"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Então deve ter saído até 94 mesmo... eu tava em dúvida. Os 95 e 96 acredito que não tenham mais isso! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego bom saber que você conseguiu as capinhas do cinto, pois esse item é realmente raríssimo. Agora em relação ao próprio cinto para que fique 100% seria interessante você trocar a fita, pois já está bem gasta e desbotada. Eu lavei duas vezes, mas não melhorou a velocidade de retorno do cinto. Outra coisa legal é que lá p frente você poderia cromar a fivela do cinto, pois ficaria bem nova.
Ps.: eu sei que já perguntei, mas não me lembro a resposta p q serve mesmo esse disjuntor?
Ps.: eu sei que já perguntei, mas não me lembro a resposta p q serve mesmo esse disjuntor?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
Sheldonn, eu até pensei em trocar as fitas, mas desisti. Os cintos de segurança usam uma linha especial e bem resistente ao tempo... as linhas que o pessoal usa por ai pra trocar as fitas, são linhas comuns que apodrecem com o tempo, desfazendo-se. Em relação ao retorno dos cintos, estão perfeitos. Porém esses cintos funcionam de forma diferente aos do GLS, por exemplo. O do GLS bastava desconectar o cinto da trava que ele retornava. Os do classic além de destravar o cinto, eu tenho que dar uma puxada (pra frente, coisa mínima)... que ai ele retorna totalmente! Isso tem de ser feito tanto no passeiro, quanto no motorista... e o cinto recolhe totalmente, creio ser normal esse funcionamento pra esse modelo de cinto.
E em relação a cromar a fivela, seria bem interessante, MAS.... tem o inconveniente da linha que teria que ser trocada pra fazer isso... E como aqui em Fortaleza não achei uma loja específica em cintos de segurança, melhor não mexer.
O disjuntor térmico é um fusível "sui generis", digamos assim ... No caso do sistema ser sobrecarregado ele "abre", evitando danos... depois que o sistema "esfria", ele "liga" novamente, coisa que um fusível comum não faria... uma vez partido, ele não presta mais... Basicamente é isso.
Agora o sistema está tolamente original novamente!
E em relação a cromar a fivela, seria bem interessante, MAS.... tem o inconveniente da linha que teria que ser trocada pra fazer isso... E como aqui em Fortaleza não achei uma loja específica em cintos de segurança, melhor não mexer.
O disjuntor térmico é um fusível "sui generis", digamos assim ... No caso do sistema ser sobrecarregado ele "abre", evitando danos... depois que o sistema "esfria", ele "liga" novamente, coisa que um fusível comum não faria... uma vez partido, ele não presta mais... Basicamente é isso.
Agora o sistema está tolamente original novamente!
-
- MODERADOR
Atualizando... tenho usado o monza praticamente diariamente. O carro modéstia a parte, está espetacular! Muito silencioso e macio de rodar... o ar gelando muito bem, muito bom mesmo.
Ultimamente tenho feito só coisas simples nele. Como estou rodando nele, algumas besteirinhas, leia-se grilos, barulhinhos, aparecem. Vamos eliminando uns mais altos e os mais "baixos" vão aparecendo... Vamos fazendo isso na tentativa de eliminar todos, ou pelo menos a maior parte, rsrsrs... Ontem tava andando nele com a dona patroa... e ela tem um ouvido que só vendo. Mas realmente o carro tinha um barulho muito discreto, que talvez a maioria das pessoas nem fosse notar. Examinei tudo direitinho e constatei que a pessoal que instalou a sirene do alarme original colocou so um parafuso, que ainda estava folgado, dai a sirene (que estava montada na posição invertida), ficava batendo na parede corta-fogo, dando a impressão que era algo ruim na suspensão, rsrsrsrs... Além disso, o limpador de para-brisas estava sem o coxim inferior, ou seja, poderia tbm ser uma fonte de ruídos, daí fabriquei um coxim pra ele e ficou zerado, parece que todos os barulhinhos estão indo embora. O carro já todo justinho, durinho de andar... parece carro novo.
Ele ainda tem uma coisa que me incomoda um pouco, uma folga/vibração no volante. Já vi um tutorial no kadetteiros, mostrando que existe um rolamento no coluna de direção... provavelmente esse rolamento está ruim. Vou trocá-lo para ver se esse problema é solucionado.
Link do tutorial do kadetteiros:
http://kadetteiros.com/forum/viewtopic. ... a5563927c2
Aqui uma prova que tenho usado bastante o carro. Segue algumas fotos dele imundo! Hehehe...

