Diego,Diego Paiva escreveu:Pessoal, hj o motor do meu limpador de parabrisas parou. Parou do nada e ainda por cima tava chovendo meio forte :smt010 . Dei umas batidinhas com um martelo nele, pra ver se "descolava" e nada, saiu so um pouco do lugar, mas parou novamente....
Creio que queimoupois ficou fedendo muito a queimado.
O que fazer????
Quero saber como tiro o motor do carro, pois com ele fora do carro, posso levar em algum local e mandar ajeitar, ficando ao menos livre com a mão de obra da montagem e desmontagem. Ou se alguem tiver alguma dica para conserto, também aceito![]()
Abraços! :smt023
Edit: Ah, meu motor é o da carcaça prateada... creio que seja bosch.
tem que soltar o conector, remover os braços do limpador, soltar as porcas que o prendem na "churrasqueira", depois solte uma bucha de borracha que está encaixada em sua base e carroceria do carro. Depois é só retirar com cuidado a máquina montada. Com a máquina fora do carro, é possível retirar o motor dela. No motor Bosch, a tampa que cobre a engrenagem é fixada por parafusos. Soltando ela retire a engrenagem para ver o estado físico dela. Para ver o estado interno do motor como induzido e escovas, solte os 2 parafusos de sua carcaça e puxe.
Abs,
Carlos Freire