DÉCO - MEU CARRO

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Leocastro
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Deco, caso morássemos perto, eu tentaria fácil abrir contigo uma oficina. Com pouco conhecimento de nós dois, daria uma boa oficina!
Aqui em Montes Claros está cada dia mais difícil mão de obra de qualidade, pra vc ter ideia, uma oficina grande aqui, pegou um kadett de um amigo pra fazer o mesmo serviço que eu fiz no meu Monza, queimou a junta e, ele mandou dar uma geral no cabeçote.
Os caras já estão com o carro a duas semanas, com previsão de entrega somente nessa próxima sexta feira. Eu, mecânico de garagem, que nunca trabalhei com isso, fiz esse serviço em 4 dias, somente na parte da noite, com a ajuda da minha noiva, intérprete de Libras, que nunca tinha apertado sequer 1 parafuso, resultado, Monzão funcionando perfeitamente. Enfim, hoje está difícil encontrar mão de obra qualificada.
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DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

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Entao Lê, muito comum ouvir este comentario sobre abrir oficina, ouço muito mesmo isso, gosto de ajudar amigos, vizinhos a arrumar os carros mais antigos(de graça) e todos falam o mesmo .
Ja pensei com carinho sobre o assunto, em me especializar atravez de curso e entrar nesta area, POREM , fico pensando c a necessidade de "obrigaçao" , comprometimento, e trabalhar todo dia com isso, sinto que TALVEZ , perderia o "prazer" de arrumar com paciencia e critério, afinal teria que gerar produçao e consequentemente dinheiro, e tenho pouca tolerancia com problemas dificeis de encontrar, principalmente c pegasse umas 2 ou 3 "buchas" no mesmo dia :? .
Pensei sim em fazer algo diferenciado, com demanda maior de tempo , e consequentemente maior preço, e acredito que exista uma demanda para este tipo de mercado especifico diferenciado , cada vez mais dificil hoje em dia .
Tem tambem a questao de trabalhar com carros de coleçao, c houver algum acidente, algum amassado, risco no carro de coleçao a coisa fica feia $$$$$$.
Um conhecido dono de oficina, estava fazendo manutençao em um passat antigo, e o carro caiu do elevador e deu pt , no carro e no elevador, nao feriu ninguem, mas ele teve que pagar o dobro do valor de mercado do carro.
Sei que c ficar pensando so na parte negativa de c abrir um negocio, nunca abriria, os riscos sao inerentes a qualquer area .
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Quanto a manutençao " de garagem " (feita por nossas proprias maos) , realmente é muito gratificante ver o problema resolvido por nos mesmo , com o padrao Monzeiros, com calma, pra mim uma verdadeira terapia, economia de grana e ganho de experiencia, vc e muitos outros tambem pensam assim, acredito que quem nao pensa assim e nao gosta ou tem conhecimento pra isso, com o tempo vai ter que c adequar a esta realidade "faç vc mesmo" , praticamente nao tem preparadores interessados em manutençao dos antigos - isto é uma constataçao - .
Ja devo ter gasto no meu carro em torno de 8 a 10.000 reais (esta conta nao c deve fazer), mas devo tbm ter economizado em torno de pelo menos uns 4 ou 5 conto de mao de obra :D .
Vc comentou sobre tempo de execuçao : meu cabeçote roletado levei 20 dias para instalar, e ajustar(8 horas de serviço por dia), hoje faria em torno de 5 dias o mesmo serviço (2 pra instalar e 3 pra ajustar carburaçao) , c for injetado 2.0 acho que da pra fazer em 2 dias de 8 horas de trabalho, c for 1.8 tem que adequar a taxa (rebaixar) no caso de veiculos alcool, todo este conhecimento gerado atravez dos 20 dias.
Tudo vai ficando mais facil e rapido, realmente incrivel . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por 500EF »

Mecânico de verdade tem se tornado um ser vivo a beira da extinção.

Hoje em dia temos trocadores de peças (e olhe lá).

Os caras só querem moleza. Espetar o "sacaner" (sim, sacaner porque ele pode te sacanear...) na OBDII e trocar tudo que tiver registrado como avaria lá, sem investigar direito se o erro é causa ou efeito do problema real.
Eduardo Rettore
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Os caras só querem moleza. Espetar o "sacaner" (sim, sacaner porque ele pode te sacanear...) na OBDII e trocar tudo que tiver registrado como avaria lá, sem investigar direito se o erro é causa ou efeito do problema real.
infelizmente essa ferramenta em maos errada é uma arma.

quase todas as vezes um erro na ECU lida pelo scanner é um (falso positivo) dae o cara que nao é nem mecanico, nem especialista em IE vai fazer oque nao deve fazer... trocar um peça boa que foi influenciada por outra ruim.

geralmente acontece com mistura.

ta cheio por ae no brasil inteiro....
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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500EF
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por 500EF »

A coitada da sonda é a que mais leva culpa (e o coitado do dono do carro é o que mais joga dinheiro fora trocando sonda)... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

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Concordo em grau e numero com todos !!

Ja vi um conhecido sacaneando um cliente, um palio estava apenas com o furo do map entupido e ele trocou a peça boa original por uma paralela, cobrou e ficou com a peça original :smt021
Depois disto que ja tinha me deixado chateado, ainda teva CORAGEM de pedir 380 conto de MO pra trocar minha embreagem, que eu troquei com ajuda de um outro amigo, com minhas proprias maos, sem tirar o cambio.
Perdi a amizade dele, pra mim um mal carater, comprimento mas nao converso mais com ele.

abraços
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rmmnato
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por rmmnato »

Gente picareta no mercado é o que mais tem, se você tem um diferencial, quem sabe ai está o seu sucesso.

Estamos aqui torcendo por você!!
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DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

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FDS, minha filha " bancou " um rolê na praia, tipo bate e volta, saí sabado as 2 da manha, peguei estrada perfeita , sem transito :D , foi tudo de bom, tirei apenas uma foto :smt021 , mas tudo bem . . .

Imagem

Vi o dia clarear neste local, mirante da serra Mogi-bertioga-sp , observe na imagem sobre o teto do carro, ao fundo, o MAR 8)

O GPS tava ligado no acendedor de cigarros, e soltou o conector la dentro, entrou em curto, queimou fusivel , acendeu a lampada do carregador do alternador do painel,desligou o ponteiro do multimetro do carro, e acendeu tbm a lampada de nivel baixo de oleo, RAPIDO , desliguei os fios do acendedor, fiz uma " gambi " no fusivel, e voltou tudo ao normal, fora isso tudo certo .

Cheguei em casa (500 km ida e 500 km volta) , hoje as 7 .

abraços
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