"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, muito obrigado pelas palavras, pela força e por acompanharem este tópico! Sem dúvidas, todos vc's tiveram participação importante nesse projeto, seja dando dicas, seja incentivando, seja acompanhando.... de uma forma ou de outra, todos me ajudaram muito! Muito obrigado a todos.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

parabens Diego, mas vc não respondeu quando posso enviar o meu club para a restauração?
Abraços e um bom domingo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:
Tb preciso. nao entendo como nao acha para comprar e como alguém pode perder isso :lol: No meu falta as 2
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

eduardo_saura escreveu:
Diego Paiva escreveu:Pessoal, estou precisando das capinhas da fivela dos cintos de segurança dianteiros... alguém tem por ae? :mrgreen:
Tb preciso. nao entendo como nao acha para comprar e como alguém pode perder isso :lol: No meu falta as 2
As travinhas quebram aparentemente sozinhas, eu tenho guardada pelo menos uma capinha do meu, já pensei em colar com super bonder mesmo, ou araldite, que não fica esbranquiçado :mrgreen:
Mas mesmo assim não resolveria, porque faltam as 2 dianteiras e do Opala falta 1 também, do motorista :(
Monza: SL/E 1993
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Diego que história é essa de você postar vídeo do carro pronto no teu canal do youtube e não aqui? Xiii entreguei o ouro :smt005
Renato 96
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renato 96 »

Diego, quero te dar os parabéns pelo carro, ficou top demais... ví o vídeo no youtube que ficou show tbm. Agora quero tirar uma dúvida com vc, como que vc faz essa limpeza no arrefecimento? Estou te perguntando pelo seguinte, tenho um primo que é mecânico, porém é especializado em carburadores, e quanto ao colocar aditivo no sistema ele me disse o seguinte: se já algum tempo ou sempre só se usa água no carro sem o aditivo, não se deve colocar o aditivo, pois o mesmo iria com o tempo arrancar todo tipo de sujeira ou ferrugem do sistema, correndo o risco então de entupir alguma passagem no motor. É isso mesmo? Por isso estou te perguntando como vc faz essa limpeza? Ela retira toda a sujeira do sistema?
Diego Paiva
MODERADOR

Renato 96 escreveu:Diego, quero te dar os parabéns pelo carro, ficou top demais... ví o vídeo no youtube que ficou show tbm. Agora quero tirar uma dúvida com vc, como que vc faz essa limpeza no arrefecimento? Estou te perguntando pelo seguinte, tenho um primo que é mecânico, porém é especializado em carburadores, e quanto ao colocar aditivo no sistema ele me disse o seguinte: se já algum tempo ou sempre só se usa água no carro sem o aditivo, não se deve colocar o aditivo, pois o mesmo iria com o tempo arrancar todo tipo de sujeira ou ferrugem do sistema, correndo o risco então de entupir alguma passagem no motor. É isso mesmo? Por isso estou te perguntando como vc faz essa limpeza? Ela retira toda a sujeira do sistema?
Muito obrigado, Renato.

Então... eu discordo do que o seu mecânico falou. Eu penso que SEMPRE é recomendável usar aditivo, independente se o carro usava ou não. Se o carro sempre usou aditivo, vc não vai ter dor de cabeça, vai somente conservar o sistema limpo. Se o carro está há muito tempo sem usar, PODE ser que algumas "dores de cabeça" apareçam. Falo isso, pois a sujeira existente no sistema pode estar camuflando problemas que podem aparecer na hora que vc mais precisar do carro, como por exemplo em uma viagem. Penso que seja melhor que o problema apareça no ato da manutenção, do que numa viagem, em local deserto, arriscando a sua segurança e de sua família.

No caso do classic, eu troquei todos os Selos do motor, fiz retifica no cabeçote e o radiador tbm é novo. Além do mais, quando o carro era do Sheldonn, ele trocou todas as mangueiras, bomba d'agua, reservatório de expansão e válvula termostática. Dessa forma acredito que não terei problemas ao efetuar a limpeza.

A limpeza consiste num procedimento relativamente simples. Tem um vídeo no youtube, no canal DIEGO VELOCÍMETROS, no qual ele ensina a fazer uma "máquina de limpeza", para realizar o procedimento realmente eficaz. Segue vídeo:

Use aditivo sempre!! :smt023

Abs!
Responder