Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por gleidson »

lindo painel :smt023 e pelo visto vem ai mais peças originais :smt023 :smt023 parabens pelo carinho e determinação em manter o carro super em dia...
" já estou começando a querer um desses " rsrsrsrsrrs
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

gleidson escreveu:lindo painel :smt023 e pelo visto vem ai mais peças originais :smt023 :smt023 parabens pelo carinho e determinação em manter o carro super em dia...
Gleidson, obrigado pelos elogios!
Estou acompanhando seu tópico também e tenho certeza que vai ficar um belo carrão também!

Agora dando mais uma atualizada com as peças que chegaram hoje.
Resolvi recorrer às revistas Quatro Rodas da época para ter mais detalhes sobre alinhamento de farois, lanternas e outros detalhes mais que fazem da diferença.
Apesar de ter o acervo digital na internet resolvi comprar as revistas, pois, acho melhor do que as que foram digitalizadas e a consulta perto do carro fica melhor e mais fácil do que levando notebook para comparar.
Além de tudo está sendo muito bom rever muitas coisas interessantes da época além das reportagens, fotos e informações sobre o Monza. Em uma delas até tem uma reportagem comparando o Monza Classic SE MPFI com o primo rico americano Cavalier Z28 que tem muitas fotos boas.
E outras duas que falam sobre a remodelagem da linha 91, o resultado do teste de 60000km e algumas outras.

Imagem

Consegui comprar 2 capas dos trilhos dos bancos para substituir as que estão um pouco danificadas.

Imagem

As lanternas dianteiras ambar originais CIBIE:

Imagem

Imagem

Agora que elas chegaram e depois de ver tantas fotos estou achando muita bonitas e vão dar um toque diferencial no carro.

O conjunto direito montado, com encaixes e alinhamento perfeitos:

Imagem

Imagem

Por enquanto é só e espero que gostem.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Estou gostando muito deste topico, e fiquei feliz pelo fato de vc estar com pique renovado para retomar a restauracao do Monza, fazendo um trabalho profissional e de amor ao carro, estudando, buscando referencias e se pautando pela originalidade.

Continue postando os detalhes do seu trabalho pra gente poder acompanhar.

Grande abraco

Evandro
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cjuniorita »

sergioelf escreveu:
gleidson escreveu:lindo painel :smt023 e pelo visto vem ai mais peças originais :smt023 :smt023 parabens pelo carinho e determinação em manter o carro super em dia...
Gleidson, obrigado pelos elogios!
Estou acompanhando seu tópico também e tenho certeza que vai ficar um belo carrão também!

Agora dando mais uma atualizada com as peças que chegaram hoje.
Resolvi recorrer às revistas Quatro Rodas da época para ter mais detalhes sobre alinhamento de farois, lanternas e outros detalhes mais que fazem da diferença.
Apesar de ter o acervo digital na internet resolvi comprar as revistas, pois, acho melhor do que as que foram digitalizadas e a consulta perto do carro fica melhor e mais fácil do que levando notebook para comparar.
Além de tudo está sendo muito bom rever muitas coisas interessantes da época além das reportagens, fotos e informações sobre o Monza. Em uma delas até tem uma reportagem comparando o Monza Classic SE MPFI com o primo rico americano Cavalier Z28 que tem muitas fotos boas.
E outras duas que falam sobre a remodelagem da linha 91, o resultado do teste de 60000km e algumas outras.

Imagem

Consegui comprar 2 capas dos trilhos dos bancos para substituir as que estão um pouco danificadas.

Imagem

As lanternas dianteiras ambar originais CIBIE:

Imagem

Imagem

Agora que elas chegaram e depois de ver tantas fotos estou achando muita bonitas e vão dar um toque diferencial no carro.

O conjunto direito montado, com encaixes e alinhamento perfeitos:

Imagem

Imagem

Por enquanto é só e espero que gostem.

Abs

Sérgio, parabens pelo cuidado com o Monzão e cara, onde consigo comprar estas revistas ?

Abraços
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1992

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro Monza SR escreveu:Estou gostando muito deste topico, e fiquei feliz pelo fato de vc estar com pique renovado para retomar a restauracao do Monza, fazendo um trabalho profissional e de amor ao carro, estudando, buscando referencias e se pautando pela originalidade.

Continue postando os detalhes do seu trabalho pra gente poder acompanhar.

Grande abraco

Evandro
E ai Evandro, obrigado pelos elogios. Desde o momento em que decidi comprar um "antigo" para restaurar tinha em mente deixar o mais próximo possível do original e conservar este carro comigo. Tinha inicialmente pensado num Opala de 76 a 79 com cambio na coluna igual à um que meu pai teve, mas depois de quase 2 anos de procura desisti por não encontrar nenhum que fosse possível recuperar, ou por estar muito destruído ou por não ter documentação.
Resolvi optar pelo Monza, pois, quando fui comprar meu primeiro carro queria exatamente um desses com painel digital só que na época em 96 eles eram carrissímos ainda tinha apenas 4 anos de uso. Então comprei um Gol 1991 e após um ano o primeiro Monza um SL/E 85/85 2 portas que era um baita carro dai resolvi realizar um sonho que tinha começado 13 anos antes. Resumindo paixão antiga dá nisso a quando a gente conquista fica igual bobo fazendo de tudo.

Alguém reconhece?

Imagem

O monza mais famoso do Brasil

cjuniorita,

Obrigado também pelo elogio. Essas revistas comprei no Mercado Livre, mas acredito que não devam ser difíceis de achar em lojas de livros usados (sebos).

Bom agora hoje tive uma surpresa, parei em um estacionamento de uma clínica e me deparei com um Monza acho que 93 até bem original e que ainda tem o adesivo do Road Service, porém, todo destruído mas serviu para que tirasse uma foto dele para ter uma referência do tamanho exato dele, a arte em corel eu já quase estou terminando mas sem as medidas exatas fica difícil. Depois quando fui embora o dono do lugar me disse que esse carro é de um médico e que todos os dias ele fica lá e se precisasse voltar lá para tirar mais fotos com um máquina e uma régua poderia. Não riam da foto com um dinheiro do lado, vi isso num filme se não me engano "O colecionador de Ossos", no momento da foto o dono do lugar ainda não me tinha revelado o tal fato do carro estar lá todos os dias então não quis perder a oportunidade.
Usei um foto aqui do fórum, acho que a única que tem por aqui para ter as cores e as letras do Chevrolet e do Road Service fiz com base no folheto e na ficha de inscrição que comprei.

Imagem

Imagem

Se alguém tiver este adesivo no carro em bom estado e puder tirar um boa foto dele e postar aqui para que sirva para todos os que precisam, agradeco.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Imagem :mrgreen:

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por Marchiori »

Sergio, lindo conjunto óptico. Um dia quero comprar tbm.
Foi facil achar os piscas?

Abraço
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Respondendo pelo Sergio.. pisca cibie acha facil, mas se fizer questão do logo GM no pisca, ai complica. Qd comprei os meus... paguei 40 em cada. ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder