"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Por isso que meu pai a muito tempo tem chave de vela e o calibrador, nenhum mecânico calibra as velas, eles falam que já tem calibrado, até o meu fala isso elas vem com 0,8 mesmo no monza gasolina não sei qual é a abertura no álcool sei que é 1,0 ou 1,1 eu sempre deixo 1,1. E muda MUITO de 0,8 pra 1,1.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vou até tirar as velas do monza pra ver o estado delas, hehehe.... Quando o monza chegou aqui, o CO dele tava marcando quase 4v, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Agora tá 1.8V que é o recomendado...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Por estas e outras que quando vou abastecer eu mesmo tiro e coloco a tampa do tanque, para que esse tipo de coisa não aconteça.Diego Paiva escreveu:Fala, Raphael, fiz limpeza de bico sim, troquei filtros, etc.. fiz tudo. Eu acho que é a tampa do tanque, junto com o GAP das velas... que tá contribuindo pra um consumo tão alto.
Quanto a gente tinha a S-10, varias vezes o pessoal do posto esquecia de fechar a tampa do tanque direito.... o consumo do carro ficava assustador! Acho que vou conseguir resolver isso com troca da tampa e regulagem do gap das velas! :smt023
Abs e acompanhando
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- MODERADOR
Eu tbm faço isso, Santana... Ja tenho o hábito de descer e abrir o tanque eu mesmo, rsrsrs... se pudesse abastecer, até isso eu mesmo faria. Morro de medo dos frentistas acertarem a ponta na mangueira na pintura, ehehehe!
Em relação as velas, fui lá olhar cada uma delas. Todas bem sequinhas e sem carbonização! Quando o carro chegou aqui, tinham 3 meladas de óleo (culpa dos retentores de válvula do cabeçote). Bom, ao tirar as velas, percebi que as velas que eu comprei, são as NGK green, ou seja, tem um corte em V no eletrodo... nessas velas a abertura é de 0.8mm mesmo... Vou só dar uma conferida pra ver se elas estão realmente com 0.8.
Abs,
Em relação as velas, fui lá olhar cada uma delas. Todas bem sequinhas e sem carbonização! Quando o carro chegou aqui, tinham 3 meladas de óleo (culpa dos retentores de válvula do cabeçote). Bom, ao tirar as velas, percebi que as velas que eu comprei, são as NGK green, ou seja, tem um corte em V no eletrodo... nessas velas a abertura é de 0.8mm mesmo... Vou só dar uma conferida pra ver se elas estão realmente com 0.8.
Abs,
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fosse só isso ainda va lá, e quando deixam cair Álcool ou Gasola na pintura é de doer o Coração. TOC kkkkkkkkkkkkkkDiego Paiva escreveu:Eu tbm faço isso, Santana... Ja tenho o hábito de descer e abrir o tanque eu mesmo, rsrsrs... se pudesse abastecer, até isso eu mesmo faria. Morro de medo dos frentistas acertarem a ponta na mangueira na pintura, ehehehe!
Abs,
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Podia fazer um tuto de como fazer o esquema no transmissor
Ficou muito show
Ficou muito show
-
- MODERADOR
Willian, não tem segredo, é muito simples.
Abra o transmissor com cuidado. Observe que a parte que é conectada ao isqueiro do carro possui dois fios, no caso negativo e positivo. Bom, eu peguei o positivo e liguei ao "REMOTE" do rádio.... e o negativo do transmissor liguei no rádio tb. Daí toda vez que vc ligar o rádio, o transmissor liga, blz?
Terminada essa parte, vamos partir para as extensões. Localize o sensor de infra-vermelho. Retire-o da placa, observando sua posição. Solde os fios na placa e na outra ponta dos fios, solde o sensor. Coloque os fios em um tamanho que seja suficiente para instalar o sensor no local que vc achar mais conveniente. Agora vamos partir pra extensão USB... no meu caso eu peguei um cabo de impressora USB e cortei no tamanho que achei necessário. Uma das pontas já fica pronta, é o lado que vai encaixado no transmissor...No outro lado vc compra um conector USB fêmea, daí é só soldar os fios e a extensão USB estará pronta.
Se o seu transmissor tiver saída p2, vc tbm poderá fazer uma extensão, soldando os fios diretamente na placa... e na outra ponta dos fios vc solda um conector fêmea P2... Pronto, só isso... depois é só curtir o som :smt020
Abra o transmissor com cuidado. Observe que a parte que é conectada ao isqueiro do carro possui dois fios, no caso negativo e positivo. Bom, eu peguei o positivo e liguei ao "REMOTE" do rádio.... e o negativo do transmissor liguei no rádio tb. Daí toda vez que vc ligar o rádio, o transmissor liga, blz?
Terminada essa parte, vamos partir para as extensões. Localize o sensor de infra-vermelho. Retire-o da placa, observando sua posição. Solde os fios na placa e na outra ponta dos fios, solde o sensor. Coloque os fios em um tamanho que seja suficiente para instalar o sensor no local que vc achar mais conveniente. Agora vamos partir pra extensão USB... no meu caso eu peguei um cabo de impressora USB e cortei no tamanho que achei necessário. Uma das pontas já fica pronta, é o lado que vai encaixado no transmissor...No outro lado vc compra um conector USB fêmea, daí é só soldar os fios e a extensão USB estará pronta.
Se o seu transmissor tiver saída p2, vc tbm poderá fazer uma extensão, soldando os fios diretamente na placa... e na outra ponta dos fios vc solda um conector fêmea P2... Pronto, só isso... depois é só curtir o som :smt020
-
- MODERADOR
Pessoal, hoje tive uma feliz notícia... um amigo meu estava no FV e achou pra mim as capinhas do cinto de segurança, da fivela.... são rarissimas! Além do disjuntor térmico original dos vidros elétricos.... e ainda trouxe uma tampa do tanque original, porém a parte da chave está quebrada. Pelo menos poderei ver se existirá mudança no consumo, havendo diferença, providencio uma tampa nova, ou usada em bom estado!
Abs.
Abs.