Estou postando aki o mesmo tópico que coloquei no fórum MSBR.com, para atualizar a quantas anda meu projeto.
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Bom, completei agora mais de um mês rodando com a MegaSquit, como ando poucou isso soma apenas uns 400 Km rodados e provavelmente algumas horas de motor ligado com o carro parado pra ajustes. A primeira e até agora única média de consumo que fiz, encontrei 5,5 km/l, que é a mesma média que estava fazendo antes. Vamos então as coisas que já fiz:
- Ativei as funções na mega pra economizar, como o "AFR Target" e também o "Over Run Fuel Cut". Esse por sinal é bem útil na minha cidade, que tem um relevo bem acidentado, então sobe-se e desce ladeira em todo lugar que se vai. Com essa função ligada, consigo andar um tempinho bom sem injetar combustível.
- O carro estava fora do ponto, e provavelmente isso não estava colaborando com o consumo, com isso não dava uma marcha lenta menor do que 1.300 RPM. Ontem então tive que levar o carro no mecânico (que claro ficou impressionado com a instalação, ainda mais quando liguei o notebook na mega), acertamos o ponto e retivamos várias vazamentos de óleo do motor.
- Na válvula de aceleração estava falando o parafuso que fica no batente da alavanca da válvula. Assim (segundo o mecânico) o carro iria apagar sempre nas desacelerações. Foi então recolocado o parafuso, e até agora o carro parou de apagar. A válvula de marcha lenta PWM está ativa novamente, em modo closed loop.
- Havia um vazamento mínimo de alcool (gotejando) na braçadeira que prende a mangueira de combustível no amortecedor de pressão. Simples, foi apenas reapertar.
- Fusível principal da ligação apresentou mau contato, o que fez a bomba, bicos e tudo mais desligar quando o motor girava, já que a vibração fazia o fusível balançar dentro do suporte. Também foi simples (apesar que levei um tempo pra achar onde era o defeito, cerca de 30 minutos), bastou fechar os conectore q vão no pé do fusível.
- Perda de comunicação momentânea com a mega, causada porque um terminal do contector se desprendeu. Terminal precissionado e voltou para o conector.
Nesse tempo todo tenho usado o TunerStudio, que achei bem legal mesmo, apesar de algumas mensagens de erro quando tento abrir o MSQ no MegaLogView. Ele informa erro relacionado a "XML". Tenho então q pegar o arquivo MSQ, abrir no MegaTune e salvar, pra depois abrir no MegaLogView.
Ainda tenho que resolver:
- Válvula PMW nos primeiros minutos que o motor é ligado, fica jogando o RPM em 1.800, deixando cair até 1.000, e depois repete mais umas vezes esse movimento. É como se alguém ficasse "repicando" o acelerador. Após andar um pouco com o carro, isso para.
É isso, opniões, cometários serão bem vindos
