DÉCO escreveu:RESUMINDO : Vcs esta me acusando de PLAGIO ?

não, apenas referenciais rsrsrsrs
DÉCO escreveu:
Rafaelo, um grande erro na hora de instalar as 2 buchas do varao, é utilizar graxa , com o tempo a graxa corroe a bucha e acaba destruindo ela, tem que usar VASELINA, inclusive nunca vi este suporte do varao desta cor aparentemente Latao - Liga de Cobre + Zinco, o meu parece de aluminio .
então Deco, ta se referindo a qual tipo de bucha e material? certamente nao sabe disso. o material que utilizamos, é melhor que o de fabrica. no meu caso é PU, e PU é resistente a qualquer tipo de lubrificante :smt023 essa peça foi restaurada em 2008 e esta intacta e funcional ate os dias de hoje. e a peça que tinha estourado era original de 1982 ou seja so troquei uma vez ate hoje, e certamente será a ultima, pq essa peça nao degrada nem com oleos nem com graxa e nem com fricção. leia o conteúdo técnico que reservei pra ti.
PU e graxa sao compatíveis, te mostrar num livro de engenharia de plasticos que eu tenho aqui no escritório do meu falecido pai. essa graxa é especial branca, se observar tem os canais de lubrificaçao onde ela fica armazenada, a graxa nao ataca o PU. se ataca-se nao existiria rodinha de skate, buchas de suspensao, maquinario insdutrial operando com oleo e PU, ou sujeitos a serem atacados por oleos. o PU pode receber lubrificantes. fique tranquilo que tudo que tenho do meu monza, tecnicas, materiais, foi feito um estudo antes, como ja comentei no forum, meu pai e meu avo eram eng mecanicos projetistas e fabricantes de maquinário industrial linha de plástico, trabalharam ate o ultimo dia de vida nessa area e eu conviva com eles, e sempre tive livre a acesso tanto a conhecimento como no campo, em fim. é por isso que uso bastante isso aqui no forum. nem ,busquei em google algum, pequei da fonte mesmo. veja ae oque esta escrito no livro tecnico. que alias esse livro é fantástico tem tudo ali pra quem é da area.
atenção a resistencia quimica.
oque degrada o PU
esse material é melhor que o de fabrica, por ser mais resistente a fricção, e a lubrificantes, praticamente sao eternos. rodinha de skate te diz alguma coisa?

mais fricção/carga que isso nao existe.
cara isso é tratamento químico, zinco amarelado, não é latao. a maioria das peças minhas foram rebanhadas quimicamente, essa é uma delas. no monza e carros antigos é assim que se usava. e o material é simplesmente aço 1020, é original do monza 1982. se tem de aluminio nao sei... o meu é original assim. so foi re-banhado.
tem o zinco branco é esse que tu ta dizendo ae. tanto faz, é a mesma coisa na pratica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.