Polimentos - Detail Automotivo em geral.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
essa cera é bacana, ela esconde os defeitos e da um brilho bacana, não é uma meguiars da vida, mas pelo custo é muito melhor que gran prix, único porém é que essas césar liquidar aí rendem pouco e fusão pouco também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
sem duvidas silva comprei ela a uns meses atras e não saio mais dela mt boa mesmo da um brilho bacana cara não é a melhor do mercado mais atende bem e é super facil de aplicar compro ela de 15$ mais ja comprei por 9,90$vrsilva escreveu:essa cera é bacana, ela esconde os defeitos e da um brilho bacana, não é uma meguiars da vida, mas pelo custo é muito melhor que gran prix, único porém é que essas césar liquidar aí rendem pouco e fusão pouco também...

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
seria bom aplicar a toda lavagem, você lava o carro com que produto? Se usar shampoo dura tranqüilo 3 lavagens, se usa produtos comuns, uma lavagem e já era cera...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
então cara uso shampoo sempre ae depois de lavar ele eu seco com minha flanela que comprei no bompreço 15$ vale mt a pena ela seca muito e amarela depois te mando uma foto ae deixo o carro na sombra(lataria fria) e aplico a cera olha que eu jogo sem pena mesmo assim da pra aplicar varias veses pois não vem poko vo aplicando por partes capo,paralama,teto,portas,da pra aplicar varias veses n sei te dizer quantas mais vo tentar ver quantas aplicações dura blz;vrsilva escreveu:seria bom aplicar a toda lavagem, você lava o carro com que produto? Se usar shampoo dura tranqüilo 3 lavagens, se usa produtos comuns, uma lavagem e já era cera...
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Esse é o meu caso! Meu carro foi pintado a +ou- 2 meses,ainda não foi lixado,mas como não conheço nenhum bom profissional em polimentos onde eu moro,gostaria de fazer eu mesmo o processo de lixamento e polimento,e, em ambos os casos,eu sou muito leigo,o pouquinho que estou aprendendo é com este tópico ou em alguns videos do youtube.Já acompanhava seu canal antes,adquiri muitas informações com ele,e belo GSI aquele em...Vou ir comprando as ferramentas para lixamento e polimento,e seja o que Deus quiser. Abraçosrodrigogsi escreveu:Show o tópico em?
Falando sobre...
O lixamento é sempre o mais complicado, sempre sempre..o risco de comer todo o verniz é alto, principalmente no começo, sem experiência..
O alternar dos tacos no momento do lixamento e refino também é de grande valia.
Polimento bem feito é cheio de macete..cheio mesmo..
Tem no meu canal do youtube tutoriais diversos inclusive um de polimento em repintura...artigos somente sobre lixamento e etc..
Tem um comparativo sobre politrizes rotativas X roto orbitais..enfim, pra quem quiser..até info sobre ceras comuns e mais refinadas tem lá..vale a pena dar uma olhada como meio de entrada para esse meio..
http://www.youtube.com/rodrigogsi
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Saul, com calma faz tranquilamente.
Basta saber se tem margem legal de verniz e lixar com calma, pouco a pouco, e tomar muito cuidado com as quinas.
Como seu carro não passou por polimento técnico, pode ir com calma tranquilo.
Em breve vou postar mais coisa sobre polimento.
Se tiver alguma sugestão, me passa!
Abs!
Basta saber se tem margem legal de verniz e lixar com calma, pouco a pouco, e tomar muito cuidado com as quinas.
Abs!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Quando foi pintado,foi passado,se não me engano,duas mãos de verniz,já tem dois meses e acho que já deu um período de cura bem legal.Como ele fica praticamente parado,fui jogar água nele para tirar a poeira,e reparei que no paralama do lado do motorista está meio esbranquiçado,não sei se é pela má qualidade do verniz,ou impericia do pintor,esse lado que citei já sofreu uma batida bem forte e o paralama foi recuperado na época. com calma e atenção acho que consigo fazer um bom serviço! Abraçosrodrigogsi escreveu:Saul, com calma faz tranquilamente.
Abs!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Tava pensando em pegar uma dessa ( http://www.miromi.com.br/lincoln-boina- ... a-5-5.html ) pra usar com a politriz "genérica" que comprei.
Mas como diz que é de corte, não deve servir pra encerar, só pra usar junto com polidor (o PLC, por exemplo), certo?
Alguma sugestão de boina com velcro de 6" ? tenho interesse apenas em tirar marcas de água da pintura, nada mais "agressivo" que isso, além de encerar
Mas como diz que é de corte, não deve servir pra encerar, só pra usar junto com polidor (o PLC, por exemplo), certo?
Alguma sugestão de boina com velcro de 6" ? tenho interesse apenas em tirar marcas de água da pintura, nada mais "agressivo" que isso, além de encerar

Monza: SL/E 1993