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Re: Cola Semi-secativa 1304
jesuino eu falei sem olhar a peça explodida, sim é por pressao nao tem retentor,ajuste,etc. e tambem nao é por ali que vaza. acontece que tem uma depressao e acumula oleo se observar vai ver que tem um rasgo. provavel é da mangueira ou braçadeira de sucção. ou mesmo de outro lugar mas menos do tubo, a nao ser que esteja trincado oque duvido.
obs: eu fiz minha chave de tirar filtro com correia de motor e cabo de vasoura. simples e da pra fazer em casa, pra tirar é bem facil ja troquei filtro do omega e do monza com ela.
obs: eu fiz minha chave de tirar filtro com correia de motor e cabo de vasoura. simples e da pra fazer em casa, pra tirar é bem facil ja troquei filtro do omega e do monza com ela.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

amigo.esta parte que assinalei vai fechar no seu filtro.esta vai começar amassar e a outra ponta se ele nao sair termina o processo.
faz assim.veste ela no filtro e força.ela vai travar no filtro.
se nao travar afrouxa um pouco a corrente e força ate travar.
se estiver muito pesado ela vai amassar seu filtro.qualquer coisa torna esticar a corrente e vai forçando que ou sai ou quebra alguma coisa.
se for a chave e so trocar,pois esta na garantia

quando a gente monta na mao tem que usar a chave para tirar.
imagina apertando na chave.
mas vai dar tudo certo e amanha vai ter notiçias boas para nois :smt023
valeu rafaelo por confirmar minha suspeita quanto a peça ser encaixada . :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304
david crozeta
Ok david, amanha vou procurar melhor este vazamento realmente pode n ser onde pensei que era.
Sobre o filtro, ñ é possivel que este será meu caso, de arrancar a capa dele hahaha.
Rafaelo
Meu sogro palpitou sobre a possibilidade de trincamento nessa mesma area ja que no antigo monza dele estava vazando justamente neste local.Mas como disse ao David amanha vou procurar melhor o vaamento inclusive em areas que citou.
Jesuino
Poxa muito obrigado meu caro me deu uma grande ajuda mais uma vez com este "tutorial" :smt005
E realmente viu, se apertado na mao ja é dificil imagina apertado por chave.
Amanha terei noticias! :smt023 :smt023
Segue as novas aquisições.
Parafusos, comprei logo 15 se ñ me engano se usa 14 destes.


Abraçadeiras a maior para o "tubo de ar que vai do carb. a tampa de valv. e as menores para as mangueiras do filtro de gasolina que estão sem.

