Direção Hidraulica
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Re: Direção Hidraulica
Olá pessoal. alguém pode me ajudar?
Meu monza gls 94 4pt. está fazendo barulho quando viro meia volta no volante, com a velocidade de rua.
É parecido com o barulho que é feito quando é girado todo volante.
Meu monza gls 94 4pt. está fazendo barulho quando viro meia volta no volante, com a velocidade de rua.
É parecido com o barulho que é feito quando é girado todo volante.
- jesuino b ferreira
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Re: Direção Hidraulica
aquele ruido aconteçe quando o oleo esta com o nivel baixo.
como esta o nivel do oleo da direçao do seu carro?
como esta o nivel do oleo da direçao do seu carro?
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Re: Direção Hidraulica
Quando está com ar no sistema o nível do óleo parece estar correto, porém não entra no sistema por conta do ar... e faz esse ruído também..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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- jesuino b ferreira
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Re: Direção Hidraulica
:smt023Quando está com ar no sistema o nível do óleo parece estar correto, porém não entra no sistema por conta do ar... e faz esse ruído também..
verdade
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Re: Direção Hidraulica
:smt021
ECONOMIA? BASE DE PORCARIA.
Meu Monza apresentava um vazamento na DH, mas a direção era muito macia e só fazia barulho se baixasse mito o nível do óleo.
Um colega de trabalho estava me devendo uma importância e assumiu a responsabilidade de levar o carro até o mecânico de "sua confiança" para trocar o retentor, mas depois disse que a cx de direção hidráulica teria que ser trocada, mas um conhecido desse possuía uma nova e vendia por R$250,00. Não estava presente para ver se ele trocou o não, porque alegou que que retirou do me carro ficou com o cidadão. O carro ficou em se poder, de quinta a sábado, mas não me foi entregue naquele dia, porque, segundo alegou, a mangueira de alta pressão estourou na hora que ligou o carro, e somente na segunda poderia ser substituída.
Peguei o carro na terça-feira. Depois de sair da oficina parei em um sinal e quando engatei a 1ª marcha e virei para a esquerda, veio o célebre barulho de falta de óleo e parecendo que iria quebrar tudo.
MORAL DA HISTÓRIA: levei o carro pra casa, mas no outro dia não pegava porque a bateria (na garantia) descarregou, e descobri depois que o alternador foi trocado na oficina, mas ainda não parou por aí. Havia um Monza no local, que estava parado com o mesmo problema do meu; CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA, mas quem era o dono? O MECÂNICO QUE TRABALHA NA OFICINA e o seu veículo ficou pronto bem antes do meu. Depois analisei: se o Monza estava com o mesmo defeito, porque ele não comprou a cx antes de mim?
Estou preparando tudo pra entrar com uma ação penal contra ambos, porque se eu for até lá, e ele negar que tirou minha cx/dir. hidr., mangueira, alternador e sabe-se lá mais o que, e colocou no Monza do seu comparsa, vou deixar os dois arriados, porque são dois bandidos, e eu não gosto de bandidos.
E eu, por confiar levei umas pauladas
ECONOMIA? BASE DE PORCARIA.
Meu Monza apresentava um vazamento na DH, mas a direção era muito macia e só fazia barulho se baixasse mito o nível do óleo.
Um colega de trabalho estava me devendo uma importância e assumiu a responsabilidade de levar o carro até o mecânico de "sua confiança" para trocar o retentor, mas depois disse que a cx de direção hidráulica teria que ser trocada, mas um conhecido desse possuía uma nova e vendia por R$250,00. Não estava presente para ver se ele trocou o não, porque alegou que que retirou do me carro ficou com o cidadão. O carro ficou em se poder, de quinta a sábado, mas não me foi entregue naquele dia, porque, segundo alegou, a mangueira de alta pressão estourou na hora que ligou o carro, e somente na segunda poderia ser substituída.
