bateria sem agua
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: bateria sem agua
Vou mover o tópico para a seção de elétrica e depois você cria um de apresentação na seção novos monzeiros. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pessoal eu estou com um problema parecido com o deloe. No meu caso eu estava sem a iluminacao do painel (na verdade aquela rodinha do lado estava fazendo ele apagar)
e esqueci um dia ele com o farol aceso mais de hora em frente a casa da minha namorada e ouvindo som ainda por cima.
Quando fui ligá-lo... nada.
Até ai beleza, no outro dia fui lá fiz chupeta e tudo ok
Passou umas duas ou tres semanas e um dia assim, do nada eu fui ligar e nada...
Aí fiz uma carga de 8 h horas e beleza.
Passou mais uns dois dias e nada...
Ai um amigo meu que estava me ajudando me falou que tinha pouca agua na bateria. Coloquei filtrada mesmo "era que tinha" e beleza, funcionou mais dois dias e parou de novo.
Agora nao entendo mais nada, minha bateria tem um ano e pouco e comprei um cabo de chupeta ja to com ele debaixo do banco.
Tem dia que ele pega e anda beleza mas como é a álcool se na primeira vez ele demora a pegar depois complica.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Quando fui ligá-lo... nada.
Até ai beleza, no outro dia fui lá fiz chupeta e tudo ok
Passou umas duas ou tres semanas e um dia assim, do nada eu fui ligar e nada...
Aí fiz uma carga de 8 h horas e beleza.
Passou mais uns dois dias e nada...
Ai um amigo meu que estava me ajudando me falou que tinha pouca agua na bateria. Coloquei filtrada mesmo "era que tinha" e beleza, funcionou mais dois dias e parou de novo.
Agora nao entendo mais nada, minha bateria tem um ano e pouco e comprei um cabo de chupeta ja to com ele debaixo do banco.
Tem dia que ele pega e anda beleza mas como é a álcool se na primeira vez ele demora a pegar depois complica.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Em baterias não seladas, aquelas que têm 6 tampinhas para se verificar e completar o nível do eletrólito (ácido+água destilada), é normal de vez em qdo ter de completar com ÁGUA DESTILADA o nível, até cobrir totalmente as placas.
Mesmo as baterias seladas, se for removida a cobertura delas, em baixo têm as tais tampinhas.
As baterias, com certa idade, começam a secar as células das extremidades.
Nunca se coloca água não destilada numa bateria, nem se completa com ácido.
Fazendo uma dessas coisas se destrói a bateria.
Uma bateria pode estar com nível correto e não manter carga...com o tempo as impurezas do chumbo vão se despreendendo das placas e se depositando no fundo, causando curto-circuitos, que descarregam a bateria em pouco tempo após uma carga.
É por isso que alguns indivíduos 'econômicos' esvaziam a bateria, lavam ela internamente e repõem o eletrólito, mas não terão bateria por muito tempo.
Abraços
Mesmo as baterias seladas, se for removida a cobertura delas, em baixo têm as tais tampinhas.
As baterias, com certa idade, começam a secar as células das extremidades.
Nunca se coloca água não destilada numa bateria, nem se completa com ácido.
Fazendo uma dessas coisas se destrói a bateria.
Uma bateria pode estar com nível correto e não manter carga...com o tempo as impurezas do chumbo vão se despreendendo das placas e se depositando no fundo, causando curto-circuitos, que descarregam a bateria em pouco tempo após uma carga.
É por isso que alguns indivíduos 'econômicos' esvaziam a bateria, lavam ela internamente e repõem o eletrólito, mas não terão bateria por muito tempo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