"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Por isso que meu pai a muito tempo tem chave de vela e o calibrador, nenhum mecânico calibra as velas, eles falam que já tem calibrado, até o meu fala isso elas vem com 0,8 mesmo no monza gasolina não sei qual é a abertura no álcool sei que é 1,0 ou 1,1 eu sempre deixo 1,1. E muda MUITO de 0,8 pra 1,1.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Vou até tirar as velas do monza pra ver o estado delas, hehehe.... Quando o monza chegou aqui, o CO dele tava marcando quase 4v, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Agora tá 1.8V que é o recomendado...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Por estas e outras que quando vou abastecer eu mesmo tiro e coloco a tampa do tanque, para que esse tipo de coisa não aconteça.Diego Paiva escreveu:Fala, Raphael, fiz limpeza de bico sim, troquei filtros, etc.. fiz tudo. Eu acho que é a tampa do tanque, junto com o GAP das velas... que tá contribuindo pra um consumo tão alto.
Quanto a gente tinha a S-10, varias vezes o pessoal do posto esquecia de fechar a tampa do tanque direito.... o consumo do carro ficava assustador! Acho que vou conseguir resolver isso com troca da tampa e regulagem do gap das velas! :smt023
Abs e acompanhando
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Eu tbm faço isso, Santana... Ja tenho o hábito de descer e abrir o tanque eu mesmo, rsrsrs... se pudesse abastecer, até isso eu mesmo faria. Morro de medo dos frentistas acertarem a ponta na mangueira na pintura, ehehehe!
Em relação as velas, fui lá olhar cada uma delas. Todas bem sequinhas e sem carbonização! Quando o carro chegou aqui, tinham 3 meladas de óleo (culpa dos retentores de válvula do cabeçote). Bom, ao tirar as velas, percebi que as velas que eu comprei, são as NGK green, ou seja, tem um corte em V no eletrodo... nessas velas a abertura é de 0.8mm mesmo... Vou só dar uma conferida pra ver se elas estão realmente com 0.8.
Abs,
Em relação as velas, fui lá olhar cada uma delas. Todas bem sequinhas e sem carbonização! Quando o carro chegou aqui, tinham 3 meladas de óleo (culpa dos retentores de válvula do cabeçote). Bom, ao tirar as velas, percebi que as velas que eu comprei, são as NGK green, ou seja, tem um corte em V no eletrodo... nessas velas a abertura é de 0.8mm mesmo... Vou só dar uma conferida pra ver se elas estão realmente com 0.8.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Fosse só isso ainda va lá, e quando deixam cair Álcool ou Gasola na pintura é de doer o Coração. TOC kkkkkkkkkkkkkkDiego Paiva escreveu:Eu tbm faço isso, Santana... Ja tenho o hábito de descer e abrir o tanque eu mesmo, rsrsrs... se pudesse abastecer, até isso eu mesmo faria. Morro de medo dos frentistas acertarem a ponta na mangueira na pintura, ehehehe!
Abs,
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Podia fazer um tuto de como fazer o esquema no transmissor
Ficou muito show
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Willian, não tem segredo, é muito simples.
Abra o transmissor com cuidado. Observe que a parte que é conectada ao isqueiro do carro possui dois fios, no caso negativo e positivo. Bom, eu peguei o positivo e liguei ao "REMOTE" do rádio.... e o negativo do transmissor liguei no rádio tb. Daí toda vez que vc ligar o rádio, o transmissor liga, blz?
Terminada essa parte, vamos partir para as extensões. Localize o sensor de infra-vermelho. Retire-o da placa, observando sua posição. Solde os fios na placa e na outra ponta dos fios, solde o sensor. Coloque os fios em um tamanho que seja suficiente para instalar o sensor no local que vc achar mais conveniente. Agora vamos partir pra extensão USB... no meu caso eu peguei um cabo de impressora USB e cortei no tamanho que achei necessário. Uma das pontas já fica pronta, é o lado que vai encaixado no transmissor...No outro lado vc compra um conector USB fêmea, daí é só soldar os fios e a extensão USB estará pronta.
Se o seu transmissor tiver saída p2, vc tbm poderá fazer uma extensão, soldando os fios diretamente na placa... e na outra ponta dos fios vc solda um conector fêmea P2... Pronto, só isso... depois é só curtir o som :smt020
Abra o transmissor com cuidado. Observe que a parte que é conectada ao isqueiro do carro possui dois fios, no caso negativo e positivo. Bom, eu peguei o positivo e liguei ao "REMOTE" do rádio.... e o negativo do transmissor liguei no rádio tb. Daí toda vez que vc ligar o rádio, o transmissor liga, blz?
Terminada essa parte, vamos partir para as extensões. Localize o sensor de infra-vermelho. Retire-o da placa, observando sua posição. Solde os fios na placa e na outra ponta dos fios, solde o sensor. Coloque os fios em um tamanho que seja suficiente para instalar o sensor no local que vc achar mais conveniente. Agora vamos partir pra extensão USB... no meu caso eu peguei um cabo de impressora USB e cortei no tamanho que achei necessário. Uma das pontas já fica pronta, é o lado que vai encaixado no transmissor...No outro lado vc compra um conector USB fêmea, daí é só soldar os fios e a extensão USB estará pronta.
Se o seu transmissor tiver saída p2, vc tbm poderá fazer uma extensão, soldando os fios diretamente na placa... e na outra ponta dos fios vc solda um conector fêmea P2... Pronto, só isso... depois é só curtir o som :smt020
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Pessoal, hoje tive uma feliz notícia... um amigo meu estava no FV e achou pra mim as capinhas do cinto de segurança, da fivela.... são rarissimas! Além do disjuntor térmico original dos vidros elétricos.... e ainda trouxe uma tampa do tanque original, porém a parte da chave está quebrada. Pelo menos poderei ver se existirá mudança no consumo, havendo diferença, providencio uma tampa nova, ou usada em bom estado!
Abs.
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