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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 02 Fev 2014, 20:10
por eduardo_saura
Hoje dei um trato na caixa do filtro de ar, limpei o fio positivo da bateria que estava totalmente preto, limpei o reservatório do fluido de freio e fiz uma limpeza no alternador, bobina e módulo de ignição. Seguem fotos:

Estado inicial da caixa de ar
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O silenciador do filtro de ar preferi não gastar vela com mau defunto e comprei um novo, pra semana chega. Este que estava no carro, nao funcionava a termac, estava com as presilhas quebradas de tão ressecadas e apesar de ter o numero GM gravado nele, não possui o logo GM, então resolvi nao gastar produto com ele.

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O responsável pelo resultado:
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Bobina, mód. ignição e alternador limpos na medida do possível
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Fio da bateria bem limpo, estava preto
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Mangueira do filtro
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Freios
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Por falar em freios, quero a ajuda de vcs. Quando desmontei o carro, os parafusos da tubulação de freios estavam todos sem rosca, então o Rafaelo sugeriu eu cortar e depois flangear os tubos. Até aí, sem problemas, o problema é que já rodei um monte de auto peças e não achei essas roscas. E nao queria comprar em desmanche, queria elas zeradas. Alguem sabe onde arrumo? Lembrando que nem em casa de parafusos achei.

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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 02 Fev 2014, 20:43
por S h E e Q u O
Ótimos vídeos e excelentes resultados na limpeza das peças, Eduardo!
Esta restauração promete, hein!
A fase final da restauração, sem dúvida, é a mais excitante!
Abraço

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 20:16
por eduardo_saura
Amigos, hoje fui montar o sistema de DH e percebi que a mangueira de pressão está curta, provavelmente deve ser de um kadett ou monza tubarão.

Vou levar em um cara para aumentar.

Na foto está montada a de retorno, veja que ela passa próximo ao alternador.
A mangueira de pressão faz o mesmo caminho, mas como é curta, ela para onde está o alternador.

Pensei em descer ela por trás do alternador, passar por baixo do cárter do motor e então chegar até a bomba.

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Quanto ao alternador, nao me lembro onde vai o fio verde. ë onde conectei mesmo, ou no conector ao lado?

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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 20:51
por Diego Paiva
O fio é azul branco... procura no alternador a inscrição B+... se me engano o fio vai la.

Abs.

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 21:11
por eduardo_saura
Diego Paiva escreveu:O fio é azul branco... procura no alternador a inscrição B+... se me engano o fio vai la.

Abs.
Foi nesse B+ que coloquei mesmo Diego!

Entao esta certo :smt023

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 21:26
por S h E e Q u O
eduardo_saura escreveu: A mangueira de pressão faz o mesmo caminho, mas como é curta, ela para onde está o alternador.
Pensei em descer ela por trás do alternador, passar por baixo do cárter do motor e então chegar até a bomba.
Eduardo, mas, desta forma, será que a mangueira não estaria suscetível a "raspadinhas" ou outras situações de vulnerabilidade? :smt017

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 21:28
por coy
Me baseando pelo meu, este fio esta ligado corretamente.
Que satisfação ver o quanto avançou nos serviços, ver este motor assim é de uma euforia.
Abraços.

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 03 Fev 2014, 21:49
por eduardo_saura
S h E e Q u O escreveu:
Eduardo, mas, desta forma, será que a mangueira não estaria suscetível a "raspadinhas" ou outras situações de vulnerabilidade? :smt017
Me informaram que essa mangueira originalmente passa pelo radiador, faz a curva no cambio e sobe. Porém, essa mangueira que tenho faz o caminho totalmente ao contrário, indo em direção ao alternador.

Como vou levar essa mangueira para aumentar ou refazer, aproveitando só as conexões ( dificilimas de achar por sinal) então quero a ajuda de vcs para eu fazer do jeito certo :smt023
coy escreveu:Me baseando pelo meu, este fio esta ligado corretamente.
Que satisfação ver o quanto avançou nos serviços, ver este motor assim é de uma euforia.
Abraços.
Nem fala, nao vejo a hora de ligar ele :smt030