"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
fico imaginando o quão maravilhoso deve estar de andar com esse carro, ruido zero, mecanica zerada e lataria idem... com esse tratamento acustico que vc deu nele com certeza está melhor que se estivesse saindo da fábrica.
quando ficar pronto, se a GM conhecer esse Classic garanto que até te dá um certificado ou uma medalha de honra e mérito pelo seu serviço.
quando ficar pronto, se a GM conhecer esse Classic garanto que até te dá um certificado ou uma medalha de honra e mérito pelo seu serviço.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Muito bons os resultados dos serviços!
Preciso fazer um procedimento deste nas duas portas do meu também! Vou seguir as suas ideias!
Abraço
Preciso fazer um procedimento deste nas duas portas do meu também! Vou seguir as suas ideias!
Abraço
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Aqui na região já tem um tempão que não vejo um modelo tubarão bem arrumadinho!
É como já foi dito aqui no fórum, os Monzas em bom estado estão sumindo. Modelo Classic então, só se vê em mal estado.
Já é raridade.
É como já foi dito aqui no fórum, os Monzas em bom estado estão sumindo. Modelo Classic então, só se vê em mal estado.
Já é raridade.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17883
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
weuller escreveu:Aqui na região já tem um tempão que não vejo um modelo tubarão bem arrumadinho!
É como já foi dito aqui no fórum, os Monzas em bom estado estão sumindo. Modelo Classic então, só se vê em mal estado.
Já é raridade.
Aqui na capital paulista se vê muitos Monza em bom e estado de conservação, isso sem contar os Monza de associados do Monza Clube ou os que aparecem nos eventos do Monza Clube, sem ser associados.
Também é comum ver Monza em péssimo estado, mas felizmente vejo com frequência carros bons.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Então Carlos, uma coisa que eu percebi que essa questão de ter carros antigos conservados (não somente o Monza) vai muito do bairro onde estamos, por exemplo, na região onde moro é comum ver Monza, Kadett, Vectra, Santana e afins em bom estado pois a maioria deles ainda estão na mão dos primeiros donos deles, porém quanto mais nos afastamos para o extremos da cidade ou caimos na "boca" (região do Campos Elíseos, ponto de revenda de carros) e probabilidade de se ver esses modelos em bom estado já é menor (não significa que só tem carro detonado, mas um antigo em bom estado já não não é tão comum)Carlos A. Freire escreveu:
Aqui na capital paulista se vê muitos Monza em bom e estado de conservação, isso sem contar os Monza de associados do Monza Clube ou os que aparecem nos eventos do Monza Clube, sem ser associados.
Também é comum ver Monza em péssimo estado, mas felizmente vejo com frequência carros bons.
Abs,
Carlos Freire
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Por aqui também é difícil ver monzas e carros mais antigos em geral, em bom estado. Na verdade é difícil ver carro antigo em bom ou em mau estado. Acho que uma série de fatores contribui pra isso, entre eles:
- IPVA por aqui tem uma alíquota "interessante", salvo engano, 2,5% do valor venal do carro. Em SP essa alíquota é praticamente o dobro, se não estou enganado... 4%, ou seja, o imposto de um carro novo "pesa" no orçamento;
- Maresia. É muito difícil vc ver carros mais antigos nas ruas, mais difícil ainda é vê-los inteiros. Em SP a maresia é BEEEM menos intensa;
- Financiamento. Um carro 2005 já é muito complicado financiar, sendo assim as pessoas acabam comprando um carro mais novo, pois é possível fazer um financiamento. Em SP, nos anúncios que vejo pela internet, vejo lojas dizendo que financiam omegas, monzas, etc.. por aqui isso é IMPOSSÍVEL.
- E o fator principal, o fator cultural. Aqui pouca gente tem o costume de cuidar do carro... é mais fácil trocar de carro, rsrsrs...
Acho que por conta desses fatores, a frota de carros aqui, na sua maioria é de carros com até 5 anos de uso... Nos locais que eu vou, quase sempre o meu carro é o mais velho no estacionamento, rsrsrs... Mas ser o mais velho, não significa ser o mais mal tratado! kkkk
Abs!
- IPVA por aqui tem uma alíquota "interessante", salvo engano, 2,5% do valor venal do carro. Em SP essa alíquota é praticamente o dobro, se não estou enganado... 4%, ou seja, o imposto de um carro novo "pesa" no orçamento;
- Maresia. É muito difícil vc ver carros mais antigos nas ruas, mais difícil ainda é vê-los inteiros. Em SP a maresia é BEEEM menos intensa;
- Financiamento. Um carro 2005 já é muito complicado financiar, sendo assim as pessoas acabam comprando um carro mais novo, pois é possível fazer um financiamento. Em SP, nos anúncios que vejo pela internet, vejo lojas dizendo que financiam omegas, monzas, etc.. por aqui isso é IMPOSSÍVEL.
- E o fator principal, o fator cultural. Aqui pouca gente tem o costume de cuidar do carro... é mais fácil trocar de carro, rsrsrs...
Acho que por conta desses fatores, a frota de carros aqui, na sua maioria é de carros com até 5 anos de uso... Nos locais que eu vou, quase sempre o meu carro é o mais velho no estacionamento, rsrsrs... Mas ser o mais velho, não significa ser o mais mal tratado! kkkk
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Realmente São Paulo é local BOM para achar carro antigo em bom estado e ainda, por um preço justo. Mas caiu no interior vira ouro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
depende muito isso minha gente, aki muitas vezes o carro antigo em bom estado que se vê é uma bomba cheia de problemas todo maquiado...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249