas marcações.
Abs.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Responder