REBAIXAR O MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Thierry escreveu:
paulo escreveu:ACHO QUE EM SE TRATAR DE ESTABILIDADE PODE-SE ADQUIRI-LA EM OUTROS FATORES....

PNEUS MAIS LARGOS E DE PERFIL BAIXO.....COM AMORTECEDORES FIRMES.

BARRAS ESTABILIZADORAS MAIORES... ( VERSÃO SR)


REBAIXAR SÓ POR ESTETICA MESMO.... ... PRA CARRO DE RUA Ñ É VIAVEL...... AÇOALHO TODINHO... ESCAPE VAI PRO SACO SEDO...E FORA QUE VAI ANDAR SERPENTIANDO PRA Ñ ACHAR BURACOS ..
O MONZA ORIGINAL JA É BEM ESTAVEL... COM ESSAS OPÇÕES ACIMA VAI TER O MESMO REZULTADO...

LEMBRANDO QUE CLARO QUE NINHUMA DESSAS OPÇÕES SE REFERE A CURVAS ACIMA DE 200 KM/H

NO QUAL PARECE QUE OS AFICCIONADOS POR SOCADOS FAZEM ABAIXANDO AO PONTO DE RALAR NO CHÃO.


CARRO REBAIXADO SÓ TEM DOIS JEITOS PRA SER BOM..


PARADO OU SENDO OS CARROS DOS OUTROS :D
hehe.. é verdade! Acho por natureza o Monza um carro baixo.
Quando passo em algumas lombadas, tenho que tomar cuidado, pq senão raspa mesmo!!!
Fevereiro estou colocando as 17" nele, não vou rebaixar!! Pretendo colocar os pneus mais largos e o perfil baixão! ;)
Eu pensava da mesma forma...mas depois que coloquei as 17" o carro ficou muito alto....eu rebaixei ele pra ficar na altura de antes...quando eu usava as 14... Meus pneus são bem largos, 225/45/17...com um perfil intermediario, nem mt baixo...nem alto de mais....o conforto do carro ta o mesmo...não pula, não ta duro....depois que eu trabalhei o amortecedor, ficou filé!!!

Meu monza não ta socado....na numa altura boa...tem nego que corta so as molas, e quer que o carro fique bom....ai num da ne?!

Abração
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Thierry

Mensagem não lida por Thierry »

Diego_Paiva escreveu:Eu pensava da mesma forma...mas depois que coloquei as 17" o carro ficou muito alto....eu rebaixei ele pra ficar na altura de antes...quando eu usava as 14... Meus pneus são bem largos, 225/45/17...com um perfil intermediario, nem mt baixo...nem alto de mais....o conforto do carro ta o mesmo...não pula, não ta duro....depois que eu trabalhei o amortecedor, ficou filé!!!

Meu monza não ta socado....na numa altura boa...tem nego que corta so as molas, e quer que o carro fique bom....ai num da ne?!

Abração
Mas você mecheu em que pra ele ficar na altura de quando tinha as 14"? Quando o cara coloca as 17" se não mecher fica que nem um Throller velho.. vou acabar mechendo mesmo.. mas sim! Você fez oq? Abraço.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

Poxa rebaixei meu carro uma vez e deixei sem molas so que para competição, mas eu tenho as molas cortadas nem tanto agora ...mas ta um pouco baixo ... aro 15 pneus 165/60 3 dedos atraz e 2 na frente é meio sufrido mas naum perdi o conforto do carro ....
™Dedé Hulck ™
13general

Mensagem não lida por 13general »

nossa eu tenho o meu monza 91 sl/e

com suspensão de rosca na frente e fixa na traseira....


esta cerca de 6 cm do chão e quero mais ....ele ta lindo logo + posto fotos dele....


Conforto perdi um pouco mas adoro andar nele e sentir ele pulando.......hauahauhauah

ele ta raspando até nas tartaruguinhas amarelas q tem nas avenidas....hauahuahua


agora qto a estabilidade ...ficou 100% melhor ....ficou até + gostoso pra acelerar...
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

13general escreveu:nossa eu tenho o meu monza 91 sl/e

com suspensão de rosca na frente e fixa na traseira....


esta cerca de 6 cm do chão e quero mais ....ele ta lindo logo + posto fotos dele....


Conforto perdi um pouco mas adoro andar nele e sentir ele pulando.......hauahauhauah

ele ta raspando até nas tartaruguinhas amarelas q tem nas avenidas....hauahuahua


agora qto a estabilidade ...ficou 100% melhor ....ficou até + gostoso pra acelerar...


uns caras aki falaraum que suspensão de rosca é ruim ..o que vc me diz disso amigo ?
™Dedé Hulck ™
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

dedehulck escreveu:Poxa rebaixei meu carro uma vez e deixei sem molas so que para competição, mas eu tenho as molas cortadas nem tanto agora ...mas ta um pouco baixo ... aro 15 pneus 165/60 3 dedos atraz e 2 na frente é meio sufrido mas naum perdi o conforto do carro ....
Mas tome cuidado, pq se o carro estiver pulando muito, "quicando"....vc poderá ter porblemas de trincamento na estrutura do carro...o bom seria vc fazer um bom trabalho nos amortecedores e colocar uma barra anti-torção. Ao vc retrabalhar seus amortecedores, notará que o conforto do carro irá melhorar muito!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

13general escreveu:nossa eu tenho o meu monza 91 sl/e

com suspensão de rosca na frente e fixa na traseira....


esta cerca de 6 cm do chão e quero mais ....ele ta lindo logo + posto fotos dele....


Conforto perdi um pouco mas adoro andar nele e sentir ele pulando.......hauahauhauah

ele ta raspando até nas tartaruguinhas amarelas q tem nas avenidas....hauahuahua


agora qto a estabilidade ...ficou 100% melhor ....ficou até + gostoso pra acelerar...
:evil:


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

dedehulck escreveu:
13general escreveu:nossa eu tenho o meu monza 91 sl/e

com suspensão de rosca na frente e fixa na traseira....


esta cerca de 6 cm do chão e quero mais ....ele ta lindo logo + posto fotos dele....


Conforto perdi um pouco mas adoro andar nele e sentir ele pulando.......hauahauhauah

ele ta raspando até nas tartaruguinhas amarelas q tem nas avenidas....hauahuahua


agora qto a estabilidade ...ficou 100% melhor ....ficou até + gostoso pra acelerar...


uns caras aki falaraum que suspensão de rosca é ruim ..o que vc me diz disso amigo ?

pra evitar dores de cabeça e serviço muuuuuuuuuuuuito bom compre da ( FENIX)

GArantia por escrita de 2 anos sendo que dura pelo menos 3 em pena carga..... tanto alto quanto baixo ......


e ñ tem problemas de abaixar sozinho...


o unico mal de qualquer suspensão de rosca é que variando na altura muda toda a geometria da suspensão....

o que faz comer o pneu errado...


O BOM É MANTER UM PRADRÃO.
Responder