Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Mano dá uma bela diferença sim....

Cara meu pai usava 195/60 R15 no nosso antigo Gol 1.8 Mi 97/98 e ficou lindo e muuuito macio, além de não arrastar na lataria/caixa de ar quando esterce até o final e não sentir tanto as ondulações da pista.. Anteriormente esse carro, quando tirado 0Km, tinha instalado um jogo de Yokohama 195/55 R16 por 4 meses e era uma MELDA pra andar com o carro! Sem comparação muito mais seco... E quase o mesmo perfil....

Suspensão com um tapinha, 1 volta, ainda assim ficava meio Jipinho! rs rs

Mudar de aro R14 185/65 pra R15 195/60 já dá uma diferença GRITANTE na estabilidade e comporttamento de qualquer carro mano, com ctz.... :smt023

Sobre os 195 R14 no Monza cara, sonho total !!! São caros, mas fica show aquele pneu mais largo, dá uma impressão de espaçonave mesmo, animal acho demais...DÊ uma verificada nos P400 185/65 R14, eles aparentam ser mais largos que os F560 similares, já os demais não sei.... Achei isso muito legal, embora é besteira, rs rs

VrSilva hj fui pra oficina trocar a bomba de combústivel que quando o tanque ficava vazio o carro ficava manco, não dava mais 2.0 Bar de pressão, o carro ficou ainda mais ágil em baixa, quando o motor não tem tanto vácuo pra puxar a gasolina....

Descobri que tenho vazamento de óleo no carter, bcaixa de direção e pivô na baga assim como armotecedores, que tem data de 2004, já na baga tb....

O Ac voltou a desarmar e descobri um vazamento na valvula de pressão da linha de alta, trocad aa valvula e nova carga de gás vamos monitorar agora....

Cara os nossos carros tem Km muito similar, fica de olho no teu VSS (se o motor cair o giro muito rápido ai jogar carro n lenta é provavel VSS na baga... O meu tava assim...)... Outra coisa o carro meio manco em baixa, mas só quando o tanque tá vazio, é bomba fraca tb...

PS: Meus neblinas estão uma melda, rs rs, mas no sei se vou restaurar ainda.... Talvez optar por novos no futuro quan do tiver $$$$....

Abraço !
Diego Paiva escreveu:Mudar pra aro 15 pra usar pneu 195/60 ou 195/65? Melhor continuar com as 14 mesmo e colocar pneu 195/60. Qd eu troquei meus pneus, ia fazer isso..... mas aumentava consideravelmente o valor. Como eu não gosto de comprar nada parcelado.... e so tinha o dinheiro pros 185/65, foram eles mesmos.
Os michelin 185/65/14 saíram a 200 cada. Os 195/60/14, custariam 320 a unidade... ou seja, quase 500 pila a mais no jogo de pneu....
Mas quando os meus pneus vencerem, vou colocar 195/60/14.... com ele baixinho acho que vai ficar interessante! :smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Fala Ledo, eu ainda preciso levar meu carro no meu mecanico pra ele verificar a pressão e estanqueidade da linha de combustível... minha bomba é praticamente certeza de ser original de fábrica, vou ver se levo pra ele com o tanque com 1/4 do tanque pra ele testar a bomba, e ver se ele acha o problema de fazer a curva pra direita e o carro falhar... apesar que o último tanque, andei 330km... antes chegava nos 300km e já começava a falhar, dessa vez ainda só falhou porque eu deixei o carro numa ligeira subida caída pra esquerda...
Mas estou desconfiando que tenha água no tanque... vou ver se consigo trocar o filtro do pescador, e ver se consigo zerar o tanque pra fazer uma limpeza... Comprar uns 10L em um galão, daí encho em casa, depois completo no posto...

Último tanque de uso TOTALMENTE urbano, e sem andar na casquina somente, 7km/l uma média MUITO boa, isso com alcool aditivado, o V-Power da Shell... com alcool comum de outro posto, parece que está fazendo uma autonomia menor... vamos ver, esse tanque que estou rodando é desse posto shell também, porém é alcool comum... vou ver qual compensa mais... o aditivado está custando 1.899 já nesse posto.... o comum foi pago 1.699 no outro posto.
Mas irei ficar revezando, assim acho que consigo manter o sistema sempre limpo...

Eu cheguei no posto com 330km rodado nesse tanque, porém entraram só 47L, o tanque é 57L, mas o carro estava falhando a qualquer curva pra direita, por isso estou desconfiando de água junto do alcool no tanque, ou sujeira mesmo que chega a entupir a bomba por instantes, o que é MUITO perigoso, podendo queimar minha bomba, porque se a sujeira não passar pela bomba, ou pelo filtro, a bomba irá forçar e ainda sem o resfriamento do alcool, e irá sobreaquecer queimando em seguida...

