Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

RBMartins escreveu:O Monza que tive antes desse era um SL/E 90/91 nesse marrom Torá e realmente puxa muito pra um tom champagne, bege bem claro... eu particularmente nunca gostei muito desse tom, mas o bom dele é que disfarça bem a sujeira da lataria :mrgreen:
e esse azul Tiza tem um cara aki perto de casa que tem um Kadett SL possivelmente 1991 nessa cor, muito bonito tbm
Show, cheguei a pensar em substituir pelo Tiza ano passado, mas desisti.

Eu particularmente gostei do Torá, esse que tem aqui o dono fez algumas customizações, bem discretas e reversíveis, ficou bem legal!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Esse Azul Drava, salvo engano, é a cor que a GM mais usava no catálogo de lançamento dos Classic SE, no lançamento do modelo tubarão.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Chico, comprei durepoxi hoje para restaurá-las, é melhor ou pior que o super bonder? Pelo que vi, o buraco que ficou na lanterna casa perfeitamente com o restante da peça que ficou preso no parafuso da carroceria, pensei logo no durepoxi para isso. Aguardo sua opinião para realizar o serviço.

MAS QUE HISTÓRIA FANTÁSTICA! Imagino que deve ser muito legal acompanhar o carro desde que foi comprado, infelizmente não tenho contato com o primeiro dono do monza. Anos atrás se podia ver pelo DPVAT, não chegamos a anotar, mas lembro que... ELE ERA DO PARÁ! Tanto que as letras da placa não batem com as do Rio, e sim com as paraenses. Gostaria e muito de saber como ele veio parar aqui na cidade maravilhosa, mas pelo visto, acho que o dono anterior ao meu pai já faleceu.

O maverick está 0km, então, até o extintor original! haha. Parabéns pelo trabalho! Deve ter ficado muito bom. Tem fotos dele aqui pelo fórum?

Outra coisa: Este ano terá encontro nacional, tá lá na página do monza clube, será que o pessoal daqui vai? (Não sei se poderei levar o meu, carteira provisória permite viagem interestadual?)

Abraços!
Brosol 2E

Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Esqueci de falar, já vi umas duas vezes um MONZA 650 rodando pela cidade onde moro. Nas duas vezes que vi, estava no ônibus, não pude procurar o dono do carro, nem tirar fotos. Mas no dia que conseguir, posto aqui!
Brosol 2E

S h E e Q u O

Cara, nunca usei durepoxi, só usei Araldite e super bonder com esse lance do algodão.
No meu Monza, o proprietário anterior colocou um pino da grade dianteira com durepoxi. Não sei nem como vou tirá-la para fazer a pintura do painel dianteiro, de tão firme que ficou rsrsrs....
Geralmente, esta mistura do algodão com o super bonder eu recomendo para peças e rachaduras mais delicadas, que você precisa colar e manter dura pequenas rachaduras e materiais frágeis. Mas, se você precisa colar uma superfície mais bruta, aí vai o durepoxi mesmo. O Araldite é bom também, mas, em se tratando de lanterna, ele pode vazar para dentro antes da secagem e depois criar um falso aspecto de sujeira dentro da lanterna, parecendo ser ela mais velha e usada do que ela realmente é.

No DETRAN de cada Estado, existe a Certidão de Histórico de Veículo. Ela diz quais foram os proprietários, datas de compra e venda e demais dados do veículo. A busca se faz pelo Renavam. Aqui no PR custa cerca de R$30,00 e sai em 1 ou 2 dias.

Ainda não tenho fotos do Maveco aqui no forum, mas vou providenciá-las.

O encontro anual da GM parece ser muito organizado e muito família. Eu nunca fui, porque entrei no forum há menos de um ano e não conhecia estes encontros, mas pretendo ir assim que eu puder, nem se for para ir sem o Monza. Mas gostaria muito de ir com ele rsrsrs....... Pena que fica cerca de 650 km daqui da minha casa, mas isso não será problema rsrs... :mrgreen:

Sobre CNH provisória não me recordo se vale para viagens interestaduais. Vou procurar e voltamos a conversar mais.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Hmmmm, acho que vou no super bonder mesmo!
Estarei no Detran quinta feira, provindenciarei isto!
Irei no meu primeiro encontro de monzas no sábado, encontro mensal aqui do rio. Vou ver se tiro umas fotos.
Vou procurar sobre a provisória também, abraços!
Brosol 2E

S h E e Q u O

Faça um teste antes com o super bonder e algodão para vc ver como funciona a mistura. Se não colar do jeito que você quer, tire o algodão colado, já endurecido, com uma chave de fenda fina e reaplique a mistura ou o próprio durepoxi.
Abraço
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Chico, a cor do carro do Waldmann sem dúvida é muito bonita, como a maioria delas nessa primeira fase do Tubarão (ainda nas versões SL, SL/E...) época que o carro ainda é encontrado com um leque de cores bem maior do que os modelos após a linha 1994, onde parece que só foi fabricado nas cores vermelho e azul, algumas raras unidades cinza e meio dúzia de veículos prata, bege e verde na linha 1996...
Mas como o Wald mesmo falou, ele parece que está um tom abaixo do que é o Azul Drava, veja esta foto de um Monza que está anúnciado no Monza Clube e que por coincidencia e vizinho meu (já vi este carro ao vivo e tá muito mais bonito que pelas fotos):

Imagem

agora Waldmann sobre sua CNH provisória, pode pegar estradas normalmente, aquela proibição de que quem tirava a 1ª CNH só podia pegar estrada 1 ano depois quando pegasse a definitiva já caiu em 2010, pois na época ficou entendido que violava a liberdade de ir e vir
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder