Re: Pistões Forjados
Enviado: 15 Jul 2010, 19:02
acho que atropelei uma resposta minha haha. muda sim, eles sao mais duros e mais pesados que os original causando todo tipo de desconforto em motor original como o 500EF ja explicou.
e tem mais, miolo forjado acaba desgastando mais rapido por ter folga maior que o convensional, e por ser mais resistente abaca detonando a camisa mais cedo. uma pela "folga fria" e a outra pelo material. pode ate de acontecer queima de oleo mais cedo, por causa desses fatores.
agente tem que por na cabeça o seguinte motor forjado é motor pra pista ou carro de FDS que anda pouco e exige muito do motor por causa da potencia(em motores preparados).
como se nao basta-se os mancais e capas de bielas acabam sofrendo todo o efeito da massa maior usada... num motor original vai da um barulho chato na fase fria.
e tem mais, miolo forjado acaba desgastando mais rapido por ter folga maior que o convensional, e por ser mais resistente abaca detonando a camisa mais cedo. uma pela "folga fria" e a outra pelo material. pode ate de acontecer queima de oleo mais cedo, por causa desses fatores.
agente tem que por na cabeça o seguinte motor forjado é motor pra pista ou carro de FDS que anda pouco e exige muito do motor por causa da potencia(em motores preparados).
como se nao basta-se os mancais e capas de bielas acabam sofrendo todo o efeito da massa maior usada... num motor original vai da um barulho chato na fase fria.