Carro desligou "do nada".

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro desligou "do nada".

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Antes de substituir qualquer componente, principalmente os mais caros, como bobina, é necessário fazer algum teste.
Qdo um motor morre e não pega mais, é bom verificar se está chegando combustível e centelha ao motor.
Centelha se verifica com uma chave de fenda entre um dos cabos de vela e a carcaça do motor.
Combustível se verifica soltando a mangueira após a bomba e vendo se o carburador esguicha combustível ao se bombar o acelerador.
Isso de trocar um monte de coisa eu já fiz muito, mas havia pressa e o estoque de componentes era grande.
O ruim era depois saber o que estava ruim e o que estava bom :(

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
lincon
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro desligou "do nada".

Mensagem não lida por lincon »

amigo tive um problema parecido com o seu, troquei tudo que se possa imaginar,bobina, modulo hey,sensor map,tampa do distribuidor,cabos de velas,bomba de combustível,mas o problema só conseguir diagnosticar após gastar muito dinheiro em vão o problema estava no cabeçote quem tem uma taxa de compressão aproximada de 180,o meu variava entre 0 e 110 ,resultado o carro desligava por falta de compressão e ficava com um ... cheiro de alcool ,tive que mandar pra retificar o cabeçote;quando o mecanico foi montar o mesmo,percebeu que um pistão estava mais baixo que os outros tres ,resultado meu carro teve um calço hidráulico e empenou uma biela,então tive que trocar tambem a biela,bronzina de biela, oleo do motor e aproveitei tambem para trocar os aneis do pistão :smt021 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010 :smt010
Responder