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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 12:08
por Diego Paiva
Pessoal, muito obrigado pelas palavras, pela força e por acompanharem este tópico! Sem dúvidas, todos vc's tiveram participação importante nesse projeto, seja dando dicas, seja incentivando, seja acompanhando.... de uma forma ou de outra, todos me ajudaram muito! Muito obrigado a todos.

Abs!

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 12:14
por Diego Paiva
Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 12:21
por coy
parabens Diego, mas vc não respondeu quando posso enviar o meu club para a restauração?
Abraços e um bom domingo

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 13:38
por eduardo_saura
Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:
Tb preciso. nao entendo como nao acha para comprar e como alguém pode perder isso :lol: No meu falta as 2

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 18:28
por Surfin
eduardo_saura escreveu:
Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:
Tb preciso. nao entendo como nao acha para comprar e como alguém pode perder isso :lol: No meu falta as 2
As travinhas quebram aparentemente sozinhas, eu tenho guardada pelo menos uma capinha do meu, já pensei em colar com super bonder mesmo, ou araldite, que não fica esbranquiçado :mrgreen:
Mas mesmo assim não resolveria, porque faltam as 2 dianteiras e do Opala falta 1 também, do motorista :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 13 Out 2013, 22:16
por daviddiniz
Diego que história é essa de você postar vídeo do carro pronto no teu canal do youtube e não aqui? Xiii entreguei o ouro :smt005

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 14 Out 2013, 15:49
por Renato 96
Diego, quero te dar os parabéns pelo carro, ficou top demais... ví o vídeo no youtube que ficou show tbm. Agora quero tirar uma dúvida com vc, como que vc faz essa limpeza no arrefecimento? Estou te perguntando pelo seguinte, tenho um primo que é mecânico, porém é especializado em carburadores, e quanto ao colocar aditivo no sistema ele me disse o seguinte: se já algum tempo ou sempre só se usa água no carro sem o aditivo, não se deve colocar o aditivo, pois o mesmo iria com o tempo arrancar todo tipo de sujeira ou ferrugem do sistema, correndo o risco então de entupir alguma passagem no motor. É isso mesmo? Por isso estou te perguntando como vc faz essa limpeza? Ela retira toda a sujeira do sistema?

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 15 Out 2013, 22:37
por Diego Paiva
Renato 96 escreveu:Diego, quero te dar os parabéns pelo carro, ficou top demais... ví o vídeo no youtube que ficou show tbm. Agora quero tirar uma dúvida com vc, como que vc faz essa limpeza no arrefecimento? Estou te perguntando pelo seguinte, tenho um primo que é mecânico, porém é especializado em carburadores, e quanto ao colocar aditivo no sistema ele me disse o seguinte: se já algum tempo ou sempre só se usa água no carro sem o aditivo, não se deve colocar o aditivo, pois o mesmo iria com o tempo arrancar todo tipo de sujeira ou ferrugem do sistema, correndo o risco então de entupir alguma passagem no motor. É isso mesmo? Por isso estou te perguntando como vc faz essa limpeza? Ela retira toda a sujeira do sistema?
Muito obrigado, Renato.

Então... eu discordo do que o seu mecânico falou. Eu penso que SEMPRE é recomendável usar aditivo, independente se o carro usava ou não. Se o carro sempre usou aditivo, vc não vai ter dor de cabeça, vai somente conservar o sistema limpo. Se o carro está há muito tempo sem usar, PODE ser que algumas "dores de cabeça" apareçam. Falo isso, pois a sujeira existente no sistema pode estar camuflando problemas que podem aparecer na hora que vc mais precisar do carro, como por exemplo em uma viagem. Penso que seja melhor que o problema apareça no ato da manutenção, do que numa viagem, em local deserto, arriscando a sua segurança e de sua família.

No caso do classic, eu troquei todos os Selos do motor, fiz retifica no cabeçote e o radiador tbm é novo. Além do mais, quando o carro era do Sheldonn, ele trocou todas as mangueiras, bomba d'agua, reservatório de expansão e válvula termostática. Dessa forma acredito que não terei problemas ao efetuar a limpeza.

A limpeza consiste num procedimento relativamente simples. Tem um vídeo no youtube, no canal DIEGO VELOCÍMETROS, no qual ele ensina a fazer uma "máquina de limpeza", para realizar o procedimento realmente eficaz. Segue vídeo:


Use aditivo sempre!! :smt023

Abs!