"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Diego muito bacana a sua solução para deixar o som original do carro e ter opções mais modernas de conectividade !

Acho muito legal entrar em um carro de época e encontrar tudo original, inclusive o som, bacana mesmo !

Parabéns ae car apela função agora por favor vamos postar umas 50 fotos do carro e interior ? Não se preocupe com quantidade de fotos como comentei apenas umas 50 fotos já tá de bom tamanho !

Abração !!

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro Monza SR escreveu:Diego

Well...falar que o carro está perfeito é chover no molhado.

Muito capricho nos ups que vc deu nele. Fantástico. Dá gosto de vê-lo mais que perfeito.

Uma pergunta: onde vc comprou esse plástico branco do interior da porta?

Abs

Evandro
Muito obrigado, Evandro. Modéstia a parte o classic ficou bonitinho mesmo....
Em relação ao plástico das portas.... Cara, segui a dica do Sérgio, fui em uma casa de material agropecuário e lá tinha. Um lado do plástico é branco e o outro lado é preto, daí é só colocar o lado branco pra fora que fica IGUAL ao original. O GLS ainda tem todos os plásticos das portas originais, e é muito parecido com o que eu comprei! O melhor é o preço, MUITOOOOOOOOO barato! Paguei 10 reais em um pedaço bem grande, 1x8m, acho que dá pra fazer uns 3 monzas 4 portas, rsrsrsrs!!!

Abs!
Julio Cesar Ledo escreveu:Diego muito bacana a sua solução para deixar o som original do carro e ter opções mais modernas de conectividade !

Acho muito legal entrar em um carro de época e encontrar tudo original, inclusive o som, bacana mesmo !

Parabéns ae car apela função agora por favor vamos postar umas 50 fotos do carro e interior ? Não se preocupe com quantidade de fotos como comentei apenas umas 50 fotos já tá de bom tamanho !

Abração !!

=D
Valeu, Júlio! O esquema do som ficou bem legal mesmo, e serve pra qualquer rádio, moderno ou antigo... inclusive pro seu DC932 :mrgreen:
Quanto a fotos, vou ficar devendo, mas no meio dessa semana tiro novas fotos e posto... estou completamente sem tempo aqui, rsrsrsrs

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Bom pessoal, essa semana usei bastante o carro... Acho que rodei uns 400km com ele. Notei que o consumo estava relativamente alto... Mas não tinha nem ideia do que poderia ser, pois foi tudo trocado: velas, cabo de velas, filtros, limpeza de TBI, etc... o único senão seriam as velas que estão com o GAP de fábrica, ou seja, 0,8mm... tenho que regulá-los pra 1mm... mas mesmo assim somente isso não seria capaz de fazer o carro beber tanto assim (fazendo +/- 5km/l).... Um dia ai senti um cheiro de gasolina, daí sai procurando de onde vinha.... e achei, vem do bocal do tanque!!! Esse carro não está com a tampa do tanque de monza, foi colocado uma de corsa, celta, prisma, etc... Que apesar de rosquear no gargalo, não faz a vedação correta, deixado o "vapor de gasolina" sair... Vou correr atrás de uma tampa original e ver se o consumo vai melhorar com essas intervenção.

Fora isso, sexta-feira fui sair com a dona patroa nele, srsrrss.... tava tudo tranquilo. Quando fomos voltar pra casa... destravei as portas pela porta do motorista, abri a porta.... mas ela não entrou no carro, pensei que estivesse brincando, ou querendo que eu fosse abrir a porta pra entrar.... Mas o carro realmente deu algum problema, que a porta dianteira do passageiro não abria, kkkkk..... Ai comentei: vá no banco de trás, que vc vai saber como uma madame dos anos 90 se sentia ao andar nesses carros... só vi aquele olhar: "¬¬".... mas ela foi pro banco traseiro... abriu a porta, entrou, sentou no banco... e ao puxar o puxador da porta, o puxador veio, mas a porta não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ai ela disse que não ia mais pegar em nada, pois já tinha quebrado a porta dianteira, depois a traseira.... e já tava com medo que o banco caísse com ela no meio da rua, heuheuehue...

Graças a Deus todos os problemas eram só besteira: porta dianteira precisou so de uma regulagem na maçaneta externa pra ficar OK, o chato foi retirar o forro de porta com a porta travada, rsrrsrs... Na porta traseira foi só trocar a bucha que prende o puxador, que ficou OK tbm... tudo certo agora! Aproveitei e removi alguns grilinhos que tinham no interior do carro.... agora tá zerado!

Abs a todos!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

Diego, se vc regular a folga dos eletrodos em 1 ou 1,1 mm (até melhor) o carro muda completamente (no bom sentido), o motor parece que trabalha mais livre, desenvolto e o consumo melhora bem também. O problema de vc colocar as velas com o GAP de fábrica é que em 90 % dos casos vão estar com medida diferente (umas 0,7, outra 0,8...) ai o carro fica aquela beleza.
No meu qdo mandei o mecanico regular, parecia outro carro
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Diego Paiva
MODERADOR

Cara, eu tenho que regular o GAP.... só ainda não o fiz, pq não tenho o calibrador. Tenho que ir até um amigo meu, tirar as velas lá e regular, mas isso se faz rapidinho. Agora minha maior desconfiança em relação ao consumo excessivo, é a tampa do tanque. Ela fica em falso... e o cheiro de gasolina é relativamente forte! Notei que o tanque não pressuriza. No GLS quando eu abria o tanque dava pra escutar aquele "TSSSSSSSS" da pressão interna. O classic não faz isso... Vou ver se essa semana troco a tampa do tanque e regulo as velas. :smt023 e encho o tanque de novo pra ver se a média melhora... rodei 220 km com 3/4 do tanque, aproximadamente 40~45l... o que daria uma média aproximada de 5.2km/l... BEM baixo... Vou fazer esses ajustes e ver como fica.

Abs.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

fala Diegão, já ficquei no prego com a mulher comigo também e não é muito interessante não...com relação a consumo, fez limpeza do bico? esta com a tampa do monza verde pra ver oq vai da!! consumo de 5km num da pra usar direto não, haja bolso...o meu que é carburado faz 6,5; 7km/l, com ar que pesa muito....esse teu carro é pra fazer 8km folgado aki dentro
Diego Paiva
MODERADOR

Algumas fotos do esquema do som...

Sensor de infra-vermelho do controle-remoto:
Imagem
DSC02137 por Diego.Paiva, no Flickr

Entrada auxilar:
Imagem
DSC02142 por Diego.Paiva, no Flickr

Com o Cabo:
Imagem
DSC02140 por Diego.Paiva, no Flickr

Visão geral do cinzeiro (usb e entrada aux.):
Imagem
DSC02146 por Diego.Paiva, no Flickr

Quando fecho o cinzeiro, fica tudo original, única coisa que aparece é o sensor do controle remoto.
Abs.
Diego Paiva
MODERADOR

Fala, Raphael, fiz limpeza de bico sim, troquei filtros, etc.. fiz tudo. Eu acho que é a tampa do tanque, junto com o GAP das velas... que tá contribuindo pra um consumo tão alto.
Quanto a gente tinha a S-10, varias vezes o pessoal do posto esquecia de fechar a tampa do tanque direito.... o consumo do carro ficava assustador! Acho que vou conseguir resolver isso com troca da tampa e regulagem do gap das velas! :smt023
Responder