Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 11 Mai 2015, 11:17
por lucaspogg
pimbarabelo escreveu:BOM DIA TENHO UM MONZA 92/93 E ESTOU COLOCANDO UM COLETO DE ADMISSÃO DO ASTRA 2000 . COM QUATRO BICOS VOU LEVAR PARA O ELETRICISTA HOJE PRA ELE COMEÇA DESMONTAR PARA FAZER ADAPTAR ESSA RODA FÔNICA . ESPERO VAI FICA BOM .
opa, poste fotos e mais informações pra gente =)
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 12:13
por tadeufer
Amigo como adaptou o alternador sendo que no coletor de aluminio tinha o encaixe para o braço do alternador. O de plastico nao tem.
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 12:37
por Rafaelo
tadeufer escreveu:Amigo como adaptou o alternador sendo que no coletor de aluminio tinha o encaixe para o braço do alternador. O de plastico nao tem.
acho que tu nao conhece bem o coletor N20XF. ele tem sim um braço de aluminio no cabeçote. veja umas foto minha aqui que tem la :smt023
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 13:21
por tadeufer
meu motor é N20XF. Porem esta com coletor de aluminio e o suporte sai do proprio coletor de aluminio. Agora como estou colocando coletor de plastico não tenho esse suporte.
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 16:28
por Rafaelo
se teu motor tem coletor de aluminio nao é um N20XF e sim um X20XE, é quase o mesmo motor porem muda toda parte de cima. olha la no topico que tu questionou que respondi.
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 17:14
por tadeufer
Entao Rafaelo meu motor é 2010. Tem cabeçote roletado e etc. Comprei um motor parcial n20xf e utilizei o coletor de aluminio do motor antigo e agora quero colocar o coletor e plastico original. mas as fotos tao ajudando bastante.
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 08 Jun 2015, 18:40
por Rafaelo
tadeufer escreveu:Entao Rafaelo meu motor é 2010. Tem cabeçote roletado e etc. Comprei um motor parcial n20xf e utilizei o coletor de aluminio do motor antigo e agora quero colocar o coletor e plastico original. mas as fotos tao ajudando bastante.
blz, é que nao entendi, pq 2010 é N20XF e esta usando coletor do modelo anterior... se comprou um N20XF era pra ter vindo com coletor dele. mas blz...
Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo
Enviado: 17 Ago 2015, 12:07
por lc_ss
Pessoal, retomando o tópico depois de um longo tempo....
Eu concluí parcialmente o meu projeto de instalar a megasquirt no monza porém apareceu a oportunidade de pegar um kadett gsi do meu irmão... Acabei ficando com o kadett por ter uma pegada mais esportiva, ter mais recursos e principalmente por estar em condições melhores de lataria.
Nesse meio termo, vendi a minha Megasquirt2 e parti pra uma Megasquirt 3 com a expansão MS3X. Vantagens? Terei algora uma melhor resoluçção, milhares de portas de I/O a disposição entre outros recursos. Já estou com o projeto em 90%, pelo menos no que se diz a instalar e fazer o motor funcionar com a Mega. Vou mandar um vídeo com os testes iniciais de ignição usando essas bobinas Accel, resultado que me surpreendeu muito!
Aqui nesse vídeo dá pra perceber a diferença no ajuste de Dwell, que é o tempo em que a bobina passa carregando, em milisegundos.