Cara meu pai usava 195/60 R15 no nosso antigo Gol 1.8 Mi 97/98 e ficou lindo e muuuito macio, além de não arrastar na lataria/caixa de ar quando esterce até o final e não sentir tanto as ondulações da pista.. Anteriormente esse carro, quando tirado 0Km, tinha instalado um jogo de Yokohama 195/55 R16 por 4 meses e era uma MELDA pra andar com o carro! Sem comparação muito mais seco... E quase o mesmo perfil....
Suspensão com um tapinha, 1 volta, ainda assim ficava meio Jipinho! rs rs
Mudar de aro R14 185/65 pra R15 195/60 já dá uma diferença GRITANTE na estabilidade e comporttamento de qualquer carro mano, com ctz.... :smt023
Sobre os 195 R14 no Monza cara, sonho total !!! São caros, mas fica show aquele pneu mais largo, dá uma impressão de espaçonave mesmo, animal acho demais...DÊ uma verificada nos P400 185/65 R14, eles aparentam ser mais largos que os F560 similares, já os demais não sei.... Achei isso muito legal, embora é besteira, rs rs
VrSilva hj fui pra oficina trocar a bomba de combústivel que quando o tanque ficava vazio o carro ficava manco, não dava mais 2.0 Bar de pressão, o carro ficou ainda mais ágil em baixa, quando o motor não tem tanto vácuo pra puxar a gasolina....
Descobri que tenho vazamento de óleo no carter, bcaixa de direção e pivô na baga assim como armotecedores, que tem data de 2004, já na baga tb....
O Ac voltou a desarmar e descobri um vazamento na valvula de pressão da linha de alta, trocad aa valvula e nova carga de gás vamos monitorar agora....
Cara os nossos carros tem Km muito similar, fica de olho no teu VSS (se o motor cair o giro muito rápido ai jogar carro n lenta é provavel VSS na baga... O meu tava assim...)... Outra coisa o carro meio manco em baixa, mas só quando o tanque tá vazio, é bomba fraca tb...
PS: Meus neblinas estão uma melda, rs rs, mas no sei se vou restaurar ainda.... Talvez optar por novos no futuro quan do tiver $$$$....
Abraço !
Diego Paiva escreveu:Mudar pra aro 15 pra usar pneu 195/60 ou 195/65? Melhor continuar com as 14 mesmo e colocar pneu 195/60. Qd eu troquei meus pneus, ia fazer isso..... mas aumentava consideravelmente o valor. Como eu não gosto de comprar nada parcelado.... e so tinha o dinheiro pros 185/65, foram eles mesmos.
Os michelin 185/65/14 saíram a 200 cada. Os 195/60/14, custariam 320 a unidade... ou seja, quase 500 pila a mais no jogo de pneu....
Mas quando os meus pneus vencerem, vou colocar 195/60/14.... com ele baixinho acho que vai ficar interessante! :smt023