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Enviado: 04 Dez 2007, 13:26
por MonzaSC
Caro amigo Sheldonn....tenho certeza que assim como eu muitos vão ter essa dúvida. Vc vai gastar uma grana preta pra fazer essa recauchutagem interna, eu já sei que em se tratando do Monzão SE vc não está economizando, isso me deixa realmente satisfeito, como se fosse o meu próprio carro! E aí? Já tem o valor da brincadeira??? :)

Enviado: 04 Dez 2007, 13:58
por Diego Paiva
Legal, ficar novo heim, Sheldonn. Quando trocar o tecido das laterais dos bancos que está diferente e colocar o original e lavar os bancos, ai fica zeeeero mesmo.
Uma manopla nova da marcha, cairia bem, heim?
COm ctz este classic vai ficar novo de novo :D.
Só não gostei dos forros de porta com este veludo... prefiro como o original.

Enviado: 04 Dez 2007, 14:34
por Sheldonn
Ao amigo MonzaSC realmente a brincadeira não está saindo barata. Tinha a pretensão de gastar algo em torno de R$ 1.000,00 em peças e serviços mecânicos, no entanto acabei gastando exatos R$ 2.000,00 reais, ou seja, uma programação é muito importante na hora de se fazer esse tipo de serviço para não ser surpreendido, por isso que para quemm for fazer a mecânica do Monzão, sugiro que desmonte primeiro as partes defeituosas e então compre as peças, pois com certeza terá surpresas.
Relativo a capotaria a mão de obra ficará em torno de R$ 300,00, por que o capoteiro simpatiza muito comigo é um senhor muito gente boa, mas gastarei em material algo em torne de R$ 500,00 entre tecidos, cola e espumas dos bancos.
Relativo à pintura ficará em torno de R$ 3.150,00 completinha mesmo. Resumindo a brincadeira completa mesmo será algo em torno de R$ 6.000,00, por baixo. O valor é alto, mas vale a pena. Poderia fazer tudo a um custo em média 30% menor, mas preferi fazer tudo com serviço de primeira linha. Agradeço pelo apoio e com certeza a novela das oito está somente começando!

Ao amigo Diego Paiva abrigado pelo apoio meu caro agradeço muito mesmo. Quanto ao interior realmente ele será refeito todo no padrão original. Utilizei o veludo preto nas portas, por que vi num SLE e achei a coisa mais linda do mundo, mas estou pensando seriamente em voltar para o courvin original Kelson se não me engano, pois é muito mais barato do que o navalhado preto que custa R$ 38,00 o metro. Aguardo mais dicas se possível.

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Enviado: 05 Dez 2007, 22:36
por Monza SL/E 1988
Grande Sheldonn, td bom?

Cara sua restauracao vai ficar loka se vc manter esse padrao ate o fim, so acho que vc deveria ter feito primeiro a funilaria e depois a parte interna, por mas bem isolado que seja o interior sempre entra sujeuira e uns respingos de tinta... mas ta massa se precisar de alguma dica e so dar um alo.
Qto ao custo e por ai msm, se o servico e de primeira nao se deve olhar para valores, afinal restauramos por amor, e amor nao tem preco e sim intensidade!
Ta ficando exc!!!

Abrass

Enviado: 06 Dez 2007, 00:50
por Marcell 500 EF
Nossa, trabalho de primeira linha mesmo!!! Parabéns! Quero um dia ver este resultado no meu 500 também.

Enviado: 06 Dez 2007, 08:59
por MonzaSC
Sheldonn escreveu:Ao amigo MonzaSC realmente a brincadeira não está saindo barata. Tinha a pretensão de gastar algo em torno de R$ 1.000,00 em peças e serviços mecânicos, no entanto acabei gastando exatos R$ 2.000,00 reais, ou seja, uma programação é muito importante na hora de se fazer esse tipo de serviço para não ser surpreendido, por isso que para quemm for fazer a mecânica do Monzão, sugiro que desmonte primeiro as partes defeituosas e então compre as peças, pois com certeza terá surpresas.
Relativo a capotaria a mão de obra ficará em torno de R$ 300,00, por que o capoteiro simpatiza muito comigo é um senhor muito gente boa, mas gastarei em material algo em torne de R$ 500,00 entre tecidos, cola e espumas dos bancos.
Relativo à pintura ficará em torno de R$ 3.150,00 completinha mesmo. Resumindo a brincadeira completa mesmo será algo em torno de R$ 6.000,00, por baixo. O valor é alto, mas vale a pena. Poderia fazer tudo a um custo em média 30% menor, mas preferi fazer tudo com serviço de primeira linha. Agradeço pelo apoio e com certeza a novela das oito está somente começando!

