Corsa Wagon 1999 - Malagoli
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Chip de potencia= = reprogramar a ecu pra ganhar uns cv em alta neh?
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Eu não ponho fé nisso...
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Nem eu, hueheuheuhueuhe ... Se o carro for turbinado e tiver a pressão da turbina regulada eletronicamente, como no caso do Marea Turbo, faz diferença sim. Agora, em carros aspirados... é meio difícil conseguir o mesmo resultado, kkkk
Zé, realmente. Busquei a informação com o pessoal no Corsa Clube aqui, e o carro tem apenas o sensor de temperatura + armamento pela central. Daí troquei o sensor, mas ainda não resolveu.. a temperatura chega em 98 e volta pra 95. Pode ser o do painel, irei olhar amanhã..
Abraço aí pessoal, deixa eu ir pra aula aqui agora.

Zé, realmente. Busquei a informação com o pessoal no Corsa Clube aqui, e o carro tem apenas o sensor de temperatura + armamento pela central. Daí troquei o sensor, mas ainda não resolveu.. a temperatura chega em 98 e volta pra 95. Pode ser o do painel, irei olhar amanhã..
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Só para um teste rápido, você pode puxar um fio do negativo da bateria para algum lugar próximo dos sensores de temperatura e ver se muda algo.
Falta de aterramento também interfere no funcionamento deles (já sofri com isso num brava 1.6 16v... O ponteiro ia na estratosfera do nada. Eu parava o carro onde pudesse, descia correndo, abria o capô e estava tudo normal...).
Falta de aterramento também interfere no funcionamento deles (já sofri com isso num brava 1.6 16v... O ponteiro ia na estratosfera do nada. Eu parava o carro onde pudesse, descia correndo, abria o capô e estava tudo normal...).
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Malagoli, o meu corsinha trabalhava numa temperatura super alta, porém nunca atingiu a marca "vermelha" do painel. E fazendo pesquisas na net haviam muitas dúvidas com relação a isso. A maioria reclamava que no corsa deles o motor funcionava muito quente.
Não consegui solução, então desisti de me preocupar com isso, com tanto que a temperatura não chegasse perto da marca vermelha. KKKKK
Com relação a água sumindo, no meu corsa havia uma peça plástica, acho que era do ar quente do carro (acho que era isso mesmo, não me lembro bem) ela estava quebrada e vazando, fazia o nível do reservatório da água baixar.
Abraço.
Não consegui solução, então desisti de me preocupar com isso, com tanto que a temperatura não chegasse perto da marca vermelha. KKKKK
Com relação a água sumindo, no meu corsa havia uma peça plástica, acho que era do ar quente do carro (acho que era isso mesmo, não me lembro bem) ela estava quebrada e vazando, fazia o nível do reservatório da água baixar.
Abraço.
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viewtopic.php?f=23&t=31191
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Bahhh não teve jeito. A surpresinha aí:

Tandaaaannnn!!! É a junta mesmo. Maldita junta.
Carro na oficina, previsão para entrega: Segunda Feira.
- Remoção de Cabeçote e Cárter
- Descarbonização do motor + Plaina do cabeçote
- Troca de Correias e Tensor
- Troca de Juntas
- Troca de Bomba dágua e Válvula Termostática
R$ 400,00
A oficina que o carro ficou aí:

Esta é aqui no bairro, pertinho de casa. Os caras são bons de serviço, porém não eram especializados em Marea... daí eu tinha que levar na HighTorque ou na Powertech sempre que dava problemas. Com o Corsa, de volta à mão de obra simples e barata, rsrs
Fora o contra tempo... Aero TG-Poli chegou ontem! É bem legalzinho até, mesmo na cor preta:


Este eu ganhei de presente... Te amo mãeee!!!!
*___*

Tandaaaannnn!!! É a junta mesmo. Maldita junta.
Carro na oficina, previsão para entrega: Segunda Feira.
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A oficina que o carro ficou aí:

Esta é aqui no bairro, pertinho de casa. Os caras são bons de serviço, porém não eram especializados em Marea... daí eu tinha que levar na HighTorque ou na Powertech sempre que dava problemas. Com o Corsa, de volta à mão de obra simples e barata, rsrs
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Malagoli,
Aproveita e dá uma rebaixada no cabeçote!
Não vai custar nada a mais no serviço que já está fazendo e vai fazer diferença no desempenho e no consumo, mesmo rodando na gasolina.
Manda ela pelo menos para uns 10,5:1 (certamente fica dentro da tolerância de retífica ainda, para não ter que escutar conversa fiada de mexânico medroso, que vai dar problema, etc).
E estando com o cabeçote fora, medir o quanto precisa rebaixar não é complicado.
Uma seringa, algum óleo fino e uma calculadora resolvem.
Eu chuto que deve tirar 1mm dele +/-
Não perca a oportunidade de fazer isso... Vai arrepender depois (e eu vou ficar infernizando você para sempre... kkkkkkkk)
Aproveita e dá uma rebaixada no cabeçote!
Não vai custar nada a mais no serviço que já está fazendo e vai fazer diferença no desempenho e no consumo, mesmo rodando na gasolina.
Manda ela pelo menos para uns 10,5:1 (certamente fica dentro da tolerância de retífica ainda, para não ter que escutar conversa fiada de mexânico medroso, que vai dar problema, etc).
E estando com o cabeçote fora, medir o quanto precisa rebaixar não é complicado.
Uma seringa, algum óleo fino e uma calculadora resolvem.
Eu chuto que deve tirar 1mm dele +/-
Não perca a oportunidade de fazer isso... Vai arrepender depois (e eu vou ficar infernizando você para sempre... kkkkkkkk)
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Poxa Edu, kkkkkkkk
Por em quanto não. Por que mais pra frente irei analisar as possibilidades para um veneno nesse motor, então quero deixar o mais "Stock" possível por em quanto.
Não adianta, eu estou sentindo falta de mais de fôlego do motor em subidas, especialmente depois dos 4000 RPM, de Quarta. Ou era por que o carro estava realmente mal de mecânica, precisando desta mechida agora, ou é por que os 1.6 8v são assim mesmo.
De qualquer forma, dentro de 1 ano +- eu devo começar a adquirir peças para colocar uma turbina de leve nele... e aí reforça o que for preciso.
:smt023
Por em quanto não. Por que mais pra frente irei analisar as possibilidades para um veneno nesse motor, então quero deixar o mais "Stock" possível por em quanto.
Não adianta, eu estou sentindo falta de mais de fôlego do motor em subidas, especialmente depois dos 4000 RPM, de Quarta. Ou era por que o carro estava realmente mal de mecânica, precisando desta mechida agora, ou é por que os 1.6 8v são assim mesmo.
De qualquer forma, dentro de 1 ano +- eu devo começar a adquirir peças para colocar uma turbina de leve nele... e aí reforça o que for preciso.
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