Peguei o carro na terça-feira. Depois de sair da oficina parei em um sinal e quando engatei a 1ª marcha e virei para a esquerda, veio o célebre barulho de falta de óleo e parecendo que iria quebrar tudo.
MORAL DA HISTÓRIA: levei o carro pra casa, mas no outro dia não pegava porque a bateria (na garantia) descarregou, e descobri depois que o alternador foi trocado na oficina, mas ainda não parou por aí. Havia um Monza no local, que estava parado com o mesmo problema do meu; CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA, mas quem era o dono? O MECÂNICO QUE TRABALHA NA OFICINA e o seu veículo ficou pronto bem antes do meu. Depois analisei: se o Monza estava com o mesmo defeito, porque ele não comprou a cx antes de mim?
Estou preparando tudo pra entrar com uma ação penal contra ambos, porque se eu for até lá, e ele negar que tirou minha cx/dir. hidr., mangueira, alternador e sabe-se lá mais o que, e colocou no Monza do seu comparsa, vou deixar os dois arriados, porque são dois bandidos, e eu não gosto de bandidos.
E eu, por confiar levei umas pauladas
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Re: Direção Hidraulica
Cara, infelizmente você foi muito ingênuo na história... Não se larga o carro na mão de qualquer um assim...
Primeiro... A Caixa de direção do Monza só é realmente necessário a troca dela quando esta está com o funcionamento comprometido, se a sua estava boa, e o problema era só vazamento... Era só levar numa oficina ESPECIALIZADA EM DH e pedir uma revisão...
Em revisão de caixa eles trocam todos os reparos, fazem limpeza de todo o sistema, e colocam óleo novo, se alguma mangueira estiver ruim eles também trocam...
É um valor um pouco alto dependendo da oficina...
Mas é um serviço que BEM FEITO não incomoda por muitos anos...
Já quase cai nessa de troca de direção também...
Vou tentar contar resumidamente...
Foi com meu antigo Monza, e eu era bem cabaço ainda com relação aos cuidados do Monza...
Num dia eu resolvi levar o carro para dar uma balanceada das rodas e fazer um alinhamento... Cheguei numa borracharia e colocaram o carro no elevador, começaram a olhar o carro e tal, e uns dois funcionários ficaram se conversando, e chegaram para o chefe dele e chamaram para ver o carro...
Aí vem o chefe falar comigo... Aquele típico dono de espelunca com camisa aberta até a metade, estilo bóizão....
Me disse que, tinha uma folga na caixa de direção e que, deveria ser trocado a caixa para poder fazer o alinhamento...
Eu fiquei assustado, como assim trocar a caixa, ela funciona normal, disse eu para o chefe...
Aí ele disse que é normal e que ele faz um esquema à base de troca por uma recondicionada...
Nisso ele pegou o telefone e falou com umas pessoa...
Veio até à mim e... Olha, o cara faz 350 pra ti... Tira a sua e poem outra...
Falei que ia pensar... que fizessem somente o balanceamento então...
Nessa hora que um dos rapazes que trabalha com ele, estava alinhando as rodas, cheguei perto para companhar, e o carinha falou pra mim...
Viu, não caia no conversa dele não, não precisa trocar de caixa não cara, é só mandar revisar ela numa oficina que fica zero... A folga é por conta de umas buchas que tem na barra...
Só levar na oficina que eles tão uma geral, sua caixa está com vazamento e o óleo que vaza da caixa detona com borracha... O reparo se abusar fica mais barato que essa troca dele aí...
Agradeci o rapaz umas várias vezes...
E dito e feito, levei numa especializada de nome aqui da cidade, e eles fizeram todo a revisão pelos mesmos 350 reais... E contei a história para os caras lá eles deram risada... kkkK!!!
O barulho quem faz é a bomba, quem sofre pela falta de óleo primeiramente é a bomba, antes de chegar a ferrar a caixa a bomba já foi pro pau...