O Computador de bordo na bancada testando a iluminação.
Imagem

E aqui no lugar...
Imagem

É isso aí, abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva

Só mais uma para dar um UP! no tópico.

Imagem
IMG_6572 por Vinicius Ribeiro S, no Flickr

De novidades:
Aconteceu algo chato com meu monza, estava a tempos com um vazamento pequeno de água, não conseguia achar de onde vinha, não achava nenhuma poça de água no chão...
Bem semana passada, vindo para o trabalho o carro estava falhando MUITO, no meio do caminho parei num posto, pensando ser alcool ruim, e mandei completar, melhorou só no meu psicológico... O carro continuou falhando ao pisar no acelerador como se estivesse afogando.
Na hora do meu almoço fui ver o carro, e ao verificar o nível de água, estava SECO... completei, deixei o motor esquentar um pouco e fui completando, dei uma volta no quarteirão, e boa...
Aproveitei e dei uma limpada nos contatos dos cabos de velas, e velas com um limpa contato elétrico em spray que tenho aqui no meu serviço, e vi que o cabo da bobina estava meio folgado, dei uma pressão no encaixe e ficou firme.
Isso está acontecendo porque, como já disse inúmeras vezes aqui, meu coxim do lado da correia está arriado totalmente...

Bem fui embora pra casa, e de noite ia sair com a noiva, no primeiro KM saindo de casa indo buscar a patroa, o carro voltou a falhar, sorte que estava com uma garrafa de água comigo, fui ver o nível, e batata, estava SECO novamente... coloquei aquele 1,5L e voltei com o carro na manhã pra casa.

Lembrando, temperatura sempre sob controle.

Chegando em casa, fiquei pensando, "Caramba, de onde vem isso?"
Me lembrei que tinha vezes que a minha noiva reclamava do cheiro no meu carro, de cachorro molhado, e eu achava estranho, pô! o carro é muito conservado...
E me lembrei também, que as vezes percebia um cheiro de água do radiador dentro do carro, dirigindo.
Daí me veio na cabeça também que, o outro monza que tinha, teve problemas no radiador de ar quente, e que teve de ser isolado porque vazava água dentro do carro...

Coloquei a mão no carpete do lado do passageiro... e pra mim surpresa e infelicidade, encharcado...

Levei na sexta-feira passada no meu mecânico, e ele isolou o sistema de ar quente do meu monza...

Já não tenho A/C, agora sem ar quente... vai ser osso... pelo menos pra desembaçar o vidro era muito bom...

Bom é isso aí... no mais o carro está ótimo...
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kankan »

Putz é ... :S
Ainda bem que vc cuida a temperatura. (eu to sempre olhando viajei 300km e sempre dava uma olhada, vai saber né huahua)
Quem tem monza tem tudo
Imagem
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

É.....

Isso pode explicar pq o nível do meu fluido de arrefecimento baixa as vezes.... Já achei vazamentos na tampa do reservatório de expansão (Tampa Original GM ainda trocada por um nova)...

O curioso no meu caso é que a água só baixa se eu andar com o carro com AC desligado, e por um longo trajeto.... Eu pensava que era cabeçote corroído ou algo assim, mas pode ser o meu radiador que está com algum vazamento quando a pressão do sistema aumenta muito.... Com AC desligado o sistema trabalha mais quente, é fato...

Vou me atentar a este radiador, quando eu for limpar a minha caixa de troca de calor do AC vou dar uma olhada nesse radiador...

Quanto sai um novo VrSilva? Tem que desmontar a parte de baixo do painel para ter acesso a este radiador e trocâ-lo né?

Boa sorte ae a foto da tampa do monzão ficou bonita!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ledo, ouvi dizer que não fabrica mais esse radiador, e que o conserto é complicado, depende muito de onde danificou... E sim há de desmontar a parte central do painel inteira para isso, remover a chave de seleção do ar também, e tirar a caixa de ar fora, o resto não faço a mínima ideia... NUNCA fucei ali... ano que vem eu vou atrás disso, como irá fazer calor por pelo menos uns 6 meses, terei tempo para brincar com isso...
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por samukanj »

boa noite pessoal!

vr silva, procura no mercadolivre, achei a preços que variam de R$ 150,00 a R$ 120,00 reais sendo novo

abraço
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como tenho AC... isolei o ar quente, pois tava como mesmo problema. Além do mais, aqui é bem quente... o ar quente tava interferindo no rendimento do AC, mais um motivo p/ eliminá-lo.

Ledo, veja se seu carro não tá saindo água pelo cano de escape. O meu saia um pouco.... o problema era o cabeçote. Comprei um novo, 0km...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder