DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Ahhh fotos!

Seu Monza é muito bacana,que bom que agora tem fotos e vc esta fazendo essas manutençoes nele,afinal ele ja rodou um pouquinho com vc ne?!

Esse varao no seu é por baixo ne? O meu ja é por dentro,ja pensei em trocar,mas percebi que nao era necessario agr,cambio justinho,alavanca sem folga,ta tranquilo ainda.
Mas nessa viagem que fiz,senti uma diferença ao engatar a 5º com o carro quente,ela entrava meio borrachuda,ao inves de ''firme'' como as outras.. Vai saber :shock:

Abraços Decao! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

vitormenezes9 escreveu:Ahhh fotos!

Seu Monza é muito bacana,que bom que agora tem fotos e vc esta fazendo essas manutençoes nele,afinal ele ja rodou um pouquinho com vc ne?!

Esse varao no seu é por baixo ne? O meu ja é por dentro,ja pensei em trocar,mas percebi que nao era necessario agr,cambio justinho,alavanca sem folga,ta tranquilo ainda.
Mas nessa viagem que fiz,senti uma diferença ao engatar a 5º com o carro quente,ela entrava meio borrachuda,ao inves de ''firme'' como as outras.. Vai saber :shock:

Abraços Decao! :smt023
.
Vitao, pensei que esta parte de " acesso ao cambio " pela alavanca era tudo igual :smt017 , o seu é por cabos ? no meu é assim :

BUCHAS VARAO:

Imagem

Imagem

DEPOIS LIAME DO TRAMBULADOR:

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

bacana Deco. agora tem videos! hehehe sinceramente eu acho mais facil nos videos do que em foto, digito menos e resumo melhor. bom, ambos sao bons, imagem e video. legal,

pra ver como as coisas sao né. esse meu monza meu pai comprou ja em 1982, estamos em 2015 certo? pois entao, ja se passou 33 anos e acreditem se quiser, continuo usando a rotula do trambulador original do monza de 1982, firme, forte, sem torçao, e com zincagem original ainda heheheh. esta instalado no varao e na caixa F17, engato as marchas facilmente e com bastante rigidez nao fica solto a alavanca.

essas peças paralela nao valem nada mesmo. uma peça de 33 anos e ainda funcionando nao é pouca coisa

------------

essa foto eu conheço, essa peça a bucha guia foi meu pai quem fez, é superior ao original, é feita em PU bem mais resistente que o de fabrica, essa nao esfarela, a minha tinha moido a de fabrica, dae meu pai fez no torno uma copia da outra que ficou inteira. ficou muito bom
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Essa foto da mesa azul eu conheço ein DECO! Rs. É o que eu troquei no meu Monza ano passado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Entao galera, vou continuar usando imagens da internet (googleimagens) para complementar, as que tiro, realmente c usar palavras chaves que tenham " Monza " ; 90% das imagens emcaminham para este forum. Na verdade, eu utilizo muito esta ferramenta (googleimagens) como ferramenta de pesquisa daqui do forum, OU SEJA busco la e acabo voltando praca :D e falo mais, funciona melhor do que a ferramenta do forum.

RESUMINDO : Vcs esta me acusando de PLAGIO ? :lol: :lol:

-------------------------------------------------

Rafaelo, um grande erro na hora de instalar as 2 buchas do varao, é utilizar graxa , com o tempo a graxa corroe a bucha e acaba destruindo ela, tem que usar VASELINA, inclusive nunca vi este suporte do varao desta cor aparentemente Latao - Liga de Cobre + Zinco, o meu parece de aluminio .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Rafaelo
MODERADOR

DÉCO escreveu:RESUMINDO : Vcs esta me acusando de PLAGIO ? :lol: :lol:
não, apenas referenciais rsrsrsrs
DÉCO escreveu: Rafaelo, um grande erro na hora de instalar as 2 buchas do varao, é utilizar graxa , com o tempo a graxa corroe a bucha e acaba destruindo ela, tem que usar VASELINA, inclusive nunca vi este suporte do varao desta cor aparentemente Latao - Liga de Cobre + Zinco, o meu parece de aluminio .
então Deco, ta se referindo a qual tipo de bucha e material? certamente nao sabe disso. o material que utilizamos, é melhor que o de fabrica. no meu caso é PU, e PU é resistente a qualquer tipo de lubrificante :smt023 essa peça foi restaurada em 2008 e esta intacta e funcional ate os dias de hoje. e a peça que tinha estourado era original de 1982 ou seja so troquei uma vez ate hoje, e certamente será a ultima, pq essa peça nao degrada nem com oleos nem com graxa e nem com fricção. leia o conteúdo técnico que reservei pra ti.

PU e graxa sao compatíveis, te mostrar num livro de engenharia de plasticos que eu tenho aqui no escritório do meu falecido pai. essa graxa é especial branca, se observar tem os canais de lubrificaçao onde ela fica armazenada, a graxa nao ataca o PU. se ataca-se nao existiria rodinha de skate, buchas de suspensao, maquinario insdutrial operando com oleo e PU, ou sujeitos a serem atacados por oleos. o PU pode receber lubrificantes. fique tranquilo que tudo que tenho do meu monza, tecnicas, materiais, foi feito um estudo antes, como ja comentei no forum, meu pai e meu avo eram eng mecanicos projetistas e fabricantes de maquinário industrial linha de plástico, trabalharam ate o ultimo dia de vida nessa area e eu conviva com eles, e sempre tive livre a acesso tanto a conhecimento como no campo, em fim. é por isso que uso bastante isso aqui no forum. nem ,busquei em google algum, pequei da fonte mesmo. veja ae oque esta escrito no livro tecnico. que alias esse livro é fantástico tem tudo ali pra quem é da area.

Imagem

atenção a resistencia quimica.
Imagem

oque degrada o PU
Imagem

esse material é melhor que o de fabrica, por ser mais resistente a fricção, e a lubrificantes, praticamente sao eternos. rodinha de skate te diz alguma coisa? :D mais fricção/carga que isso nao existe.

cara isso é tratamento químico, zinco amarelado, não é latao. a maioria das peças minhas foram rebanhadas quimicamente, essa é uma delas. no monza e carros antigos é assim que se usava. e o material é simplesmente aço 1020, é original do monza 1982. se tem de aluminio nao sei... o meu é original assim. so foi re-banhado.

tem o zinco branco é esse que tu ta dizendo ae. tanto faz, é a mesma coisa na pratica.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Quanto a graxa , tava me referindo a paralela que encontramos nas lojas hoje em dia para reposiçao.

Tenho algum bom nivel de conhecimento de materiais, nada muito aprofundado, e conheço a versatilidade e competencia do PU em diversasa areas, minha cidade é industrial, metalurgica e alimenticia pib dos melhores do brasil : (vide) respiramos isso , mas sempre é bom aprender mais, obrigado .
Rafaelo
MODERADOR

sem problemas Deco, é que eu gosto de deixar tudo bem explicado pra não ter erro, ate mesmo pra quem vai consulta, ou fazer uma.

as paralela se tu apertar elas com os dedo tu literalmente quebra ela na mesma hora, quero ver tentar fazer isso com PU. nao é atoa que existe martelos de PU, eu tenho um e as vezes tenho que usar. não recomendo que comprem paralela, e sim façam uma em PU no torno, é um pouco mais caro, mas em compensação nunca mais vao precisar trocar essa peça.
Responder