Agora o que eu faria se fosse você é... Levar o carro para fazer o reparo numa oficina especializada, e processar esse seu conhecido pedindo indenização pelos danos materiais e morais... E processar a oficina por estelionatário... seilá... procura um advogado que ele pode lhe instruir melhor...
Não deixa quieto não...
Primeiro... A Caixa de direção do Monza só é realmente necessário a troca dela quando esta está com o funcionamento comprometido, se a sua estava boa, e o problema era só vazamento... Era só levar numa oficina ESPECIALIZADA EM DH e pedir uma revisão...
Em revisão de caixa eles trocam todos os reparos, fazem limpeza de todo o sistema, e colocam óleo novo, se alguma mangueira estiver ruim eles também trocam...
É um valor um pouco alto dependendo da oficina...
Mas é um serviço que BEM FEITO não incomoda por muitos anos...
Já quase cai nessa de troca de direção também...
Vou tentar contar resumidamente...
Foi com meu antigo Monza, e eu era bem cabaço ainda com relação aos cuidados do Monza...
Num dia eu resolvi levar o carro para dar uma balanceada das rodas e fazer um alinhamento... Cheguei numa borracharia e colocaram o carro no elevador, começaram a olhar o carro e tal, e uns dois funcionários ficaram se conversando, e chegaram para o chefe dele e chamaram para ver o carro...
Aí vem o chefe falar comigo... Aquele típico dono de espelunca com camisa aberta até a metade, estilo bóizão....
Me disse que, tinha uma folga na caixa de direção e que, deveria ser trocado a caixa para poder fazer o alinhamento...
Eu fiquei assustado, como assim trocar a caixa, ela funciona normal, disse eu para o chefe...
Aí ele disse que é normal e que ele faz um esquema à base de troca por uma recondicionada...
Nisso ele pegou o telefone e falou com umas pessoa...
Veio até à mim e... Olha, o cara faz 350 pra ti... Tira a sua e poem outra...
Falei que ia pensar... que fizessem somente o balanceamento então...
Nessa hora que um dos rapazes que trabalha com ele, estava alinhando as rodas, cheguei perto para companhar, e o carinha falou pra mim...
Viu, não caia no conversa dele não, não precisa trocar de caixa não cara, é só mandar revisar ela numa oficina que fica zero... A folga é por conta de umas buchas que tem na barra...
Só levar na oficina que eles tão uma geral, sua caixa está com vazamento e o óleo que vaza da caixa detona com borracha... O reparo se abusar fica mais barato que essa troca dele aí...
Agradeci o rapaz umas várias vezes...
E dito e feito, levei numa especializada de nome aqui da cidade, e eles fizeram todo a revisão pelos mesmos 350 reais... E contei a história para os caras lá eles deram risada... kkkK!!!
O barulho quem faz é a bomba, quem sofre pela falta de óleo primeiramente é a bomba, antes de chegar a ferrar a caixa a bomba já foi pro pau...
Agora o que eu faria se fosse você é... Levar o carro para fazer o reparo numa oficina especializada, e processar esse seu conhecido pedindo indenização pelos danos materiais e morais... E processar a oficina por estelionatário... seilá... procura um advogado que ele pode lhe instruir melhor...
Não deixa quieto não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Direção Hidraulica
Valeu, Vinicius. Eu estava levar o carro para uma especializada na Cidade de Mesquita, de inteira confiança, mas esse "amigo" garantiu que o mecânico era de inteira confiança e eu cai na conversa, mas por boa-fé. Na semana que vem vou levar o carro até lá pra fazer uma revisão na DH. Quanto a buscar a Justiça, sem dúvida que vou tomar as providências e os canalhas não terão sossego comigo. Obrigado pela força.
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Re: Direção Hidraulica
para vc ter ideia de preço....
paguei 250,00 para reformar minha caixa + 150.00 para reformar a bomba + 120,00 mangueira de pressao + 20.00 mangueira simples
paguei 250,00 para reformar minha caixa + 150.00 para reformar a bomba + 120,00 mangueira de pressao + 20.00 mangueira simples