bateria sem agua

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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500EF
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Re: bateria sem agua

Mensagem não lida por 500EF »

Vou mover o tópico para a seção de elétrica e depois você cria um de apresentação na seção novos monzeiros. :smt023
Eduardo Rettore
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alberto.rosa
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Re: bateria sem agua

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Pessoal eu estou com um problema parecido com o deloe. No meu caso eu estava sem a iluminacao do painel (na verdade aquela rodinha do lado estava fazendo ele apagar) :oops: e esqueci um dia ele com o farol aceso mais de hora em frente a casa da minha namorada e ouvindo som ainda por cima.
Quando fui ligá-lo... nada.
Até ai beleza, no outro dia fui lá fiz chupeta e tudo ok
Passou umas duas ou tres semanas e um dia assim, do nada eu fui ligar e nada...
Aí fiz uma carga de 8 h horas e beleza.
Passou mais uns dois dias e nada...

Ai um amigo meu que estava me ajudando me falou que tinha pouca agua na bateria. Coloquei filtrada mesmo "era que tinha" e beleza, funcionou mais dois dias e parou de novo.
Agora nao entendo mais nada, minha bateria tem um ano e pouco e comprei um cabo de chupeta ja to com ele debaixo do banco.
Tem dia que ele pega e anda beleza mas como é a álcool se na primeira vez ele demora a pegar depois complica.
Alguem sabe o que pode estar acontecendo? :?:
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Alberto Rosa
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: bateria sem agua

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Em baterias não seladas, aquelas que têm 6 tampinhas para se verificar e completar o nível do eletrólito (ácido+água destilada), é normal de vez em qdo ter de completar com ÁGUA DESTILADA o nível, até cobrir totalmente as placas.
Mesmo as baterias seladas, se for removida a cobertura delas, em baixo têm as tais tampinhas.
As baterias, com certa idade, começam a secar as células das extremidades.
Nunca se coloca água não destilada numa bateria, nem se completa com ácido.
Fazendo uma dessas coisas se destrói a bateria.
Uma bateria pode estar com nível correto e não manter carga...com o tempo as impurezas do chumbo vão se despreendendo das placas e se depositando no fundo, causando curto-circuitos, que descarregam a bateria em pouco tempo após uma carga.
É por isso que alguns indivíduos 'econômicos' esvaziam a bateria, lavam ela internamente e repõem o eletrólito, mas não terão bateria por muito tempo.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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