REFORMA DO CLASSICÃO
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Legal... mas cuidado, veja outros, como vc mesmo disse.... Mesmo sendo uma série especial, parece um carro BEM cansado, apesar de original... eu pagaria esticando no máximo 5k.
Os bancos dianteiros não são mais originais... inclusive estão sem o detalhe que é O DETALHE dos bancos de couro dos GM dessa época, no caso dos monzas classic e opala diplomata... o friso que fica na lateral dos bancos, é o que identifica se a bancada do carro é original ou não, fora outros detalhes, mas esse é o principal....E pra completar esse logo GM "moderno" no encosto do banco tbm não é original. Sem falar que o material usado nos bancos é mais "rugoso" que o original, o original é BEM liso. Por isso os bancos dianteiros estão mais novos, rs rs rs... Foram refeitos!
Abs
Os bancos dianteiros não são mais originais... inclusive estão sem o detalhe que é O DETALHE dos bancos de couro dos GM dessa época, no caso dos monzas classic e opala diplomata... o friso que fica na lateral dos bancos, é o que identifica se a bancada do carro é original ou não, fora outros detalhes, mas esse é o principal....E pra completar esse logo GM "moderno" no encosto do banco tbm não é original. Sem falar que o material usado nos bancos é mais "rugoso" que o original, o original é BEM liso. Por isso os bancos dianteiros estão mais novos, rs rs rs... Foram refeitos!
Abs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Mais uma vez, valeu pela informação, Diego. Para restaurar os bancos do meu SL/E, primeiro estou na fase de levantamento de informações, para o que vocês mais experientes têm uma contribuição importante nesse fórum! :smt023Diego Paiva escreveu:Atravessando a resposta: as espumas são somente apoiadas.... o que às prende na estrutura é o tecido.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
É Diegão, por isso tirei estas fotos para que pudéssemos compartilha informações importantes como estas. Também achei estranho o estado de conservação dos bancos dianteiros e os traseiros naquela situação :smt011 :smt011 .Diego Paiva escreveu:Legal... mas cuidado, veja outros, como vc mesmo disse.... Mesmo sendo uma série especial, parece um carro BEM cansado, apesar de original... eu pagaria esticando no máximo 5k.
Abs
Mas não vou ficar com este, pois tem muitos detalhes pra se fazer, tipo itens que não funcionam:
Ventilador do ar
Ar condicionado
Vidros do passageiro e traseiros
Farol danificado
Falta da manta anti ruído no capô
Faixa lateral decorativa 500EF
Tampa do porta malas amassada
Reboque
Para-choques e Apliques foram pintados, originalmente são Cinzas
Bancos dianteiros como vc mesmo mencionou
Falta a luz de cortesia traseira
Tampão traseiro atrás dos bancos não é original
Sem contar que o carro estava em um local um pouco apertado e não consegui avaliar a lateral direita, mas o carro tem vários pontos positivos tipo:
não sofreu nenhuma avaria na traseira e na frente, as portas a princípio também não sofreram avarias devido ao estado de conservação dos forros internos e alinhamentos das mesmas, todos os vidros são originais.
Enfim estruturalmente o carro está inteiro, mas tem muitos detalhes a serem feitos.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
Sheldonn
- Modelo: - SELECIONE --------
Santana fico feliz em saber que você vai adquirir mais um Monza e sendo um 500 E.F melhor ainda. Olhe bem esse 500 E.F também concordo que estruturalmente esse carro está bom, mas cuidado por que parece que tem muito o que fazer. Se essa for a única opção abrace, mas se tiver outra vale a pena conferir. Gostaria muito de ver outro 500 E.F por aqui. Ps.: tire mais fotos dos tapetes originais para o Evandro reproduzir.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
eduardo_saura
É, 6k por esses probleminhas está caro, tendo em vista que investiria mais 6k em uma reforma básica, pois vc sabe que uma reforma a fundo gasta-se MUITO mais. Meu Monza que sou eu que faço a mão de obra já gastei 7k e ainda vai mais uns 5/7 k brincando, soma-se o valor pago pelo carro chega fácil fácil a 20k. :smt030
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
É bem por onde o Eduardo disse. O classic q eu comprei do Sheldonn tá chegando aos 5k.... Isso pq ainda falta funilaria E pintura... foi feito somente TODA a mecânica, comprado faróis e uma geral no interior.... E toda MO foi minha...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
Eugean
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Barcelona
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
Parabens santana tua reforma ta maneira ta ficando lindo o classic nao vejo a hora de comecar no meu tambem kkk parabens abraço
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Poxa vida, gostei do detalhe do tapete e capa do manual. Fotos devidamente pirateadas para meu HD...kkkkkk
Mas, de um modo geral, eu acho que o trabalho que esse 500EF vai dar é puxado. Eu teria mais paciência para procurar outros para comparar ao menos.
Mas, de um modo geral, eu acho que o trabalho que esse 500EF vai dar é puxado. Eu teria mais paciência para procurar outros para comparar ao menos.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88