Ao amigo Diego Paiva abrigado pelo apoio meu caro agradeço muito mesmo. Quanto ao interior realmente ele será refeito todo no padrão original. Utilizei o veludo preto nas portas, por que vi num SLE e achei a coisa mais linda do mundo, mas estou pensando seriamente em voltar para o courvin original Kelson se não me engano, pois é muito mais barato do que o navalhado preto que custa R$ 38,00 o metro. Aguardo mais dicas se possível.
Gastar 6 mil num carro desse nível eu não acho sinceramente nenhum absurdo, ainda mais como o seviço está sendo efetuado. Se vc procurar com calma, acha um bom monza por uns 10 mil, com alguma coisa pra fazer. Junta os 6 mil pra fazer uma restauração, e vc terá um carro de 16 mil totalmente impecável. Esse valor de 16 mil é o que muitos pedem em monzas por aí e que vc sabe que vai ter que gastar mais pra deixá-lo do seu jeito. Por isso, acho que o amigo Sheldonn tá certíssimo em investir no Classic.

Enviado: 06 Dez 2007, 10:49
por Sheldonn
Ao amigo Monza SL/E 1988 obrigado mesmo pelo apoio e incentivo. Gostaria de frisar bem para todos os amigos que o serviço de capotaria está sendo realizado a parte. Eu levei o carro à capotaria no sábado retirei todo o interior e deixei todas as partes na Capotaria O Juarez (40 anos de experiência) para ser efetuado o serviço a parte. Na segunda levei o carro até a oficina e deixei para ser pintado. Ou seja os serviçoes estão sendo realizados em locais diferentes e o interior somente será instalado no veículo após ser realizada a pintura e o polimento. Concordo com o amor que sintimos pelo Monza realmente restauramos pelo amor e amor não tem prço e sim intensidade. Obrigado amigo pelo apoio!

Ao amigo Marcell 500 EF agradeço sempre e sempre o incentivo. O seu 500 EF merece um serviço tão bom ou quiçá melhor do que está sendo realizado no meu Classic Se, afinal de contas fora o Hi Tech o 500 EF é o Monza mais raro e sem sombra de dúvidas para mim e o Monza mais charmoso! Quando for fazer a restauração do seu carro por favor entre em contato para trocarmos uma idéia amigo. Vamos fazer desse 500 EF um carro de exposição!

Ao amigo MonzaSC sabemos da realidade econômica do nosso país e sabemos também que para a maioria da população um carro que custa R$ 10 mil reais é muito caro, porém a maioria dos veículos, inclusive os usados estão num patamar de R$ 20 mil reais. Um Monza em estado razoável custa em torno de R$ 7 a 10 mil reais. O gasto de um serviço dessa monta está em torno de R$ 6 mil reais, porém esse custo é relativo a um serviço de primeira linha. Adaptações podem ser feitas, peças mais baratas, bem como a mão de obra então o custo será reduzido quase que pela metade. E venhamos e convenhamos um Monza impecável em torno de R$ 10 a 13 mil reais é de encher os olhos, matar todos de inveja e ainda de quebra é um carro que serve para uso diário normal. Abraços e obrigado pelo incentivo.

Enviado: 06 Dez 2007, 13:25
por Marcell 500 EF
Sheldonn escreveu: Ao amigo Marcell 500 EF agradeço sempre e sempre o incentivo. O seu 500 EF merece um serviço tão bom ou quiçá melhor do que está sendo realizado no meu Classic Se, afinal de contas fora o Hi Tech o 500 EF é o Monza mais raro e sem sombra de dúvidas para mim e o Monza mais charmoso! Quando for fazer a restauração do seu carro por favor entre em contato para trocarmos uma idéia amigo. Vamos fazer desse 500 EF um carro de exposição!
Pode deixar, vamos conversar muito, quero deixar ele impecável!!!!!!! Não importa o custo. Mas aos poucos eu faço. Rodas, alinhamentos, lata, pintura, motor, tudo aos poucos eu faço. Obrigado pelos elogios do meu 500!