CAM00168 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00169 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00170 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00171 por Diego.Paiva, no Flickr
Fiz um adesivo igual ao que tinha no GLS 96, com a ressalva do ano, que no Classic é 92:

CAM00172 por Diego.Paiva, no Flickr
E tirei a chave que veio nele... que era chave de astra, corsa, vectra, etc.... Coloquei uma chave de monza mesmo, rsrsrs:

CAM00174 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs!
Ultimamente tenho feito só coisas simples nele. Como estou rodando nele, algumas besteirinhas, leia-se grilos, barulhinhos, aparecem. Vamos eliminando uns mais altos e os mais "baixos" vão aparecendo... Vamos fazendo isso na tentativa de eliminar todos, ou pelo menos a maior parte, rsrsrs... Ontem tava andando nele com a dona patroa... e ela tem um ouvido que só vendo. Mas realmente o carro tinha um barulho muito discreto, que talvez a maioria das pessoas nem fosse notar. Examinei tudo direitinho e constatei que a pessoal que instalou a sirene do alarme original colocou so um parafuso, que ainda estava folgado, dai a sirene (que estava montada na posição invertida), ficava batendo na parede corta-fogo, dando a impressão que era algo ruim na suspensão, rsrsrsrs... Além disso, o limpador de para-brisas estava sem o coxim inferior, ou seja, poderia tbm ser uma fonte de ruídos, daí fabriquei um coxim pra ele e ficou zerado, parece que todos os barulhinhos estão indo embora. O carro já todo justinho, durinho de andar... parece carro novo.
Ele ainda tem uma coisa que me incomoda um pouco, uma folga/vibração no volante. Já vi um tutorial no kadetteiros, mostrando que existe um rolamento no coluna de direção... provavelmente esse rolamento está ruim. Vou trocá-lo para ver se esse problema é solucionado.
Link do tutorial do kadetteiros:
http://kadetteiros.com/forum/viewtopic. ... a5563927c2
Aqui uma prova que tenho usado bastante o carro. Segue algumas fotos dele imundo! Hehehe...

CAM00168 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00169 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00170 por Diego.Paiva, no Flickr

CAM00171 por Diego.Paiva, no Flickr
Fiz um adesivo igual ao que tinha no GLS 96, com a ressalva do ano, que no Classic é 92:

CAM00172 por Diego.Paiva, no Flickr
E tirei a chave que veio nele... que era chave de astra, corsa, vectra, etc.... Coloquei uma chave de monza mesmo, rsrsrs:

CAM00174 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs!
-
Essa suposta 'Chave Monza' que todo mundo fala é a minha reserva porr@ !! rs rs
Vou trocar as chaves imediatamente, ai terei chave original, kkkkkk, já vou dormir feliz hj então né !! ehehehhe
Meio complicado falar sobre esse carro por fotos, pq ele tá perfeito cara, eu melhor que ninguem sei que fotos escondem detalhes, mas o teu carro tá show alinhado, pintura linda com uma cor clássica mesmo, se eu fosse vc eu não venderia ele pra ninguém !! lkkkk
Eu tb preciso tirar um tempo e desmontar os forros de porta do meu carro, resolver grilos e lubrificar vidros elétricos, cara tem um grilo a 2200 RPM q me persegue a 28 mil KM !!! Eu quero sangue alguém tem que ser sacrificado eu não aguento mais porr@@ !!! kkkkkk
Por hora me contento em ter 5° marcha já q arrumei o Trambulador essa semana! uahuahua
Abração e parabéns pela máquina tá soda esse Classic SE um belo páreo para o do Leo Castro, vamos então incomodar o Leo para restaurar o dele tb, no caso pintura somente ! ! kkkkk
Vou trocar as chaves imediatamente, ai terei chave original, kkkkkk, já vou dormir feliz hj então né !! ehehehhe
Meio complicado falar sobre esse carro por fotos, pq ele tá perfeito cara, eu melhor que ninguem sei que fotos escondem detalhes, mas o teu carro tá show alinhado, pintura linda com uma cor clássica mesmo, se eu fosse vc eu não venderia ele pra ninguém !! lkkkk
Eu tb preciso tirar um tempo e desmontar os forros de porta do meu carro, resolver grilos e lubrificar vidros elétricos, cara tem um grilo a 2200 RPM q me persegue a 28 mil KM !!! Eu quero sangue alguém tem que ser sacrificado eu não aguento mais porr@@ !!! kkkkkk
Por hora me contento em ter 5° marcha já q arrumei o Trambulador essa semana! uahuahua
Abração e parabéns pela máquina tá soda esse Classic SE um belo páreo para o do Leo Castro, vamos então incomodar o Leo para restaurar o dele tb, no caso pintura somente ! ! kkkkk
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
kkkkkkkkk, valeu LEDO! O grilo pode ser oriundo de algum coxim do motor ruim. O classic tá 98% sem grilos, trelados, barulhos, etc... Ficou mt silencioso!
-
essa chave quadradinha com o logo GM, pelo menos aki em SP está ficando cada vez mais difícil de se encontrar (a de boa qualidade, com um plastico bom).
No meu carro embora tbm seja a quadrada o logo dela é a gravata da Chevrolet bem pequena
No meu carro embora tbm seja a quadrada o logo dela é a gravata da Chevrolet bem pequena
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
Mto bom! Só de voltar a chave original já ganhou mais pontos de originalidade 
Faltou o verdinho do lado hein. Tomara que os 2 se encontrem.

Faltou o verdinho do lado hein. Tomara que os 2 se encontrem.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.