Fiquem com Deus.
Ok david, amanha vou procurar melhor este vazamento realmente pode n ser onde pensei que era.
Sobre o filtro, ñ é possivel que este será meu caso, de arrancar a capa dele hahaha.
Rafaelo
Meu sogro palpitou sobre a possibilidade de trincamento nessa mesma area ja que no antigo monza dele estava vazando justamente neste local.Mas como disse ao David amanha vou procurar melhor o vaamento inclusive em areas que citou.
Jesuino
Poxa muito obrigado meu caro me deu uma grande ajuda mais uma vez com este "tutorial" :smt005
E realmente viu, se apertado na mao ja é dificil imagina apertado por chave.
Amanha terei noticias! :smt023 :smt023
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Galera ja que amanha irei começar a montagem e para confirmar o método p/ ñ fazer feio vou recapitular a parte de montagem do carter/defletor.
Depois do bloco, pescador, cárter e defletor limpos:
1°Colocar os limitadores de torque nos respectivos furos do defletor.
2º Como o amigo Rafaelo indicou, passar silicone black na parte superior do defletor com um filete fino contínuo e nos furos que estão com os limitadores de torque contorna-los em circulos.
3°Fixar o defletor no bloco e segurar por algum tempo para que o silicone seque parcialmente segurando o defletor (eis a duvida se é correto ou ñ)
4°Parafusar o pescador com sua respectiva junta.
5°Passar silicone black na parte superior do carter (obvio) contornando os furos em circulo com um filete fino e contínuo, fixar-lo na junta do defletor e segurando-o rosquear os parafusos com os dedos afim de segurar o cárter antes de rosquear com a ferramenta (eis outro ponto duvidoso)
6ºCom uma chave "L"(usarei uma L pequena que tenho aqui) dar N voltas completas pela sequencia de aperto postada pelo amigo Jesuino na pag.2 deste tópico.
7°Trocar o filtro de óleo com 25ML de óleo no novo.
8°Verificar se esta tudo ok, remontar tudo, colocar os 4 litros de óleo dar partida fazer os testes finais e matar a saudade do monzão :smt023
Duvidas:
1° Se o defletor tem limitador de torque então pq se preocupar com aperto execivo?
2° No cárter em volta de sua base de fixação ao defletor tem aqueles "vincos" junto aos furos onde me parece precizar preencher com mais silicone estou correto?
3° Para este filete fino vou cortar a ponta daquele aplicador que vem com a cola sendo esta a parte mais fina ou é melhor cortar na segunda parte do aplicador que é um pouco mais mais grossa?
Amanha vou comprar a junta do pescador que esqueci.
Pessoal sei que é muita coisa a se responder aqui mas pesso que se esforcem pq esta parte considero a mais importante de todo este trabalho o qual vcs vem me ajudando e ñ quero deixar a desejar justo aqui :smt023
Obrigado até aqui, me desculpem se ficou complicado de entender minhas respostas e perguntas e que Deus os abençoe.
Bom trampo aos que vão. :smt023
Depois do bloco, pescador, cárter e defletor limpos:
1°Colocar os limitadores de torque nos respectivos furos do defletor.
2º Como o amigo Rafaelo indicou, passar silicone black na parte superior do defletor com um filete fino contínuo e nos furos que estão com os limitadores de torque contorna-los em circulos.
3°Fixar o defletor no bloco e segurar por algum tempo para que o silicone seque parcialmente segurando o defletor (eis a duvida se é correto ou ñ)
4°Parafusar o pescador com sua respectiva junta.
5°Passar silicone black na parte superior do carter (obvio) contornando os furos em circulo com um filete fino e contínuo, fixar-lo na junta do defletor e segurando-o rosquear os parafusos com os dedos afim de segurar o cárter antes de rosquear com a ferramenta (eis outro ponto duvidoso)
6ºCom uma chave "L"(usarei uma L pequena que tenho aqui) dar N voltas completas pela sequencia de aperto postada pelo amigo Jesuino na pag.2 deste tópico.
7°Trocar o filtro de óleo com 25ML de óleo no novo.
8°Verificar se esta tudo ok, remontar tudo, colocar os 4 litros de óleo dar partida fazer os testes finais e matar a saudade do monzão :smt023
Duvidas:
1° Se o defletor tem limitador de torque então pq se preocupar com aperto execivo?
2° No cárter em volta de sua base de fixação ao defletor tem aqueles "vincos" junto aos furos onde me parece precizar preencher com mais silicone estou correto?
3° Para este filete fino vou cortar a ponta daquele aplicador que vem com a cola sendo esta a parte mais fina ou é melhor cortar na segunda parte do aplicador que é um pouco mais mais grossa?
Amanha vou comprar a junta do pescador que esqueci.
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Re:
mesmo com limitador da pra passar do torque recomendavel.WizardMaster escreveu:1° Se o defletor tem limitador de torque então pq se preocupar com aperto execivo?
a parte fina a primeira, ja que é so um filete e nao é pra expremer ate sair pelas laterais, é so pra fazer um filme por dentro.WizardMaster escreveu:3° Para este filete fino vou cortar a ponta daquele aplicador que vem com a cola sendo esta a parte mais fina ou é melhor cortar na segunda parte do aplicador que é um pouco mais mais grossa?
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Re: Re:
Ta entendido! :smt023Rafaelo escreveu:mesmo com limitador da pra passar do torque recomendavel.WizardMaster escreveu:1° Se o defletor tem limitador de torque então pq se preocupar com aperto execivo?
Mas em relação ao torque como posso fazer este aperto usando a chave L que descrevi acima, estou com receio em apertar errado.a parte fina a primeira, ja que é so um filete e nao é pra expremer ate sair pelas laterais, é so pra fazer um filme por dentro.WizardMaster escreveu:3° Para este filete fino vou cortar a ponta daquele aplicador que vem com a cola sendo esta a parte mais fina ou é melhor cortar na segunda parte do aplicador que é um pouco mais mais grossa?
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Conseguí remoevr o filtro, fiz da forma que o amigo Jesuino explicou e foi bem facil saiu de primeira
Obrigado Jesuino!! :smt023


Agora vou limpar a area.
Ainda ñ começei a montagem por conta das duvidas que tenho acima.
Boa tarde a todos!


Obrigado Jesuino!! :smt023


Agora vou limpar a area.
Ainda ñ começei a montagem por conta das duvidas que tenho acima.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Alguém pode ajudar em mais alguma das questões la encima?
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