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Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 08:16
por fabioherian
Ow velho teu carro é lindo ein, cara vc gosta de Alpha Romeu?, eu vi um 3.0 desse mesmo modelo em uma agência, diz que faz 11 na cidade, é um carro ótimo, o que eu vi era completo, só foi de uma pessoa, banco de couro (MANO), estavam até com um pouco do plástico ainda, fiquei impressionado, bom mesmo, carro bom mesmo. :smt023
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 09:40
por Rodrigos
Cara, perfeito esse teu Monzinha, lindo lindo lindo...
Me lembra o meu antigo monza 84 branco quando rebaixei e oloquei essas rodas no classic nele, da outr presença no carango...
abraçço...
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 09:51
por Koala
amigo,
cortar as molas nessa altura, não bate final de curos do amortecedor???
vou cortar as molas do meu amanha...e to nessa duvida...
ficou muito duro??
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 09:53
por RicardoDS
Está bonito o seu Monza!
Gosto muito dessas rodas do SL com calotinhas.
Pessoal, evitem cortar molas, isso acaba com a estrutura de qualquer carro. :smt023
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 10:16
por Koala
ae Ricardo,
percebi uma certa "indireta" pra mim em...hehehehe
não se preocupe, vou apenas tirar um elo para dar uma acentadinha, até sobrar um $$ para eu preparar a suspenção e legalizar no doc...
meu carro está com aro 16, não da para baixar muito
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 10:23
por RicardoDS
Koala escreveu:ae Ricardo,
percebi uma certa "indireta" pra mim em...hehehehe
Não foi indireta não, foi direta mesmo :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Tenho pena dos Monzas quicando por aí, isso compromete a estrutura do carro e a segurança.
Com certeza é a forma mais barata de rebaixar, e fica lindo.
Mas em termos de segurança, estabilidade e conforto, não tem como comparar a uma suspensão preparada fixa. :smt023
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 11:04
por Arte Visual
Bonito o seu Monza, agora um conselho de amigo tenta cobrir a placa do carro, pois aqui na internet é muito perigoso deixar a placa visível, nunca se sabe o que podem fazer usando a placa do seu carro, e de quem é aquele outro monza, também está muito bonito, os dois monzas estão de parabéns. :smt023
Koala escreveu:ae Ricardo,
percebi uma certa "indireta" pra mim em...hehehehe
não se preocupe, vou apenas tirar um elo para dar uma acentadinha, até sobrar um $$ para eu preparar a suspenção e legalizar no doc...
meu carro está com aro 16, não da para baixar muito
Bom Dia Koala.
Então o meu eu peguei ele já rebaixado, ele foi cortado um elo na frente e meio elo atrás, e ele está com as rodas 15 e não acho que ele ficou muito duro não, e estou com a suspensão já fazem 03 anos e até agora estão muito bem, não estourou nenhuma e quando coloco as rodas 14 de ferro ele fica mais confortável, e não fica pulando muito não, pra mim está muito bom, mas lógico que quando sobrar uma verba pretendo colocar uma suspensão preparada ou se der a ar, mas no meu caso acho que compensa cortando pouca coisa da mola ok. :smt023
Re: Monza SL/e 86 1.8 4p
Enviado: 22 Mai 2009, 14:47
por Rodrigos
RicardoDS escreveu:Está bonito o seu Monza!
Gosto muito dessas rodas do SL com calotinhas.
Pessoal, evitem cortar molas, isso acaba com a estrutura de qualquer carro. :smt023
Isso nunca foi provado, pois teria muito carro torto aí em volta, e já estou no meu segundo monza, e o antigo estava bem mais baixo, e foi assim des de que o comprei e nunca vi danos na extrutura dele, carros como gol e voiage dos quadradinhos, entortam e racham a extrutra até com susp original. Eu já vi carros com susp feita q são muito mais duros e picam muito mais doq carros com uma simples mola cortada, e pelo que sabemos carros sofrem dano nas extruturas por causa da pressão que sofrem nas torres.
claro q peças como, pivos, amortecedores e outras peças pertinentes a suspenção estragam, mas isso pro não estarem trabalhando na posição correta.
E deois que meu monza não entrorou caindo de cima de um elevacar

.... começei a ter mais confiança no Monzão..
Então digo, não há muita diferença em ter uma mola dura e amortecedor macio de ter uma mola macia e amortecedor duro.
Uma coisa eu tenho certeza, se viver dando pau com o carro ele vai sofrer danos na extrutura sim, seja rebaixado ou não. Se andar na boa, cuidando do carro, não precisa se preocupar...