Polimentos - Detail Automotivo em geral.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Essa boina é boa, bem versátil, mas para plc e cera nunca.
Cera só na roto orbital.
PLC tem que usar boina de espuma macia, normalmente são as pretinhas, mas pode variar de marca para marca.
Cera só na roto orbital.
PLC tem que usar boina de espuma macia, normalmente são as pretinhas, mas pode variar de marca para marca.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Então, a "politriz" que tenho é desse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -152cm-_JMrodrigogsi escreveu:Essa boina é boa, bem versátil, mas para plc e cera nunca.
Cera só na roto orbital.
Minha idéia era adaptar um velcro nela pra usar boinas de velcro

Mas que boina usar para a cera? :smt017
Monza: SL/E 1993
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Surfin, compre velcro com adesivo na outra face, e recorte no tamanho do seu suporte de boina, e pronto, está pronta, ou compre o suporte próprio que custa em média 30 reais...
Pra cera não precisa de usar politriz, pois normalmente ceras são para aplicação manual mesmo, passa e já retira logo em seguida... Politriz só é usada para fazer polimentos, corte, lustro e refino, e também para aplicar um selador, cera seladora é diferente de cera de brilho, a seladora deve ser aplicada com politriz pois a boina esquenta no momento da aplicação, e a temperatura alta que faz a cera seladora criar um filme de proteção em cima da lataria já tratada. Depois tem a necessidade de esperar umas 8 horas para evaporar gases da cera seladora, mesmo sendo aplicada com politriz é recomendado, aí depois é só aplicar uma cera de alto brilho, de preferência uma com base de carnaúba, esta é aplicada na mão mesmo, já que sua aplicação é simples e rápida...
Pra cera não precisa de usar politriz, pois normalmente ceras são para aplicação manual mesmo, passa e já retira logo em seguida... Politriz só é usada para fazer polimentos, corte, lustro e refino, e também para aplicar um selador, cera seladora é diferente de cera de brilho, a seladora deve ser aplicada com politriz pois a boina esquenta no momento da aplicação, e a temperatura alta que faz a cera seladora criar um filme de proteção em cima da lataria já tratada. Depois tem a necessidade de esperar umas 8 horas para evaporar gases da cera seladora, mesmo sendo aplicada com politriz é recomendado, aí depois é só aplicar uma cera de alto brilho, de preferência uma com base de carnaúba, esta é aplicada na mão mesmo, já que sua aplicação é simples e rápida...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu uso boina extra fina de espuma pra aplicaçao de cera, como tenho uma dewalt especial pra polimentos é tranquilo. uso da boina de espuma nao cria hologramas na pintura
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Rafaelo, problema que a aplicação de cera NÃO EXIGE politriz, quando falo politriz entende-se máquina específica para polimento, as que não são, chamam-se esmirilhadeiras.
O problema é que, com a politriz, mesmo usando boina própria para cera, que são as ultra-finas, o peso da máquina pode queimar o verniz, e se a pessoa não tiver total domínio da máquina ainda, não souber levar ela no tempo certo, a chance de estragar todo o serviço na última etapa é grande...
Como falei, aplicar cera de carnaúba manualmente numa pintura já devidamente cuidada, é extremamente fácil...
O problema é que, com a politriz, mesmo usando boina própria para cera, que são as ultra-finas, o peso da máquina pode queimar o verniz, e se a pessoa não tiver total domínio da máquina ainda, não souber levar ela no tempo certo, a chance de estragar todo o serviço na última etapa é grande...
Como falei, aplicar cera de carnaúba manualmente numa pintura já devidamente cuidada, é extremamente fácil...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao exige maquina mesmo
nesse caso é melhor ele se virar na mao mesmo do que se arriscar a ferra tudo usando maquinario nao proprio. e é verdade, usar maquina nao propria pra isso(polimento) é melhor nem usar a maquina em enceramento que so vai destruir tudo. ae sim vai queimar a tinta mesmo encerando e usando boinas proprias. problema é a rpm.
o polimento fase enceramento eu utilizo o seletor 1800 RPM e controlo esses 1800 via gatilho... como minha maquina é propria pra polimentos é super produtivo, encero em 5 min um capo de omega
nesse caso é melhor ele se virar na mao mesmo do que se arriscar a ferra tudo usando maquinario nao proprio. e é verdade, usar maquina nao propria pra isso(polimento) é melhor nem usar a maquina em enceramento que so vai destruir tudo. ae sim vai queimar a tinta mesmo encerando e usando boinas proprias. problema é a rpm.
o polimento fase enceramento eu utilizo o seletor 1800 RPM e controlo esses 1800 via gatilho... como minha maquina é propria pra polimentos é super produtivo, encero em 5 min um capo de omega
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Minha idéia era essa de colar velcro adesivo, porque o suporte parece não ser removível e as "boinas" que vieram junto são aquelas de elástico pra encaixar no suporte.
Acho que essa máquina não chega a queimar a pintura, usei essa "boina" que veio com ScratchX na pintura que fiz na guitarra e abusei até do tempo "parado" (indo bem devagar, a mesma região chegava a ficar ~10 segundos sendo 'esfregada' direto
), se não queimou assim, com a boina de espuma não deve queimar fácil mesmo. Se bem que era um verniz ppg (teoricamente) novo, contra a pintura original do carro que já tem 20 anos...
Acho que essa máquina não chega a queimar a pintura, usei essa "boina" que veio com ScratchX na pintura que fiz na guitarra e abusei até do tempo "parado" (indo bem devagar, a mesma região chegava a ficar ~10 segundos sendo 'esfregada' direto

Monza: SL/E 1993
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Cara, infelizmente, não dá conta do recado.Surfin escreveu:Então, a "politriz" que tenho é desse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -152cm-_JMrodrigogsi escreveu:Essa boina é boa, bem versátil, mas para plc e cera nunca.
Cera só na roto orbital.
Minha idéia era adaptar um velcro nela pra usar boinas de velcro![]()
Mas que boina usar para a cera? :smt017
E essa boina da lincoln de fio não dá pra usar na roto orbital, só na rotativa.
Para usar fio na roto, tem as da kers de micro fibra, são muito mais finas e com os fios muito juntos.